A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O VENCEDOR Amélia Rodrigues. “E eu, quando levantado da Terra atrairei todos a mim.” “ E eu, quando levantado da Terra, atrairei todos a mim.” João: 12.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O VENCEDOR Amélia Rodrigues. “E eu, quando levantado da Terra atrairei todos a mim.” “ E eu, quando levantado da Terra, atrairei todos a mim.” João: 12."— Transcrição da apresentação:

1 O VENCEDOR Amélia Rodrigues

2 “E eu, quando levantado da Terra atrairei todos a mim.” “ E eu, quando levantado da Terra, atrairei todos a mim.” João: 12 - 32 João:12 - J32

3 Jesus veio para inaugurar na Terra o Reino do Amor.

4 Encontrou dificuldades de toda natureza, porque os homens daqueles dias em que ele viveu entre nós, estavam acostumados ao poder e à força.

5 As criaturas se encontravam divididas entre senhores e escravos, os poderosos e os sem valor nenhum.

6 A vida não era respeitada, porque a guerra destruía as esperanças e submetia os que não podiam vencer, deles fazendo infelizes e sem liberdade.

7 Quando Jesus ensinou que todos os homens são iguais e que as diferenças se fazem somente através das conquistas morais, houve aborrecimentos por parte dos que governavam e queriam manter o estado de coisas no ritmo em que se encontravam.

8 Ele, porém, continuou a ensinar o amor a todos os seres, o perdão a todas as ofensas e a humildade como formas de crescimento para Deus.

9 Vivia cercado pelos pobres, pelos sofredores, pelos que eram desprezados e não mereciam nenhuma consideração.

10 Em qualquer lugar em que ele aparecia, as multidões se aproximavam para ouvir e receber de suas mãos o alimento da paz, a esperança de felicidade e a saúde.

11 Nada conseguia perturbar Jesus.

12 Ele convidou doze homens para que se tornassem seus discípulos, porque era o mais sábio do mundo, assim fazendo-se mestre de todos.

13 Esses amigos o amavam, mas não compreendiam a missão dele, o reino que fundava.

14 Porque sofriam e eram pobres, esperavam que ele se tornasse rei do país onde todos eles haviam nascido, e que se chamava Israel.

15 Ele demonstrava não ter interesse pelas coisas do mundo, nem pelas posições de destaque social na Terra. Renunciava a tudo: aos aplausos, às gratidões, aos jogos humanos.

16 Mas, os companheiros não entendiam a sua atitude e ficavam inquietos. Eles amavam a Deus, mas queriam a felicidade no mundo.

17 Jesus, no entanto,ensinou- lhes, dizendo:Eu sou o caminho para Deus, que é a verdade e a vida, e ninguém consegue compreender essa realidade, senão por meu intermédio.

18 Cada vez que ele apresentava lições tão profundas, que contrariavam os religiosos da época, aumentavam os ódios contra sua vida.

19 Foi durante a sua visita a Jerusalém, que era a capital de Israel, como ainda hoje,

20 durante umas festas chamadas de Páscoa, que ele foi preso

21 e levado a um julgamento injusto.

22 Judas, que também era seu discípulo, o vendeu aos sacerdotes, traindo o seu amor.

23 E Pedro, que também o amava muito, quando foi apontado como sendo seu amigo, respondeu com medo por três vezes: - Eu nunca vi esse homem!

24 Os dois se arrependeram, quando o viram, depois de condenado, ser crucificado no alto de um monte que era conhecido pelo nome de Calvário.

25 Judas, atormentado, suicidou-se, envergonhado do que fizera, cometendo, com esse ato, m crime muito grave diante de Deus.

26 Pedro procurou recuperar-se, também arrependido, a vivendo totalmente dedicado a pregar e a viver que ele havia ensinado.

27 E de fato, foi na cruz, erguido da Terra, que todos compreenderam que Jesus era o verdadeiro vencedor do mundo.

28 Embora houvesse morrido, ele ressuscitou, três dias depois, e voltou a conviver com os amigos

29 aparecendo até aos estranhos, num lugar onde estavam quase quinhentas pessoas, num monte, escutando João, que era o seu discípulo amado, falando a respeito dele.

30 O v O verdadeiro vencedor não é aquele que domina os outros

31 mas é quem consegue dominar os seus ímpetos, amando sem qualquer rancor de ninguém

32 nem mesmo daqueles que o persigam e maltratem.

33 Jesus de olhar sereno Jesus, teu olhar tão sereno Jesus, tua imensa compaixão Na hora em que a aflição nos atinge Teu olhar de amor sustenta nossas almas Mestre, o poder de tua palavra Mestre, a força de teu exemplo Contigo tudo converge para o amor Que é o alimento de nossas almas que querem te servir Pés na Terra, alma a voar Sinto o meu caminho infinito Na amplidão do mar de estrelas Sei que está escrito que Contigo meu viver é mais bonito Letra e música – Sonia da Palma Interpretação da autora Arranjo e execução – Professor Fábio

34 Livro O VENCEDOR Psicografia Divaldo Franco Autor Amélia Rodrigues Imagens da Internet Formatação Sonia da Palma Há muitos anos utilizo este texto para falar de Jesus. De formas diversas, utilizando-me de pranchas de retroprojetor após haver escaneado o livro que é belíssimo. No último trabalho realizado com o mesmo texto, com o data show, utilizamo-nos de outras gravuras e digitamos o texto de forma mais espaçada para que pudéssemos ir conversando com as crianças, jovens e as famílias que assistiam ao trabalho, havendo assim uma inteiração maior com todos através de explanações e perguntas. Foi pedido que cada um lesse um slide e então conversávamos sobre o mesmo. Deixo aqui minha imensa gratidão a Divaldo e Amélia Rodrigues pela bênção de tantos trabalhos lindos, mas por esse especificamente que apresenta Jesus como O VENCEDOR. Rio de Janeiro, abril 2011


Carregar ppt "O VENCEDOR Amélia Rodrigues. “E eu, quando levantado da Terra atrairei todos a mim.” “ E eu, quando levantado da Terra, atrairei todos a mim.” João: 12."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google