A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pr. Marcus Alexandre Conferência Interna para Líderes Igreja Shalon – SJP/PR 07/maio/2015.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pr. Marcus Alexandre Conferência Interna para Líderes Igreja Shalon – SJP/PR 07/maio/2015."— Transcrição da apresentação:

1 Pr. Marcus Alexandre Conferência Interna para Líderes Igreja Shalon – SJP/PR 07/maio/2015

2

3

4  Porque amamos a Deus! (Mt.22:37)  Porque amamos as pessoas que Deus ama, e que são à sua imagem e semelhança.

5  Para nos sentirmos importantes...  Para compensarmos nosso vazio emocional e suprir nossas carências...  Para mostrar aos outros que estamos fazendo alguma coisa...  Para podermos controlar e ter poder sobre as pessoas...  Porque alguém(pastor, supervisor, líder) pediu, então tenho que fazer...  Para poder subir na hierarquia da igreja...

6

7  Não querer ser o Salvador das pessoas.  Não levar a carga emocional delas.  Não pressionar para que elas queiram ser cuidadas.  Não chantagear quando elas não corresponderem.  Não desistir tão fácil e rapidamente.  Dar tempo para elas crescerem.

8  Respeitar os limites de cada pessoa.  Não ser mal educado e grosseiro quando abordar para questionar ausência, má atitude, etc.  Não dar a impressão de que está apenas cumprindo uma obrigação.

9  Jesus perguntou a Pedro: Me amas? Então, uma prova de que você me ama de verdade, é que você vai cuidar, pastorear, alimentar as minhas ovelhas (João 21:15-17).  Dois verbos diferentes são utilizados aqui: ALIMENTAR e PASTOREAR (CUIDAR, GUIAR, GUARDAR, CONDUZIR AO CURRAL, e também LEVAR AO PASTO PARA SE ALIMENTAR).  Jesus utiliza primeiro alimentar, depois pastorear, por último, alimentar novamente.

10  Isto significa que no cuidado com as ovelhas do Senhor, a alimentação, proveniente da Palavra de Deus é a necessidade constante e regular; é ter o primeiro lugar. O pastoreio consiste em outros atos, em correção e disciplina, restauração, ajuda material, mas são secundários em comparação à “alimentação”.

11  Aceitação ou amor incondicional (Ágape)  Deixar que o amor ágape de Deus Pai, apareça em nossas atitudes, palavras e pensamentos.  Em Rm.5:5 a expressão FOI DERRAMADO ou ESTÁ DERRAMADO fala de algo concluído no passado, mas que tem resultados continuados no presente.

12 2 Pastoreiem o rebanho de Deus que está aos seus cuidados. Olhem por ele... Pastorear aqui é cuidar, guiar, guardar, conduzir ao curral, e também levar ao pasto para se alimentar. Este verbo descreve todas as atividades de um pastor de ovelhas. Devemos sempre nos lembrar, o rebanho é de Deus, não é nosso! Então o cuidado deve ser ainda maior! Está aos seus cuidados significa olhar cuidadosamente, olhar por cima de...

13 2...não por obrigação, mas de livre vontade, como Deus quer. O entendimento que devemos ter é que não pode ser algo forçado, ou por obrigação, ou constrangido, ou de má vontade. Nem por ameaças ou por necessidade. Pelo contrário, o cuidar de pessoas deve ser de livre vontade, espontaneamente, voluntariamente. Por que Deus quer assim!

14 2 Não façam isso por ganância, mas com o desejo de servir... Ganância aqui é uma palavra para descrever “avidez por lucro vil”, ou seja tirar vantagem de alguma forma. Pessoas que agem assim, sempre se perguntam: O que isso vai me beneficiar? O que essa pessoa tem para me dar? Que vantagem terei? A expressão “desejo de servir” tem o sentido de estar inclinado, pronto, disposto e de boa vontade.

15 3 Não ajam como dominadores dos que lhes foram confiados, mas como exemplos para o rebanho. Dominador é alguém que quer se tornar SENHOR ou DONO da pessoa que está sob seu cuidado e supervisão. As pessoas nos foram “confiadas”, não dadas como possessão. Exemplo ou modelo do rebanho é alguém que tem uma marca, uma impressão, que foi golpeado, foi moldado, e por isto pode servir de exemplo para outros.

16 4 Quando se manifestar o Supremo Pastor, vocês receberão a imperecível coroa da glória. Este versículo nos dá a certeza em primeiro lugar de que Jesus vai voltar através da expressão: “Quando se manifestar...” Neste versículo também temos o entendimento de que todos somos ovelhas, independentemente da função e do título que temos, somos ovelhas do Supremo Pastor!

17 4 Quando se manifestar o Supremo Pastor, vocês receberão a imperecível coroa da glória. Outro entendimento importante através deste versículo é que o Pastor Principal de uma igreja local, e de toda a Igreja é o Senhor Jesus. Nós somos apenas co-pastores com Ele. E por último este versículo declara que aqueles que servem com fidelidade, amor e integridade receberão a coroa da glória, ou seja, recompensas destinadas aos crentes fiéis.


Carregar ppt "Pr. Marcus Alexandre Conferência Interna para Líderes Igreja Shalon – SJP/PR 07/maio/2015."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google