A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Espírito Santo está operando mundialmente através do movimento igreja em células?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Espírito Santo está operando mundialmente através do movimento igreja em células?"— Transcrição da apresentação:

1

2 O Espírito Santo está operando mundialmente através do movimento igreja em células?

3 Alguns fatores que apontam a necessidade de grupos pequenos:  Explosão demográfica  Momento histórico  Igrejas que não discípulas  Igrejas que não formam novos líderes  Igrejas que não funcionam adequadamente como Corpo de Cristo

4 IGREJA TRADICIONAL: média de membros por conversão anual: 42:1

5 IGREJA EM CÉULAS: média de membros por conversão anual: 4:1 A igreja em células mobiliza o povo de Deus

6 DECLARAÇÃO DE VISÃO A Igreja Batista Brasileira, em obediência a Jesus Cristo, está comprometida em ser um povo santo de Deus na comunidade onde se fizer presente, edificando Sua Igreja por meio, do discipulado, comunhão e evangelismo. Nosso compromisso:

7 DECLARAÇÃO DE VISÃO Tornar pessoas não crentes em filhos de Deus e frutíferos discípulos de Cristo. Nossa Missão:

8 DECLARAÇÃO DE VISÃO  Uma Igreja conhecida pelo amor, serviço e comunhão que adora a Deus em espírito e em verdade.  Uma Igreja comprometida com o crescimento espiritual de seus membros.  Uma Igreja que prioriza o treinamento dos seus membros para testemunharem, fazerem discípulos e exercerem ministérios na comunidade. Nossa visão:

9 DECLARAÇÃO DE VISÃO  Uma Igreja evangelizadora com o objetivo de desenvolver a excelência do pastoreio e relacionamentos amigáveis na comunidade.

10 Os diáconos igualmente devem ser dignos, homens de palavra, não amigos de muito vinho nem de lucros desonestos. Devem apegar-se ao mistério da fé com a consciência limpa. Devem ser primeiramente experimentados; depois, se não houver nada contra eles, que atuem como diáconos. 1TIMÓTEO

11 As mulheres igualmente sejam dignas, não caluniadoras, mas sóbrias e confiáveis em tudo. O diácono deve ser marido de uma só mulher e governar bem seus filhos e sua própria casa. 1TIMÓTEO

12 AVALIAÇÃO DO LÍDER: CARÁTER 1Timóteo é o nosso padrão. Reconheça que esse é o período mais desafiador de sua vida. Você será testado com carinho pelo seu supervisor de célula durante o treinamento. Esperasse que você cumpra suas leituras (MAC, MLC, POMI). A sua fidelidade nas pequenas coisas também será observada. A principal delas é sua vida de oração e envolvimento com os da célula.

13 AVALIAÇÃO DO LÍDER: HABILIDADES 1Timóteo é o nosso padrão. Reconheça que esse é o período mais desafiador de sua vida. Você será testado com carinho pelo seu supervisor de célula durante o treinamento. Esperasse que você cumpra suas leituras (MAC, MLC, POMI). O seu compromisso e fidelidade nas serão observados (vida de oração; tempo disponível, envolvimento com todos na célula).

14 AVALIAÇÃO DO LÍDER: HABILIDADES Você será ajudado a servir ao Senhor levando em conta suas habilidades e limitações com que Deus criou você. Você será encorajado a fazer um novo teste do seu perfil em seis meses para descobrir como o ministério impactou você. Aprender a ser sensível a voz e ao agir do Espírito Santo. Ser profético

15 AVALIAÇÃO DO LÍDER: HABILIDADES Ser líder de adoração Ser ceifeiro de perdidos Ter capacidade para resolução de conflitos Saber motivar (especialmente na hora de compartilhar uma visão). Saber delegar tarefas aos membros da célula Fazer contatos com os membros regularmente. Ter sabedoria para ajudar no desenvolvimento de um potencial auxiliar

16 AVALIAÇÃO DO LÍDER: HABILIDADES Saber quando encaminhar a pessoa a outro conselheiro. Ser capaz de ouvir com sabedoria Não dar “sermão “ ou “bronca” quando alguém compartilhar algo muito íntimo. Entender os ensinamentos sobre ceia e batismo. Ser capaz de conduzir alguém ao plano da salvação Saber compartilhar verdades sobre a santificação.

17 AVALIAÇÃO DO LÍDER: HABILIDADES Incluir cada pessoa de sua célula em sua oração. Criar um ambiente de família entre os membros de seu rebanho Alvo: alcançar os perdidos o mais rapidamente possível. Nunca deixe Satanás levar você a pensar que o seu grupo pequeno é uma célula “fechada”. Crianças não devem ser tratadas como estorvo. Sempre as leva em consideração no seu planejamento.

18 “Pastoreiem o rebanho de Deus que está aos seus cuidados. Olhem por ele, não por obrigação, mas de livre vontade, como Deus quer. Não façam isso por ganância, mas com o desejo de servir. Não ajam como dominadores dos que lhes foram confiados, mas como exemplos para o rebanho.” 1PEDRO 5.2-3

19 PERGUNTAS GERAIS 1.Como você acha que deve ser uma semana na vida de um líder de célula? 2.Que pessoas servirão de apoio para o seu ministério? 3.Que hábitos você deve cultivar em sua vida para sua liderança seja um sucesso?


Carregar ppt "O Espírito Santo está operando mundialmente através do movimento igreja em células?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google