A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Correção - Página 22 O que eu sei? O que eu descobri...

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Correção - Página 22 O que eu sei? O que eu descobri..."— Transcrição da apresentação:

1 Correção - Página 22 O que eu sei? O que eu descobri...
Envolve público, personagens, sentimentos, sendo um modo de se expressar. O que eu descobri... O início do teatro na pré-história, através dele sentimos várias sensações, fazendo com que as pessoas aprendam sobre diversos assuntos. Um ator, um dramaturgo, uma atriz... Além de interpretar personagens, precisa de vontade, amor, talento e perseverança. Exs: Antônio Fagundes, Susana Vieira.

2 Correção - Página 23 Relação Bruguel com o teatro
Em toda a obra de Bruguel os personagens fazem tarefas diferentes, como se fosse uma grande peça de teatro, no qual acontecem muitas coisas, várias cenas ao mesmo tempo.

3

4 Faça Página 26

5 Correção – Página 26 Interpretação de uma história ou atividade
Surgiu na pré-história, através da imitação Ensinamento de uma cultura

6 Registre suas impressões:
Música Registre suas impressões: Eu vejo Eu sinto Eu penso

7 Faça Página 28

8 Observe a imagem e escreva suas impressões

9 Correção – Página 28 Danças, festas, música presente no quadro
Samba, música sempre como tema de seus quadros, e tipicamente brasileira Cores vivas Formas simples Demonstra movimento

10 Heitor dos Prazeres - vídeo
Um dos primeiros artistas do samba Nasceu no Rio de Janeiro, 1898 De origem pobre fez de tudo para sobreviver Em suas telas seus temas remetem a música Em sua poética, a vida e a alma do artista estão sempre em festa Cores vivas Evidencia o cotidiano do brasileiro Obras demonstram movimento

11

12

13

14 Faça Página 31

15 Página 31 Trompete Violino Tambor Guitarra Piano Pandeiro Acordeom
Berimbau Violão Flauta doce

16 Música

17 Faça Página 33

18 Correção – Página 33 Formas de arte, tocando as pessoas
Expressa sentimentos, idéias e saberes Sentimentos através de rimas Expressão através de sons Heitor dos Prazeres, representação da música em seus trabalhos, sua pintura era simples, mostrava o cotidiano dos brasileiros através de festas e danças, a alegria era também evidenciada pelas cores vivas.

19 Artes Visuais Descreva suas impressões: Eu vejo Eu sinto Eu penso

20 Suas impressões:

21 Impressões – pg 38 Interior de uma casa Profundidade
Cortina da sensação de teatro Pintura realista Foco de luz, ambiente aconchegante

22 Johannes Vermeer - vídeo
Nasceu em Delft, na Holanda, em 31 de outubro de 1632 Pintava interiores com uma ou duas figuras Pintava paisagens urbanas Luz é usada como atmosfera de intimidade e tranqüilidade Retratou cenas da burguesia, com regras de conduta social Foi enterrado dia 15 de dezembro de 1675

23

24

25

26 Releitura Segundo Vermeer
Entrega: semana do dia 7/04 Materiais: Reprodução de uma obra de Vermeer Idéia Técnica mista - Diversos materiais Folha de desenho A4 Regras

27

28 Faça Página 35 Página 36 Página 37 Página 40

29 Página 35 - Correção Temática: pessoas da burguesia (ricas), interiores de casas. Cores: predominância de cores escuras. Figuras: duas pessoas (homem e mulher). Elementos retratados: homem retratando a mulher no quadro. Pontos significativos: reflexos da luz, claro e escuro, detalhes retratados (sensação do vento no tapete da parede), a cortina (sensação do teatro), profundidade.

30 Página 36 - Correção Pintura Contemporânea: pintura feita no computador. Pintura Tradicional: pincel, tela e tinta. Elas possuem em comum a utilização de cores, formas, detalhes, efeitos e a criatividade do artista, pois é ele que cria a imagem independente do material escolhido.

31 Correção – Página 37 O que eu sei... O que eu descobri...
Através de uma obra de arte podemos descobrir vários significados É a representação de imagens As artes visuais transmitem sentimentos O que eu descobri... Rabiscos e marcas viram telas Seu início foi na pré-história, através de gravetos Novos artistas como Vermeer As pinturas podem ter diversos tipos de efeitos Que desenhos no computador é considerado arte visual Não é necessário posar, para se ter uma pintura ou arte visual

32 Página 40 - Correção Forma de expressão
Teve seu início com rabiscos de gravetos Tudo aquilo que se vê É a única linguagem que possui comprovação de sua existência e início.

33 Charlie Chaplin Vídeos


Carregar ppt "Correção - Página 22 O que eu sei? O que eu descobri..."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google