Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouRonaldo Sacramento Santarém Alterado mais de 8 anos atrás
1
Prof. Dr. Welington Rocha / Prof. Bruno Souza 1 O que é GCI? Processo de gerenciamento de custos que inclui outras organizações dentro de uma cadeia de valor além da própria empresa.
2
Prof. Dr. Welington Rocha / Prof. Bruno Souza 2 É uma seqüência de atividades desde a origem dos recursos até o descarte do produto pelo último consumidor. Cadeia de Valor (Rocha, W; Borinelli, M., 2006)
3
Prof. Dr. Welington Rocha / Prof. Bruno Souza 3 Segmento de Produtos de Papel PLANTAÇÃO DE ARVORES FABRICAÇÃO DE POLPA CELULÓSICA CORTE E TRANSPORTE DA MADEIRA FABRICAÇÃO DE PAPEL DISTRIBUIÇÃO TRANSFORMAÇÃO (CONVERSÃO) VAREJO CONSUMO RECICLAGEM
4
Prof. Dr. Welington Rocha / Prof. Bruno Souza 4 Detectar oportunidades e ameaças Detectar pontos fortes e fracos Detectar diferenças com a CV dos concorrentes Detectar fontes de diferenciação Para que serve?
5
Prof. Dr. Welington Rocha / Prof. Bruno Souza 5 Buscar ganhos de produtividade no segmento da CV Reduzir incertezas Obter vantagem competitiva Para que serve?
6
Prof. Dr. Welington Rocha / Prof. Bruno Souza 6 Delimitar a cadeia de valor (ou o segmento relevante) Identificar e segregar os estágios relevantes Como fazer?
7
Prof. Dr. Welington Rocha / Prof. Bruno Souza 7 Mercado fornecedor ou cliente Potencial de importância estratégica Determinantes de custos Identificar estágios relevantes
8
Prof. Dr. Welington Rocha / Prof. Bruno Souza 8 Identificar as organizações que realizam os estágios relevantes. Como fazer?
9
Prof. Dr. Welington Rocha / Prof. Bruno Souza 9 Mensurar ativos, receitas e custos, para avaliar o resultado por estágio e por empresa Elaborar relatórios que reportem as conclusões das análises realizadas. Como fazer?
10
Prof. Dr. Welington Rocha / Prof. Bruno Souza 10 Identificar os custos mais relevantes, a receita, o lucro e os ativos de cada estágio Identificar os clientes e fornecedores mais relevantes Informações importantes
11
Prof. Dr. Welington Rocha / Prof. Bruno Souza 11 Identificar lucratividade e rentabilidade a montante e a jusante Definir metas de custos a montante e a jusante Ajudar clientes e fornecedores a atingir suas metas Informações importantes
12
Prof. Dr. Welington Rocha / Prof. Bruno Souza 12 Amplitude da Linha de Produtos Dimensões e Capacidade das Instalações Grau de Utilização da Capacidade Informações importantes
13
Prof. Dr. Welington Rocha / Prof. Bruno Souza 13 De Produção, Logística e Administração Pesquisa e Desenvolvimento Programas de Qualidade Preservação Ambiental etc. Custos
14
Prof. Dr. Welington Rocha / Prof. Bruno Souza 14 Análise das DC Nossas Compras / Suas Vendas Nossas Compras / Suas Vendas desses itens Custo seu MAT / Custo nosso PAC Etc. Índices: Fornecedores
15
Prof. Dr. Welington Rocha / Prof. Bruno Souza 15 Análise das DC Nossas Vendas / Suas Compras Nossas Vendas / Suas Compras desses itens Custo nosso MAT / Custo seu PAC Etc. Índices: Clientes
16
Prof. Dr. Welington Rocha / Prof. Bruno Souza 16 Promover Intercâmbio Informações Investimentos Recursos humanos Pesquisa e desenvolvimento
17
Prof. Dr. Welington Rocha / Prof. Bruno Souza 17 Cooperativa Permanente Mutuamente benéfica GCI deve ser:
18
Prof. Dr. Welington Rocha / Prof. Bruno Souza 18 GCI ContabilidadeTamanho Específicos da empresa Relacionamento Tipos de Cadeia Específicos da Cadeia de Valor Exógenos a Cadeia Nível de competição Tendência econômica Fatores condicionantes Componente Produto
19
Prof. Dr. Welington Rocha / Prof. Bruno Souza 19 GCI Índice de valor Restrição tecnológica Margem Funcionalidade ProdutosComponentes Familiar PrincipalAuxiliar Comum Níveis de relacionamento Tipos de cadeia Tirania Oligarquia Democracia Fatores condicionantes
20
Prof. Dr. Welington Rocha / Prof. Bruno Souza 20 Mecanismos Disciplinadores Capacitores Incentivadores
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.