A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Naturalismo O discurso. Os escritores naturalistas Acompanhavam com interesse as discussões feitas no campo da biologia e da medicina, acreditando na.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Naturalismo O discurso. Os escritores naturalistas Acompanhavam com interesse as discussões feitas no campo da biologia e da medicina, acreditando na."— Transcrição da apresentação:

1 Naturalismo O discurso

2 Os escritores naturalistas Acompanhavam com interesse as discussões feitas no campo da biologia e da medicina, acreditando na possibilidade de tomar esse conhecimento como base para a criação de seus romances.

3

4 A criação literária A criação literária foi, de certo modo, disciplinado pelo projeto da estética naturalista. A estrutura dos romances mostra que seus autores eram entusiasmados divulgadores da visão racional e objetiva, criando personagens para ilustrar comportamentos específicos, confrontando espaços de modo a permitir o choque de classes sociais.

5 Adesão dos leitores A dificuldade imposta por essas condições de produção é conquistar a adesão dos leitores.Como fazer um público acostumado às aventuras sentimentais românticas gostar do olhar científico da nova literatura?

6

7 O Naturalismo e o público No Brasil, Aluísio Azevedo, em um de seus folhetisn, fala abertamente sobre a dificulade de satisfazer os leitores sem abrir mão do projeto naturalista.

8 Animalização do ser humano Além de descrever a intimidade das personagens, o romance naturalista se empenha em revelar de que maneira as pessoas, submetidas a condições sub- humanas de vida e de trabalho, acabam percebendo a própria humanidade e sendo dominadas por seus instintos.

9 A descrição impiedosa Os escritores naturalistas, como os realistas, procurarão dar ao texto um caráter imparcial, mais adequado ao olhar científico com que buscam tratar as personagens.

10 Foco Narrativo O foco narrativo em 3ª pessoa e as descrições são recursos que a linguagem do romance naturalista usa para sugerir um olhar racional e objetivo para a realidade.

11 Realidade Fotográfica A descrição dos cenários pretende recriar a realidade de maneira fotográfica,compondo um espaço formado pela apresentação de várias imagens que se sobrepõem de modo a montar um quadro final bastante preciso.


Carregar ppt "Naturalismo O discurso. Os escritores naturalistas Acompanhavam com interesse as discussões feitas no campo da biologia e da medicina, acreditando na."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google