A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“O comissionamento de Moisés” Lição 03 19 de Abril de 2015.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“O comissionamento de Moisés” Lição 03 19 de Abril de 2015."— Transcrição da apresentação:

1

2 “O comissionamento de Moisés” Lição 03 19 de Abril de 2015

3 Texto Áureo “Tenho visto atentamente a aflição do meu povo que está no Egito, e ouvi os seus gemidos, e desci a livrá-los. Agora, pois, vem, e enviar-te-ei ao Egito” At 7.34

4 Verdade Aplicada O processo utilizado por Deus para nosso amadurecimento pode incluir um deserto, um tempo de anonimato e um período de solidão. Nesse tempo, descansar nEle é o mais aconselhável.

5 Objetivos da Lição 1.Apresentar como Deus prepara um homem em lugar e circunstâncias diferentes para Sua obra; 2.Mostrar os meios extraordinários empregados por Deus para atrair a nossa atenção; 3.Ensinar aos alunos como o Senhor Deus ajudou Seu enviado no cumprimento de Sua missão.

6 Textos de Referência Êx. 3.6 - Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. E Moisés escondeu o rosto, porque temeu olhar para Deus. Êx. 3.10 – Vem, agora, e eu te enviarei a Faraó, para que tires o meu povo, os filhos de Israel, do Egito. Êx. 3.11 – Então, disse Moisés a Deus: Quem sou eu para ir a Faraó e tirar do Egito os filhos de Israel? Êx. 3.12 – Deus lhe respondeu: Eu serei contigo; e este será o sinal de que eu te enviei: depois de haveres tirado o povo do Egito, servireis a Deus neste monte.

7 Introdução O mundo atual está marcado por uma cultura de micro-ondas. A vida atual é apressada e uma palavra não foge de nosso vocabulário: instantâneo. Porém, na escola do deserto não é assim, lá nada é instantâneo, porque Deus não produz santos em massa.

8 1. Solidão e anonimato: preparos fundamentais Moisés era um homem importante e também muito ativo, e o deserto foi o caminho usado por Deus para fazê-lo relaxar. O processo era lento, mas tinha o propósito de moldar Moisés e depois usá-lo como homem algum jamais havia sido. Durante quarenta anos, Deus usou o deserto e a solidão para alcançar Seu objetivo. Vejamos.

9 Comente 1.1. Vivendo atrás do deserto 1.2. Aprendendo com a obscuridade 1.3. Entendendo os tempos sombrios

10 2. Deus se apresenta a Seu servo Moisés Após quarenta anos de obscuridade e total anonimato, quando Moisés ainda se recuperava dos destroços e sem imaginar que Deus ainda contava com ele para ser o libertador, um arbusto chama sua atenção e, a partir daquele momento, nada mais foi normal em sua vida.

11 Comente 2.1. Deus fala na brisa mansa 2.2. Diante de uma sarça que não se consumia 2.3. A mensagem da sarça

12 3. O envio de Deus Deus tinha pressa que Moisés saísse de seu repouso e de pronto O atendesse. Aquele arbusto que não se consumia também era uma figura do sofrimento hebreu. Pois, quanto mais ardiam sob a intensidade do fogo da provação, o Senhor não permitia que se consumisse. Já estavam sem aparência e sem vida e suas orações deveriam ser respondidas a partir daquele momento.

13 Comente 3.1. Moisés é chamado de maneira pessoal 3.2. Quem fez a boca do homem? 3.3. A quem Deus chama também capacita

14 Conclusão Para iniciar seu ministério libertador, Moisés recebe de Deus autoridade. Essa autoridade está representada pelo seu bordão através do qual ele faria os sinais da parte de Deus (Êx 4.17). Esse poder foi demonstrado através dos grandiosos sinais diante dos filhos de Israel e de Faraó como uma forma de legitimá-lo (Êx 4.21). Deus não somente preparou Moisés, mas lhe deu suporte suficiente para o cumprimento da sua missão.

15 Referências Bíblia Sagrada – Concordância, Dicionário e Harpa - Editora Betel Revista Jovens e Adultos: Moisés, o legislador de Israel, 2º Trimestre de 2015 – Editora Betel


Carregar ppt "“O comissionamento de Moisés” Lição 03 19 de Abril de 2015."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google