A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AS FORMAÇÕES VEGETAIS DO BRASIL

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AS FORMAÇÕES VEGETAIS DO BRASIL"— Transcrição da apresentação:

1 AS FORMAÇÕES VEGETAIS DO BRASIL

2

3

4 Floresta Equatorial Amazônica
Características: é densa, latifoliada, higrófila, perene. Dividida em

5 Floresta Amazônica

6 vitória-régia

7 matas de várzeas

8 Caatinga A caatinga, vegetação típica de clima semi-árido, é formada por cactáceas, bromeliáceas e árvores. Características: seca, raízes profundas, casca grossa .

9

10

11 Cerrado O cerrado constitui uma vegetação arbustiva. Características: com troncos retorcidos e recobertos de casca grossa, tendo-se transformado, desde 1975, na nova fronteira agrícola do Brasil com o programa Polocentro. É domínio típico do clima tropical semi-úmido do Planalto Central. Os solos são pobres e ácidos, mas, com o método de calagem (adição de calcário ao solo), estão sendo aproveitados.

12

13 Mata dos Pinhais (araucárias)
A Mata dos Pinhais ou de Araucária Características: subtropical, homogênea, aciculifoliada, com grande aproveitamento de madeira e erva-mate, ponte aguda.

14

15 Pradarias O domínio das pradarias corresponde ao Pampa, ou Campanha Gaúcha, onde o relevo baixo e ondulado das coxilhas é coberto por vegetação herbácea (campos). A ocupação econômica nesse domínio tem-se efetuado pela pecuária extensiva e pela rizicultura irrigada.

16

17 Mata dos Cocais A Mata dos Cocais ou Babaçuais é uma vegetação de transição no Maranhão, Piauí e norte de Tocantins, Destacando-se o aproveitamento do coquinho babaçu, e da Carnaúba

18 cocais cocais

19 carnaúba

20 Mata Atlântica A Mata Atlântica ou tropical Características: latifoliada, tropical úmida, heterogênea, de encosta ocupa as escarpas dos planaltos voltadas para o oceano.

21

22 Pantanal Vegetação complexa da planície alagada do pantanal mato-grossense

23 Vegetação Litorânea (mangues) Comum nas áreas alagadiças do litoral.

24 ATÉ A PRÓXIMA


Carregar ppt "AS FORMAÇÕES VEGETAIS DO BRASIL"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google