A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Profª Natália Tiezzi. * Para contar uma história, o autor cria um narrador. Esse narrador pode ser: * um dos personagens, que conta a história de seu.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Profª Natália Tiezzi. * Para contar uma história, o autor cria um narrador. Esse narrador pode ser: * um dos personagens, que conta a história de seu."— Transcrição da apresentação:

1 Profª Natália Tiezzi

2 * Para contar uma história, o autor cria um narrador. Esse narrador pode ser: * um dos personagens, que conta a história de seu ponto de vista usando a primeira pessoa (eu/nós). E um narrador de primeira pessoa, também chamado narrador-personagem; * um observador, alguém que não participa da história, mas sabe tudo sobre os personagens e narra tudo o que eles fazem, sentem, dizem, pensam. E um narrador de terceira pessoa, também chamado narrador observador.

3 * Diálogo (do grego, dia = através de + logos = palavra) e a sequência de falas entre duas ou mais pessoas ou personagens. Chama-se interlocutor cada pessoa ou personagem que participa do diálogo.

4 * Em geral, em um diálogo, as falas dos personagens são introduzidas e separadas da fala do narrador por um travessão. * Iniciar um novo parágrafo com travessão indica mudança de interlocutor. * Outra maneira de sinalizar quem fala e usar o nome do personagem acompanhado de verbos como perguntar, dizer, falar. * Além do travessão, e possível indicar o dialogo e a mudança de interlocutores com o uso de aspas ( ), abrindo e fechando cada fala.

5 * Nas narrativas literárias, o diálogo desempenha várias funções, entre elas: * tornar os personagens mais reais para o leitor; * conferir aos personagens expressão própria para que pareçam falar diretamente com o leitor; * dar informações diretamente ao leitor, sem a necessidade do narrador; * sugerir ao leitor características dos personagens.


Carregar ppt "Profª Natália Tiezzi. * Para contar uma história, o autor cria um narrador. Esse narrador pode ser: * um dos personagens, que conta a história de seu."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google