A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Impressionismo. IMPRESSIONISMO Fin-de-siècle : final do século XIX Superação do Realismo e do Academicismo Captação da impressão deixada pela realidade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Impressionismo. IMPRESSIONISMO Fin-de-siècle : final do século XIX Superação do Realismo e do Academicismo Captação da impressão deixada pela realidade."— Transcrição da apresentação:

1 Impressionismo

2 IMPRESSIONISMO Fin-de-siècle : final do século XIX Superação do Realismo e do Academicismo Captação da impressão deixada pela realidade exterior Menos conteúdos narrativos ou históricos Exploração dos fundamentos da linguagem plástica: luz e cor Captação da tonalidade do objeto: sem nitidez de contornos Monet : pesquisas com a luz, pintura ao ar livre, Renoir : alegria e otimismo fin-de-siècle Degas: ambiente fechado, luz artificial e influência da fotografia, instantâneos da vida das pessoas Pontilhismo: pesquisas com a percepção ótica., conjunto de pontos uniformes que, no conjunto, dão a percepção da cena, Seurat. Torre Eifel, Paris

3

4

5 Monet, “Mulheres no jardim”, 1866

6 Renoir, “Baile no Moulin de la Galette”, 1876

7

8 Degas, “O Ensaio”, 1877

9

10 Seurat, “Tarde de Domingo na Ilha de Grande Jatte”, 1884-1886


Carregar ppt "Impressionismo. IMPRESSIONISMO Fin-de-siècle : final do século XIX Superação do Realismo e do Academicismo Captação da impressão deixada pela realidade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google