A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COMPLEXOS E A MEDIUNIDADE Rosana De Rosa CICLO III 2012-10-10.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COMPLEXOS E A MEDIUNIDADE Rosana De Rosa CICLO III 2012-10-10."— Transcrição da apresentação:

1 COMPLEXOS E A MEDIUNIDADE Rosana De Rosa CICLO III

2 O que são complexos? Os complexos são um agrupamentos de pensamentos carregados de uma intensa carga de emoções (afetiva). Ficam em torno de um núcleo, caracterizados por uma tonalidade emocional comum.

3 O que são complexos? Estruturam-se como verdadeiras unidades vivas, capazes de existência autônoma como se tivessem uma personalidade própria. Segundo a força de sua carga energética, o complexo torna-se um imã para todo fenômeno psíquico que ocorra ao alcance de seu campo de atração.

4 O que são complexos? São inconscientes e altamente emocionais. Quanto mais inconsciente for, mais autônomo se sentem e agem como personalidades independentes.

5 O que são complexos? Todos temos e formamos complexos de vários tipos. A consciência não possui domínio sobre as associações, e estas vão se realizando a cada nova experiência do Espírito.

6 Projeção Quanto menos consciente for um complexo, iremos projetar o seu conteúdo sobre os outros. Vale dizer, veremos nas outras pessoas aquilo que nos recusamos a ver em nós mesmos.

7 Sua formação A causa mais frequente da origem de complexos é o conflito. Muitas vezes um trauma, choque emocional, podem por si sós, ser responsáveis pela sua formação. Podemos comparar os complexos as infecções, que nascem sem a mínima participação da consciência.

8 Onde se instalam Os complexos, como todo o inconsciente, se encontra no Perispírito.

9 Como se manifestam O inconsciente, contém uma vasta rede especialmente constituída, cujos nós se interligam pela semelhança vibracional de emoções. Essa rede foi constituída no perispírito pelas experiências do Espírito a cada encarnação. Experiências de encarnações passadas podem ser instantaneamente conectadas no inconsciente quando geram idênticas emoções.

10 Como nos afetam Afetam drasticamente as nossas escolhas, o nosso comportamento e os nossos relacionamentos. Podem influenciar o ego de tal forma que passam a dirigi-lo, produzindo sintomas somáticos e psíquicos totalmente irracionais. Um complexo ativo nos coloca por algum tempo num estado de não – liberdade, de pensamentos obsessivos e ações compulsivas.

11 Tipos Gerais de Complexos Os complexos poderão ser agrupados em categorias definidas: -complexo materno -complexo paterno - complexo de poder -complexo de inferioridade

12 Constelação do complexo A constelação é um processo automático que ninguém pode deter por própria vontade. Quando estes complexos são ativados ouconstelados, por situações diversas externas ou internas, sempre aparecerão de forma bastante afetiva, ou seja, o afeto inevitavelmente estará presente.

13 As influências dos complexos no mediúnico A mediunidade, por favorecer uma maior conexão da consciência com o inconsciente, permite que o médium fique mais vulnerável às influências dos seus complexos.

14 As influências dos complexos no mediúnico Os complexos de culpa, de poder, de vaidade, podem ser facilmente assimilados pelos médiuns em face de seu nível de evolução.

15 As influências dos complexos no mediúnico A comunicação mediúnica se dá por um ponto em comum no campo psíquico, ou seja, estabeleçam uma afinidade. E isso se da via os complexos que estejam em atividade ou potencialmente flutuando no meio mental de ambos.

16 Assimilação do complexo Para que se dê a assimilação de um complexo será necessário, junto à sua compreensão em termos intelectuais, que os afetos nele condensados exteriorizem-se.

17 Superação de um complexo Somente tomar consciência, compreender seu condicionamento e suas causas, não impede o complexo de operar. O passo importantes para sua diluição é trabalhar no seu autoconhecimento.

18 CONCLUSÃO É dos complexos que depende o bem estar ou a infelicidade de nossa vida pessoal.

19 BOA NOITE


Carregar ppt "COMPLEXOS E A MEDIUNIDADE Rosana De Rosa CICLO III 2012-10-10."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google