A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ROTEIRO Conceito de sexo como energia criadora cuja utilização se enraíza no espírito; Conceito de sexo como energia criadora cuja utilização se enraíza.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ROTEIRO Conceito de sexo como energia criadora cuja utilização se enraíza no espírito; Conceito de sexo como energia criadora cuja utilização se enraíza."— Transcrição da apresentação:

1

2 ROTEIRO Conceito de sexo como energia criadora cuja utilização se enraíza no espírito; Conceito de sexo como energia criadora cuja utilização se enraíza no espírito; Educação sexual adequada, para o crescimento do espírito; Educação sexual adequada, para o crescimento do espírito; Como educar os filhos a iniciação ao sexo; Como educar os filhos a iniciação ao sexo; Sexo como energia cocriadora e seu bom uso Sexo como energia cocriadora e seu bom uso Energia sexual como motivação ao crescimento Energia sexual como motivação ao crescimento Energia sexual e o Espírito Energia sexual e o Espírito A perpetuação da espécie humana- Sexo e responsabilidade A perpetuação da espécie humana- Sexo e responsabilidade

3 Para estudar e compreender sexo, é necessário deslocarmos nossa visão do campo estritamente fisiológico e projetá-la no campo ilimitado do Espírito imortal. Para estudar e compreender sexo, é necessário deslocarmos nossa visão do campo estritamente fisiológico e projetá-la no campo ilimitado do Espírito imortal.

4 SEXO NA VIDA SEXO NA VIDA Século Passado Século Passado Sexualidade reprimida Sexualidade reprimida Repressão religiosa - Sexo sujo Repressão religiosa - Sexo sujo Papel da mulher - Objeto Papel da mulher - Objeto Papel do homem - Liberdade de parceiras Papel do homem - Liberdade de parceiras Através das várias encarnações assimilamos esta realidade. Através das várias encarnações assimilamos esta realidade.

5 R ESPONSÁVEL PELAS ENERGIAS ORIUNDAS DA REPRODUÇÃO, DA SEXUALIDADE E DA CRIATIVIDADE; L OCALIZA-SE NO SANTUÁRIO DO SEXO; R ESPONSÁVEL PELOS ESTÍMULOS CRIADORES COM VISTAS AO TRABALHO, À REALIZAÇÃO E ASSOCIAÇÃO ENTRE AS ALMAS. (M.L- F.C.X / André Luiz)

6 SEXO NA VIDA SEXO NA VIDA Século Atual Século Atual Sociedade erotizada Sociedade erotizada Vulgarizado e barateado pelos meios de comunicação de massa. Vulgarizado e barateado pelos meios de comunicação de massa. Cresce hoje o vil mercado das sensações, em completo desrespeito e desconsideração pelo ser humano. Cresce hoje o vil mercado das sensações, em completo desrespeito e desconsideração pelo ser humano.

7 A repressão tende a fazer o A repressão tende a fazer o caminho oposto que é o da caminho oposto que é o da sexualidade sem sexualidade sem responsabilidade. responsabilidade.

8

9

10 SEXO NA VIDA SEXO NA VIDA A sociedade ainda vive o prazer pelo prazer

11 COMPULSÃO SEXUAL Atos inconseqüentes geram abuso e falta de saciedade. Trazendo graves problemas para nossa sociedade. Atos inconseqüentes geram abuso e falta de saciedade. Trazendo graves problemas para nossa sociedade.

12 SEXO NA VIDA SEXO NA VIDA Causando sofrimentos tanto quanto os causados pelas castrações como: Causando sofrimentos tanto quanto os causados pelas castrações como: Doenças, abortos, lesões afetivas, maternidade e paternidade irresponsáveis, crianças abandonadas, vampirismo espiritual, obsessão, transtornos mentais e físico, etc. Doenças, abortos, lesões afetivas, maternidade e paternidade irresponsáveis, crianças abandonadas, vampirismo espiritual, obsessão, transtornos mentais e físico, etc.

13 Sexo: Energia Divina Sentimos dificuldades de entender a grandeza do sexo na Vida Universal, em virtude de reduzirmos suas funções a órgãos e sensações do corpo físico. Sentimos dificuldades de entender a grandeza do sexo na Vida Universal, em virtude de reduzirmos suas funções a órgãos e sensações do corpo físico. Todos nós somos chamados a administrá-la em nós mesmos e somos responsáveis pelo que fazemos com ela. Todos nós somos chamados a administrá-la em nós mesmos e somos responsáveis pelo que fazemos com ela.

14 ENERGIA SEXUAL SEU USO ADEQUADO Fundamental para o desenvolvimento pessoal. Fundamental para o desenvolvimento pessoal. Exercício da criatividade, amor e harmonia. Exercício da criatividade, amor e harmonia. Sustentado por uma afetividade sincera trás equilíbrio. Sustentado por uma afetividade sincera trás equilíbrio.

15 ORIENTAÇÃO SEXUAL ORIENTAÇÃO SEXUAL INFÂNCIA e ADOLESCÊNCIA Diálogo Diálogo Orientação segura Orientação segura Conversação amiga Conversação amiga Importância de uma Importância de uma orientação com valores saudável. orientação com valores saudável.

16 Magnetismo, Atração Sexual e Evolução É através dos recursos magnéticos do sexo que as criaturas humanas e os seres dos reinos inferiores se atraem, formando os casais e as famílias, garantindo a preservação da vida no planeta e no Universo. É através dos recursos magnéticos do sexo que as criaturas humanas e os seres dos reinos inferiores se atraem, formando os casais e as famílias, garantindo a preservação da vida no planeta e no Universo. Emmanuel Emmanuel

17 SEXO E ESPÍRITO SEXO E ESPÍRITO O sexo é emoção que perdura no espírito. O sexo é emoção que perdura no espírito. Forma de canalizar a emotividade. Forma de canalizar a emotividade. Formação dos laços de afinidade onde as emoções são chave do equilíbrio e desequilíbrio do espírito Formação dos laços de afinidade onde as emoções são chave do equilíbrio e desequilíbrio do espírito

18 SEXO E ESPÍRITO SEXO E ESPÍRITO Espírito primário: posse/subjugação Espírito primário: posse/subjugação Espírito em crescimento: início da sensibilidade onde a energia sexual é base para a relação pessoa/pessoa Espírito em crescimento: início da sensibilidade onde a energia sexual é base para a relação pessoa/pessoa

19 SEXO E ESPÍRITO Autodisciplina Autodisciplina Administração da carga sexual. Administração da carga sexual. O sexo deve ser comandado e não comandar as ações do espírito. O sexo deve ser comandado e não comandar as ações do espírito.

20 SEXO E ESPIRITISMO O sexo é força criativa O sexo é força criativa No relacionamento sexual é imperioso considerar o outro No relacionamento sexual é imperioso considerar o outro A emoção sexual atinge corpo e espírito e não apenas os órgãos sexuais A emoção sexual atinge corpo e espírito e não apenas os órgãos sexuais

21 SEXO E ESPIRITISMO SEXO E ESPIRITISMO O Espiritismo propõe uma sexualidade: O Espiritismo propõe uma sexualidade: Que esteja longe dos extremos Que esteja longe dos extremos A serviço da vida A serviço da vida Numa perspectiva de respeito e responsabilidade Numa perspectiva de respeito e responsabilidade Conectada a afetividade Conectada a afetividade Seu uso cuidadoso e amoroso Seu uso cuidadoso e amoroso

22 EDUCAÇÃO CONTROLE RESPONSABILIDADE DISCERNIMENTO ONDE E QUANDO SE EXPRESSE VIDA E SEXO EMMANUEL

23 Sexo Não proibição mas educação. Não abstinência imposta mas emprego com respeito ao outro e a si mesmo. Não impulso livre mas responsabilidade. Não indisciplina mas controle Emmanuel

24 CONCLUSÃO "Toda vez que determinada pessoa convide outra à comunhão sexual ou aceita de alguém um apelo neste sentido, em bases de afinidade e confiança, estabelece-se entre ambas um circuito de forças, pelo qual a dupla se alimenta psiquicamente de energias espirituais, em regime de reciprocidade". Emmanuel / Francisco Cândido Xavier "Toda vez que determinada pessoa convide outra à comunhão sexual ou aceita de alguém um apelo neste sentido, em bases de afinidade e confiança, estabelece-se entre ambas um circuito de forças, pelo qual a dupla se alimenta psiquicamente de energias espirituais, em regime de reciprocidade". Emmanuel / Francisco Cândido Xavier

25 THANK YOU


Carregar ppt "ROTEIRO Conceito de sexo como energia criadora cuja utilização se enraíza no espírito; Conceito de sexo como energia criadora cuja utilização se enraíza."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google