A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CAPÍTULOS 18-20-38-39-40.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CAPÍTULOS 18-20-38-39-40."— Transcrição da apresentação:

1 CAPÍTULOS

2 CASAMENTO, É PARA SEMPRE?
SIM ou NÃO, E POR QUÊ?

3 OBJETIVOS: RECONHECER A IMPORTÂNCIA DO LAR E DA FAMÍLIA COMO INSTITUIÇÃO DIVINA; ANALISAR SITUAÇÕES MATRIMONIAIS NA TERRA A PARTIR DO CASO TOBIAS; REFLETIR SOBRE A IMPORTÂNCIA DO CASAMENTO, SEGUNDO A DOUTRINA ESPÍRITA. REFLETIR SOBRE NOSSA POSTURA FRENTE AO USO DO SEXO, DE FORMA SUBLIME, COMO INSTRUMENTO DE PERPETUAÇÃO DA ESPÉCIE HUMANA

4 CASA LAR

5 CAP 18 – AMOR, ALIMENTO DAS ALMAS
PRIMEIRA REFEIÇÃO: CALDO RECONFORTANTE E FRUTAS PERFUMADAS. DONA LAURA: “AQUI AS REFEIÇÕES SÃO MAIS AGRADÁVEIS. HÁ RESIDÊNCIAS QUE AS DISPENSAM NAS ZONAS DO MINISTÉRIO DO AUXÍLIO, CUJOS SERVIÇOS SÃO MAIS PESADOS, GASTAM-SE MAIS ENERGIAS.” DONA LAURA: “TODO SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO, NAS VARIADAS ESFERAS DA VIDA, TEM NO AMOR A BASE PROFUNDA. QUANTO MAIS ELEVADO O SER, MAIS DELICADO O PROCESSO DE ALIMENTAÇÃO.”

6 CAP 18 – AMOR, ALIMENTO DAS ALMAS
DONA LAURA: O ENSINAMENTO DE JESUS: “AMAI-VOS UNS AOS OUTROS” NÃO SE APLICA SOMENTE NOS CASOS DE CARIDADE, COM A QUAL APRENDEREMOS, MAIS DIA MENOS DIA, QUE A PRÁTICA DO BEM CONSTITUI SIMPLES DEVER.” JUDITE: “APRENDEMOS EM NOSSO LAR QUE A VIDA TERRESTRE SE EQUILIBRA NO AMOR, SEM QUE A MAIOR PARTE DOS HOMENS SE APERCEBA.” POLIDORO E ESTÁCIO (DO MINISTÉRIO DO ESCLARECIMENTO), LÍSIAS E AS IRMÃS SAÍRAM EM EXCURSÃO AO CAMPO DA MÚSICA.

7 QUANDO O MARIDO ESTÁ CALMO, A MULHER SE DESESPERA.”
CAP. 20 – NOÇÕES DE LAR “O LAR TERRESTRE, DE HÁ MUITO, SE ESFORÇA POR COPIAR NOSSO INSTITUTO DOMÉSTICO.” “O LAR É CONQUISTA SUBLIME QUE OS HOMENS VÃO REALIZANDO VAGAROSAMENTE.” “NA MAIORIA, OS CASAIS TERRESTRES PASSAM AS HORAS SAGRADAS DO DIA VIVENDO A INDIFERENÇA OU O EGOÍSMO FEROZ.” QUANDO O MARIDO ESTÁ CALMO, A MULHER SE DESESPERA.” QUANDO A ESPOSA SE CALA, HUMILDE, O MARIDO TIRANIZA. SE A MULHER FALA DOS FILHINHOS, O MARIDO COMENTA OS NEGÓCIOS.

8 CAP. 20 – NOÇÕES DE LAR “NEM A ESPOSA ANIMA O ESPOSO NOS TRABALHOS TEMPORAIS, NEM O MARIDO SEGUE A MULHER NO VÔO DIVINO DE TERNURA E SENTIMENTO.” NÃO HÁ CONCESSÕES RECÍPROCAS, NÃO HÁ TOLERÂNCIA E, POR VEZES, NEM MESMO FRATERNIDADE, APAGA-SE A BELEZA LUMINOSA DO AMOR, QUANDO OS CÔNJUGES PERDEM A CAMARADAGEM E O GOSTO DE CONVERSAR.” “O HOMEM DEVE APRENDER A CARREAR PARA O LAR A RIQUEZA DAS SUAS EXPERIÊNCIAS, E A MULHER PRECISA CONDUZIR A DOÇURA DO LAR PARA OS LABORES ÁSPEROS DO HOMEM.”

9 OS LAÇOS DA ALMA PROSSEGUEM, ATRAVÉS DO INFINITO. TOBIAS:
CAP 38 – O CASO TOBIAS HILDA: VENCEU O MONSTRO DO CIÚME INFERIOR, CONQUISTANDO EXPRESSÃO DE FRATERNIDADE. ANDRÉ: OS LAÇOS DA ALMA PROSSEGUEM, ATRAVÉS DO INFINITO. TOBIAS: COMO PODEMOS ASPIRAR A COMPANHIA DE SERES ANGÉLICOS, SE AINDA NÃO SOMOS NEM MESMOS FRATERNOS UNS COM OS OUTROS. LUCIANA: HÁ CASAMENTO DE AMOR DE FRATERNIDADE, DE PROVAÇÃO E DE DEVER. O MATRIMÔNIO ESPIRITUAL REALIZA-SE ALMA COM ALMA, REPRESENTANDO OS DEMAIS SIMPES CONCILIAÇÕES. 9

10 CAP. 39 – OUVINDO A SENHORA LAURA
TODO PROBLEMA QUE TORTURE A ALMA PEDE COOPERAÇÃO AMIGA PARA SER RESOLVIDO. O SEXO PARTICIPA DO PATRIMÔNIO DE FACULDADES DIVINAS, QUE DEMORAMOS A COMPREENDER. VÃO RECEBER, NOS LAÇOS DA CONSANGUINIDADE, AQUELES DE QUEM SE AFASTARAM DELIBERADAMENTE PELO VENENO DO ÓDIO OU DA INCOMPREENSÃO. PERDOAR VERBALMENTE É QUESTÃO DE PALAVRAS; MAS AQUELE QUE PERDOA REALMENTE, PRECISA MOVER E REMOVER PESADOS FARDOS DE OUTRAS ERAS DENTRO DE SI.

11 CAP. 39 – OUVINDO A SENHORA LAURA
É IMPRESCINDÍVEL DESTACAR, QUE NÃO SÓ A EXPERIÊNCIA DO CASAMENTO, MAS TODA EXPERIÊNCIA DO SEXO, PODE AFETAR PROFUNDAMENTE A VIDA DA ALMA. TODA EXPERIÊNCIA SEXUAL DA CRIATURA QUE JÁ RECEBEU ALGUMA LUZ DO ESPÍRITO, É ACONTECIMENTO DE ENORME IMPORTÂNCIA PARA SI MESMO. TODA CARIDADE, PARA SER DIVINA, PRECISA APOIAR-SE NA FRATERNIDADE.

12 CAP. 40 – QUEM SEMEIA, COLHERÁ
NARCISA: QUANDO O PAI NOS CONVOCA A DETERMINADO LUGAR, É QUE LÁ NOS AGUARDA ALGUMA TAREFA. TODOS NÓS, MEU IRMÃO, ENCONTRAMOS NO CAMINHO OS FRUTOS DO BEM OU DO MAL QUE SEMEAMOS. BEM AVENTURADOS OS DEVEDORES EM CONDIÇÕES DE PAGAR. ANDRÉ-ELISA: AS EXPERIÊNCIAS DOLOROSAS ENSINAM SEMPRE. DEUS RESERVA O TRABALHO A TODOS OS QUE AMEM A VIDA SÃ, POR MAIS FALTOSOS QUE TENHAM SIDO.

13 CASAMENTOS ACIDENTAIS PROVACIONAIS SACRIFICIAIS AFINS TRANSCENDENTAIS
ENCONTRO DE ALMAS INFERIORIZADAS, POR EFEITO DE ATRAÇÃO MOMENTÃNEA, SEM QUALQUER ASCENDENTE ESPIRTUAL. PROVACIONAIS REENCONTRO DE ALMAS, PARA REAJUSTES NECESSÁRIOS À EVOLUÇÃO DE AMBOS. SACRIFICIAIS REENCONTRO DE ALMA ILUMINADA COM ALMA INFERIORIZADA, COM O OBJETIVO DE REDIMI-LA. AFINS REENCONTRO DE CORAÇÕES AMIGOS, PRA CONSOLIDAÇÃO DE AFETOS TRANSCENDENTAIS ALMAS ENGRANDECIDAS NO BEM E QUESE BUSCAM PARA REALIZAÇÕES IMORTAIS. ESTUDANDO A MEDIUNIDADE – MARTINS PERALVA

14

15

16

17

18 SEXO: O QUE É? ATRIBUTO NÃO APENAS RESPEITÁVEL MAS PROFUNDAMENTE SANTO DA NATUREZA, EXIGINDO EDUCAÇÃO E CONTROLE. ESPÍRITO E VIDA, A SERVIÇO DA FELICIDADE E DA HARMONIA DO UNIVERSO. RECLAMA RESPONSABILIDADE E DISCERNIMENTO . EMMANUEL – VIDA E SEXO

19 CONDUTA SEXUAL PALAVRAS DE CHICO XAVIER
CAP. 40 – QUEM SEMEIA, COLHERÁ CONDUTA SEXUAL PALAVRAS DE CHICO XAVIER UM COMPROMISSO SEXUAL DEVE SER PROFUNDAMENTE RESPEITADO NÃO PODEMOS ESQUECER QUE A LESÃO EMOCIONAL É TALVEZ MAIS IMPORTANTE QUE A LESÃO FÍSICA SE ALGUÉM DESEJA SE DESINCUMBIR DE UM COMPROMISSO AFETIVO DEVE FAZÊ-LO COM GRANDEZA DE PENSAMENTO NÃO COMPREENDO A PROMISCUIDADE, MAS A LUTA PARA QUE HAJA O RELACIONAMENTO DE ALMA PARA ALMA, COM O RESPEITO QUE DEVEMOS UNS AOS OUTROS (ENTENDER CONVERSANDO – CHICO XAVIER/EMMANUEL)

20 REFLEXÃO “ O LAR NÃO É SOMENTE MORADIA DOS CORPOS,
MAS ACIMA DE TUDO, RESIDÊNCIA DA ALMA.” “ O SANTUÁRIO DOMÉSTICO QUE ENCONTRE CRIATU- RAS AMANTES DA ORAÇÃO E DOS SENTIMENTOS ELEVADOS, CONVERTE-SE EM CAMPO SUBLIME DAS MAIS BELAS FLORAÇÕES E COLHEITAS ESPIRITUAIS.” ANDRÉ LUIZ - “ MISSIONÁRIOS DA LUZ ”

21 CASAMENTO, É PARA SEMPRE?
“NÃO SEPAREIS O QUE DEUS JUNTOU” CASAMENTO, É PARA SEMPRE? SIM ou NÃO?

22 LAR LAR LAR LAR AMOR BOM HUMOR DEDICAÇÃO UNIÃO MANSIDÃO TERNURA
SINCERIDADE LAR LAR IGUALDADE FIDELIDADE COMPREENSÃO

23


Carregar ppt "CAPÍTULOS 18-20-38-39-40."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google