A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O GT PRÓ EQUIDADE do CREA-PR tem em sua composição administrativa: Presidência - CREA-PR Joel Kruger Conselheiros e Conselheiras - CREA-PR Eng.ª Civil.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O GT PRÓ EQUIDADE do CREA-PR tem em sua composição administrativa: Presidência - CREA-PR Joel Kruger Conselheiros e Conselheiras - CREA-PR Eng.ª Civil."— Transcrição da apresentação:

1

2 O GT PRÓ EQUIDADE do CREA-PR tem em sua composição administrativa: Presidência - CREA-PR Joel Kruger Conselheiros e Conselheiras - CREA-PR Eng.ª Civil Felomena Sandri - Coordenadora Assessoria de apoio - CREA-PR Luzia Tokarski

3 Informar e esclarecer sobre Equidade de Gênero e Raça nas diversas instâncias do CREA-PR. Incentivar o desenvolvimento de profissionais para que alcancem os seus objetivos no âmbito da atuação das categorias que compõem o Sistema CONFEA-CREA-PR. Fortalecer ações coletivas voltadas para a construção de uma sociedade melhor e mais igualitária.

4 Entre as desigualdades, não existe desigualdade mais comum, mais universal, que as desigualdades de gênero. as mulheres Segundo os dados, apesar dos progressos alcançados nos últimos anos, as mulheres se encontram em situação de desvantagem econômica e política em praticamente todos os seguimentos sociais (pobres ou ricos), em todas as raças (negros, caboclos, orientais, ou brancos), e em todas as regiões (no norte e nordeste, no centro oeste, e no sul e sudeste).

5 As desigualdades de GÊNERO e RAÇA persistem nas áreas rurais e urbanas e determina quem faz o quê, quem tem acesso a quê, quem controla o quê. Mais do que isso, GÊNERO e RAÇA, como dimensões importantes das culturas atuais, também condiciona as mudanças e determina de forma decisiva a aceitação de inovações.

6 desenvolvimento das entidades redução das desigualdades de gênero, assim como, uabordagem de gênero contribuir muito para o desenvolvimento das entidades. O desenvolvimento das entidades pode, contribuir para a redução das desigualdades de gênero, assim como, uma abordagem de gênero também pode contribuir muito para o desenvolvimento das entidades. mulheres Quando se fala em gênero, pensa-se logo em mulheres...

7 mulheres freqüentemente trabalham mais ganham menos e têm menos poder político homens fazem trabalhos mais perigosossofrem mais acidentes de trabalho, e são mais vítimas da violência. Se as mulheres freqüentemente trabalham mais, ganham menos e têm menos poder político, homens fazem trabalhos mais perigosos, sofrem mais acidentes de trabalho, e são mais vítimas da violência. dois lados da moeda felicidade humana Enxergar os dois lados da moeda traz novas perspectivas de desenvolvimento e de sua finalidade última, que é a de propiciar condições para a felicidade humana. isonomia salarial Como ex. positivo, os cargos públicos que contratam com isonomia salarial.

8

9

10

11

12 PROFISSIONAIS POR REGIONAL

13 PROFISSIONAIS POR REGIONAL – CURSO SUPERIOR/TÉCNICO

14 PROFISSIONAIS POR CÂMARA ESPECIALIZADA CURSO SUPERIOR/TÉCNICO

15 PROFISSIONAIS CREA/PR – GÊNERO

16 PROFISSIONAIS POR GÊNERO – CURSO SUPERIOR/TÉCNICO

17 PROFISSIONAIS POR REGIONAL – GÊNERO

18 CREA JÚNIOR POR REGIONAL – GÊNERO

19 PROFISSIONAIS NAS ENTIDADES DE CLASSE – GÊNERO

20 DIRETORIAS DAS ENTIDADES DO PARANÁ – GÊNERO

21 FUNCIONÁRIOS CREA- PARANÁ

22


Carregar ppt "O GT PRÓ EQUIDADE do CREA-PR tem em sua composição administrativa: Presidência - CREA-PR Joel Kruger Conselheiros e Conselheiras - CREA-PR Eng.ª Civil."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google