A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

------------------------------------------- -------------------------------------------

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "------------------------------------------- -------------------------------------------"— Transcrição da apresentação:

1

2 ------------------------------------------- -------------------------------------------

3 Com o grande propósito de promover momentos de profunda reflexão e espiritualidade, a Mansão do Caminho organizou o Encontro Fraterno com Divaldo Franco, realizado no período de 4 a 7 de setembro de 2009, tendo como sede o Hotel Vila Galé Marés, na Praia de Guarajuba – BA. Em quatro esplendorosos dias de inigualáveis compensações, num clima de amenidades e de incontidas alegrias decorrentes da atmosfera de fraternidade estabelecida e da excelência da temática, que falava ao mais alto dos interesses espirituais, o notável médium baiano Divaldo Franco desenvolveu oportunos estudos que versaram sobre a necessidade de uma renovação do procedimento moral. Na fluência dessa temática, projetou extraordinários conceitos, em sublimes e racionais observações, que lhe ornam a inconteste sabedoria, vazadas na genuína essência do Evangelho de Jesus, atendendo a avidez com que lhe escutaram os seus 600 assistentes. Tendo como tema central “Atitudes Renovadas”, este Encontro baseou-se no mais recente lançamento pela Livraria Espírita Alvorada Editora, do livro homônimo de Joanna de Angelis, psicografado por Divaldo Franco, que foi distribuído a cada participante. Foram momentos de cultivo do otimismo, de discussões positivas de assuntos relevantes, de sinceros sentimentos de amizade, de ampliação do círculo de afeições, criando-se novos relacionamentos para a composição da grande família espiritual pelos laços do amor universal, que todos devemos empreender.

4 Divaldo Franco em sua primeira manifestação, na manhã do dia 04 de setembro, através de breves palavras saudou aos participantes, dando-lhes as boas vindas e explanando rapidamente os objetivos gerais que seriam desenvolvidos nas abordagens dos diversos módulos planificados, e que seriam iniciados na noite daquela mesma data.

5 Eis a resultante, após as preleções de Divaldo nos ambientes favorecedores: o entusiasmo que insufla, decorrente das ondas de seu amor, irradiadas nas dissertações apresentadas com nobreza, que harmonizam o coração e plenificam a mente.

6 O carinho e a atenção com que a todos distingue é sua ação predominante, exemplificando na vivência os lídimos sentimentos humanitários, em que vai acrescentando os patrimônios do conhecimento, legando um roteiro de segurança para as conquistas superiores do Espírito.

7 Nilson de Souza Pereira procede à abertura dos trabalhos, em sentida oração. Como Divaldo Franco, monopoliza atenções, distinguido por suas serenidade e jovial alegria, que caracterizam os devotados e exemplares missionários do bem.

8 Reportando-se a Paulo de Tarso, assinalou Divaldo: “ A paciência é a ciência da paz; para conseguirmos a paciência, deveremos ter a paz íntima, porque somente através dela é que nos harmonizamos”. “O amor é benigno, o que nos leva à bondade...”

9 Destacou Divaldo : “A generosidade faz com que adquiramos uma outra óptica a respeito daqueles com quem vivemos ou que são inamistosos contra nós.” “Nós buscamos a paz dos céus; porém, Jesus nos fala da paz entre as criaturas humanas ”. Magnânimos e sugestivos convites para atitudes renovadoras...

10 Uma delegação de quarenta pessoas representou o Estado do Paraná, prestando uma homenagem a Divaldo Franco.

11 Humildade, delicadeza, tolerância, sinceridade, foram tópicos importantes nas lições propagadas. Esta é outra das áreas dissertativas, a da abrangência dos valores morais, na qual Divaldo se sobressai com brilhantismo, emérito conhecedor que é das dificuldades e limitações nos relacionamentos entre as criaturas humanas.

12 Quem não se esforça em aproximar-se de Divaldo? Por fazer-se respeitado e amado, não há quem resista ao ímpeto da aproximação e experimentar-lhe a aura benfazeja e comovedora.

13 Na análise da questão da saúde, Divaldo oportunizou reflexões em torno dos dez mandamentos fundamentais da versão logoterapêutica, elaboradas pela Dra. Elizabeth Lucas; as formas para conseguir-se a saúde e o bem-estar foram trabalhadas ao longo de sua explanação.

14 “ Deus é nossa meta essencial; crer em Deus é fundamental para uma existência saudável, e nossa ligação com a transcendência é através da oração”, salientou o inigualável tribuno baiano, enquanto analisava o decálogo da Logoterapia.

15 A receptividade aos novos valores, que impõem-nos renovação, o recolhimento para dialogar com a própria consciência, o perdão aos erros alheios, o sentido da vida, a satisfação própria como um efeito secundário nos atos de amor, dentre outras questões, foram dissecados por Divaldo, no necessário trabalho para a mudança da atitude mental e autêntico roteiro para a libertação do sofrimento.

16 Os participantes elaboraram perguntas por escrito, dentro da temática, as quais foram respondidas com segurança e sabedoria por Divaldo Franco, distendendo idéias e complementando com exemplos da sua vivência.

17 Concluídas as tarefas relativas à manhã do terceiro dia das atividades, o público presente, brindado que foi com uma camiseta verde alusiva ao evento, reuniu-se diante do salão de eventos para uma foto em conjunto, ante um sol de brilho quase ofuscante que acompanhava a alacridade e o esplendor do momento.

18 Presença de Divaldo Franco e Nilson Pereira, integrando o conjunto das recordações.

19 Inúmeras fotos foram tomadas, com Divaldo e Nilson sempre solícitos para com todos os representantes de diversas procedências, que vieram dos vários Estados brasileiros.

20 Nos vários intervalos entre os módulos de estudo ou antecedendo-os, a boa música esteve sempre presente, selando-os com o lacre da beleza artística, na manutenção do ambiente em estágio de elevação e espiritualidade.

21 Cláudio Sinotti e Íris Sinotti, coordenadores do grupo de estudos da série psicológica de Joanna de Ângelis, na Mansão do Caminho, desenvolveram um dos módulos no domingo, possibilitando um merecido descanso ao querido médium baiano.

22 Divaldo Franco cortando o bolo de aniversario de fundação do C. E. Caminho da Redenção, sob efusões e aplausos.

23 No momento final do Encontro Fraterno ocorrerram as solenidades comemorativas do sexagésimo segundo ano da fundação do Centro Espírita Caminho da Redenção (07-09-1947), em que todos cantaram o tradicional “parabéns a você”...

24 Ao som da Valsa da Despedida, sob aplausos, houve a confraternização final, vivenciando-se com tocante emoção os últimos momentos da vibrante energia que a todos congregava, muitos a verterem lágrimas da contagiante alegria estabelecida, já sufocados pelos prenúncios da saudade, que sempre emerge dos encontros onde o amor predomina.

25 Em verdade, os grandes homenageados do dia: Divaldo Franco e Nilson de Souza Pereira, idealizadores da nobre e sexagenária Casa Espírita, exemplos de contínua dedicação ao Espiritismo, à Humanidade e a Jesus, sem jamais afastarem-se da tarefa e da dignidade de conduta desde suas juventudes, permanentemente serenos e confiantes, altamente credores da gratidão pelos incontáveis benefícios que promoveram aos desafortunados que junto a eles foram buscar socorro.

26 ------------------------------------------- ------------------------------------------- Conheça a Obra de Divaldo Franco www.mansaodocaminho.com.brwww.divaldofranco.comwww.divaldofrancofotos.com.br


Carregar ppt "------------------------------------------- -------------------------------------------"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google