A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalhando com segurança no e-Recurso (SAG) Siga as instruções a seguir e trabalhe com segurança no Word, utilizando o editor do e-Recurso. Criado por.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalhando com segurança no e-Recurso (SAG) Siga as instruções a seguir e trabalhe com segurança no Word, utilizando o editor do e-Recurso. Criado por."— Transcrição da apresentação:

1 Trabalhando com segurança no e-Recurso (SAG) Siga as instruções a seguir e trabalhe com segurança no Word, utilizando o editor do e-Recurso. Criado por Alexandre Carvalho, em 31/03/2009

2 No exemplo acima, é aberto um novo despacho para o processo na tela de edição do e-Recurso.

3 É feita a edição do documento no Word e o mesmo é salvo dentro do próprio editor.

4 Após a saída do Word, o documento é salvo automaticamente no banco de dados jurídico do Tribunal, na tela de edição do e-Recurso. O salvamento é confirmado com uma mensagem de “OK” do sistema.

5 O despacho que está sendo elaborado, mais uma vez é aberto no pré-visualizador do e- Recurso, com o Word sendo acionado pelo sistema. Neste momento, o sistema trava, não salvando o conteúdo no BD do Tribunal, fazendo com que os dados sejam perdidos.

6 Após o travamento, o Usuário deve abrir o Windows Explorer (gerenciador de arquivos) e copiar o documento relativo ao processo, que foi salvo dentro do Word. Basta acessar a pasta C:\SISTEMAS\TEMP e copiar o arquivo para outra pasta (Meus Documentos, por exemplo). ATENÇÃO: É importante ressaltar que em hipótese alguma o SAG deve ser aberto novamente e, muito menos, o processo deve ser consultado na tela do editor do e-Recurso.

7 Como exemplo, criei a pasta descrita acima em Meus Documentos. Esta pasta é provisória. O arquivo copiado pode ser gravado nesta área, ou em outra pasta escolhida pelo Usuário.

8 Após o procedimento da cópia do documento, o SAG pode ser acessado novamente e o documento ser consultado na base de dados.

9 O documento que está gravado é o mais antigo, salvo antes do sistema travar, sem as alterações feitas pelo Usuário.

10 Utilizando a ferramenta de importação de documentos da tela do editor do e-Recurso, podemos acessar o arquivo que foi copiado anteriormente, na pasta escolhida pelo Usuário.

11 Após a importação, o arquivo com TODAS as alterações feitas é visualizado na tela.

12 O próximo passo é salvar na própria tela do editor do e-Recurso, na barra de comandos do SAG (botão representado pelo disquete). A mensagem de confirmação é mostrada como na imagem acima.

13 Enfim, o documento que por um momento poderia estar perdido, agora é gravado com perfeição no sistema (banco de dados jurídico do TST).

14 Como na imagem em destaque, o processo novamente é consultado na base de dados, e o despacho que estava em edição é carregado com todas as alterações feitas anteriormente...

15 SCGAB/CSUP/S ETIN SCGAB/CSUP/S ETIN  Utilizando o passo a passo demonstrado neste mini-tutorial, podemos dar segurança aos Usuários do e-Recurso para salvar os seus documentos, caso o sistema apresente alguma anomalia durante a edição.  Ressaltamos que a regra máxima da edição dentro do Word é o salvamento rotineiro e sistemático dos documentos editados. O Word não salva nenhum documento editado de forma automática, sendo necessário a intervenção manual do Usuário!!! Dúvidas: CAS 4040 Seção de Consultoria a Gabinetes


Carregar ppt "Trabalhando com segurança no e-Recurso (SAG) Siga as instruções a seguir e trabalhe com segurança no Word, utilizando o editor do e-Recurso. Criado por."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google