A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Existem hoje na igreja três males que afetam o crescimento sadio e santificado. Esses três males tem sido um empecilho para muitos ministérios de romperem.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Existem hoje na igreja três males que afetam o crescimento sadio e santificado. Esses três males tem sido um empecilho para muitos ministérios de romperem."— Transcrição da apresentação:

1

2 Existem hoje na igreja três males que afetam o crescimento sadio e santificado. Esses três males tem sido um empecilho para muitos ministérios de romperem em Deus como corpo de Cristo. O desamor, a falta de unidade e a murmuração. Hoje eu quero fazer um breve relato desses dois primeiros itens para me deter em maior escala no ultimo tópico que é por sinal muito importante.

3 A falta de unidade: Deus nunca teve a intenção de fragmentar o seu corpo. Pensando que um pedaço do corpo seria mais importante que o outro. O desamor: Esse é um problema crônico. A única linguagem de Deus é o amor. Se não falamos essa linguagem estamos sem assunto com Deus. Em apocalipse Jesus sempre incentiva a igreja a voltar a essa linguagem a esse estagio.

4 A murmuração: Esse é um ponto que eu quero me deter hoje. Ex. 14: por vós; e vós vos calareis.

5 Quando Faraó se aproximava, os filhos de Israel levantaram os olhos, e eis que os egípcios marchavam atrás deles; pelo que tiveram muito medo os filhos de Israel e clamaram ao Senhor: e disseram a Moisés: Foi porque não havia sepulcros no Egito que de lá nos tiraste para morrermos neste deserto? Por que nos fizeste isto, tirando-nos do Egito? Não é isto o que te dissemos no Egito: Deixa-nos, que sirvamos aos egípcios? Pois melhor nos fora servir aos egípcios, do que morrermos no deserto. Moisés, porém, disse ao povo: Não temais; estai quietos, e vede o livramento do Senhor, que ele hoje vos fará; porque aos egípcios que hoje vistes, nunca mais tornareis a ver; o Senhor pelejará por vós; e vós vos calareis.

6 A murmuração é uma doença mortal
A murmuração deles começou em falar de Moises, eles clamaram a Deus e depois com a mesma boca murmuraram a respeito de tudo. A discórdia entre irmãos é a melhor colheita de satanás.

7 Gl. 5: 15 Satanás tem um projeto de retardar a obra de Deus, fazendo que seu povo morra no deserto pela murmuração.

8 O murmurador é rebelde. O povo reclamava de tudo, nada era satisfatório para eles. O quanto você murmurou essa semana? Deus com muitas situações esta te ensinando algo, acontecimento cotidianos servem para nos moldar.

9 O plano de Deus é progressivo.
Para não murmurarmos temos que entrar nesse profundo plano de Deus. Em Ez. 47

10 3 Níveis de Crescimento O velho testamento fala da figura do tabernáculo. Esse tabernáculo nos revela três níveis de crescimento. 1º Átrio exterior 2º nível de crescimento é o Lugar Santo 3º nível é o Santo dos Santos

11 Onde estamos? Agora em que nível de crescimento estamos? Se ainda somos murmuradores com certeza estamos quase entrando no Átrio Exterior, pois não podemos dizer que estamos dentro. A murmuração nos impede de relacionarmos com Deus e nossos irmãos.

12 Números 13 A murmuração nos tira o que conquistamos mesmo se conquistamos isso em Deus. Podemos perder a nossa autoridade espiritual a nossa capa de autoridade pode ser removida.

13 Não murmure Arão e Miriam murmuram contra Moises seu irmão por causa de sua mulher que não era hebréia. Questionaram a sua autoridade, sua unção e sua intimidade com Deus. Eles não murmuraram contra Deus mais contra Moises. Falaram de Moises.

14 Cuidado com suas palavras
O manto e sua credencial no mundo espiritual. Devemos ter muito cuidado com nossas palavras, pois essas determinam nossos caminhos.

15 Deus nos observa. Não pensemos nós que Deus está de olhos e ouvidos tampados para as nossas murmurações. Deus está esperando a hora certa para nos advertir se não mudarmos de conduta.

16 O murmurador é natural Mais o povo não aprendeu nada com isso, mesmo depois de serem libertos por Deus no Egito, murmuraram. O murmurador não vê o que Deus pode fazer, pois este é muito natural.

17 Vs. 10 b. Eles clamaram a Deus, pois se sentiram acuados.
Mais o murmurador é incrédulo. Ele clama mais duvida. Vs.11. Vamos morrer aqui no deserto Vs. 12. Eles queriam voltar a escravidão Vs. 13. Moises também começou a ficar preocupado Vs. 14. Moises ainda tentou acalmar o povo.

18 Vem uma resposta do alto
Vs 15. Deus responde. Quando Deus responde o alivio é imediato. É uma alegria contagiante, pois a voz vem do alto. Essa voz nos dá segurança e força para marcharmos.

19 Eu te pergunto essa noite, como você se encontra
Eu te pergunto essa noite, como você se encontra? Se você é um murmurador como Miriam isso é pecado e Deus vai repreendê-lo. Não seja como Miriam e nem como aquele povo que debaixo de tantos sinais mesmo assim murmuravam, pois eram rebeldes. Mais se você hoje se encontra como Arão, sendo um líder e mesmo assim tem murmurado e sido rebelde ao Senhor. Então tome cuidado, pois o mesmo Senhor que te deu a capa de autoridade e unção pode tirá-la de você para tratar contigo. Não se esconda mais Dele.

20


Carregar ppt "Existem hoje na igreja três males que afetam o crescimento sadio e santificado. Esses três males tem sido um empecilho para muitos ministérios de romperem."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google