A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1. Elementos Assim como qualquer outra narrativa, as histórias em quadrinhos têm como elementos personagens, tempo, espaço e ação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1. Elementos Assim como qualquer outra narrativa, as histórias em quadrinhos têm como elementos personagens, tempo, espaço e ação."— Transcrição da apresentação:

1

2 1. Elementos Assim como qualquer outra narrativa, as histórias em quadrinhos têm como elementos personagens, tempo, espaço e ação.

3 Em sua forma mais simples, as HQs empregam imagens repetitivas e símbolos reconhecíveis, de modo que, ao serem usados repetidas vezes para expressar idéias similares, acabam compondo uma linguagem comum entre autores e leitores.

4 Quadro ou requadro Além de emoldurar cada cena, impondo uma seqüência e ainda o tempo de uma história, os quadrinhos também podem ser utilizados como parte da linguagem não-verbal de uma narrativa deste tipo.

5 Balã o Mostra o que (e indicam qual) personagem fala, pensa, grita... Sua posição também indica qual fala vem primeiro

6 Recordatórios: painéis do narrador... lembram o que ocorreu, indicam tempo/espaço, acontecimentos paralelos etc.

7 Linhas cinéticas – Linhas que mostram a trajetória do movimento, fazendo com que o personagem se mova dentro do quadro (hoje há recursos adicionais, como distorção de foco, cores etc.)

8 Onomatopéias – Ruídos e sons representados por palavras, na maioria das vezes empregadas como efeitos visuais que representam o som.

9 Metáforas Visuais – Literalmente, o desenho de uma metáfora, indicando situações como ver estrelas, falar cobras e lagartos etc.

10 Fazendo Quadrinhos – Mini-Guia 1.Desenvolver a história Começo meio e fim (uso do caderno); Personagens busca no dia a dia / textos existentes Desenhos simples / busca do estilo Jargões para expressão / roupas / gestos

11 2. A Grade Folha de Sulfite. Cada tira de 28 x 8

12

13

14 2. Colocando os diálogos Usar lápis (não muito apontado) – possibilita correções posteriores Idéia de espaço usado, visualizando o que sobra para o desenho Atenção às posições – quem fala primeiro, quem fala mais...

15 3. Desenho (rascunho) e indicativos de balões

16 4. Arte-Final Canetara tira, acrescentar detalhes, eliminar supérfluos

17 5. Apagar o lápis / escanear 6. Colorir (no caso de não usar escaner, aconselha-se letreirizar primeiro, depois apagar o lápis e colorir)

18 7. Letreirizar Evite excesso de texto nos balões. É melhor um balão mais branco que cheio de texto.

19

20

21 Para falar comigo: - Programa semanal na Rádio Educativa de Campinas - (FM 101.9)

22 Se você acha que magia é coisa de bruxo inglês,então está na hora de voltar para a escola...


Carregar ppt "1. Elementos Assim como qualquer outra narrativa, as histórias em quadrinhos têm como elementos personagens, tempo, espaço e ação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google