A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Quebra de particularidade. Participou da quinta exposição coletiva do movimento impressionista. Sua obra supera essa tendência em alguns aspectos,como.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Quebra de particularidade. Participou da quinta exposição coletiva do movimento impressionista. Sua obra supera essa tendência em alguns aspectos,como."— Transcrição da apresentação:

1 Quebra de particularidade

2 Participou da quinta exposição coletiva do movimento impressionista. Sua obra supera essa tendência em alguns aspectos,como o uso da tinta pura,áreas de cor bem definidas e a cor dos objetos deixa de imitar a realidade.

3

4 Não se interessou em registrar as variações causadas pela luz solar. Procurou as linhas com que objetos e elementos da natureza podem sempre ser representados. Converte os elementos naturais em formas geométricas(cilindros,cones e esferas).

5

6 Empenhou –se em representar a beleza do ser humano e da natureza por meio da cor, elemento fundamental de sua pintura. Sua produção passou por vários períodos: cores sombrias,personagens melancólicas; busca da simplificação das formas,redução de efeitos da luz e uso de zonas de cores bem definidas.

7 Apaixonou-se pelas cores intensas. Durante sua internação na cidade de Anvers, pintou cerca de oitenta telas com cenas inquietantes,nas quais predominam cores fortes e linhas retorcidas.

8

9

10 Capacidade de representar,com poucas linhas, o contorno expressivo das figuras e o movimento da realidade. Temas:o circo,o bar,o bordel(cabarés), prostitutas e pessoas anônimas. O que interessa ao pintor é recriar o drama pessoal de seus contemporâneos.

11

12


Carregar ppt "Quebra de particularidade. Participou da quinta exposição coletiva do movimento impressionista. Sua obra supera essa tendência em alguns aspectos,como."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google