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Domine a Sessão de Cuidados com a Pele! Lígia Pamplona

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Apresentação em tema: "Domine a Sessão de Cuidados com a Pele! Lígia Pamplona"— Transcrição da apresentação:

1 Domine a Sessão de Cuidados com a Pele! Lígia Pamplona
Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay

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3 Composição do Kit

4 Chegada e Apresentação
Imagem Profissional Material de Trabalho limpo e organizado Montar mesa limpa e atrativa Papel e caneta extras p/ anotações da convidada Separar mimo anfitriã e brinde indicações embalados

5 Chegada e Apresentação
Se você está com uma anfitriã, explique à ela o funcionamento do fechamento individual e já combine a dinâmica possível ali no espaço. Sempre que possível, chegue de 30 minutos a 1 hora antes na casa. Se ela for anfitriã, combine para maquiá-la antes da sessão começar, assim quando as convidadas chegarem ela estará deslumbrante e isso gerará interesse por uma segunda sessão ou que elas sejam anfitriãs também. Caso seja apenas com ela, já leve seu material organizado para não perder tempo na montagem da mesa.

6 Chegada e Apresentação
Recepcione as convidadas em pé, com educação, sorriso no rosto e aproveite esse momento inicial enquanto chegam para conhecer mais sobre elas e prestar atenção sobre o que falam, para entender suas rotinas, preferências, expectativas, etc. Peça a medida que forem se sentando que preencham à pesquisa de satisfação no trabalho (se tiver impressa) e ao perfil do cliente. Se houver espaço físico na mesa deixe o perfil à frente dela para sempre a chama-la pelo nome. Não chame de flor, querida, gata, amiga, etc.

7 Chegada e Apresentação
Recepcione as convidadas em pé, com educação, sorriso no rosto e aproveite esse momento inicial enquanto chegam para conhecer mais sobre elas e prestar atenção sobre o que falam, para entender suas rotinas, preferências, expectativas, etc. Peça a medida que forem se sentando que preencham à pesquisa de satisfação no trabalho (se tiver impressa) e ao perfil do cliente. Se houver espaço físico na mesa deixe o perfil à frente dela para sempre a chama-la pelo nome. Não chame de flor, querida, gata, amiga, etc. Sempre que possível já coloque os produtos na bandeja numerada na ordem correta de aplicação. Isso ganha tempo e evita ficar se debruçando em cima das convidadas. Confira o tipo de pele de cada cliente.

8 Condução da Sessão Seja pontual para o início da sessão. Mantenha-se em pé. Inicie agradecendo à anfitriã e entregando o presente. Distribua acessórios, se necessário. Usando o flipchart, faça uma breve apresentação da empresa, sua I Story e peça para que ela te observe ao longo da sessão pois você trabalha com indicações e que está à procura também de pessoas que possam se interessar em fazer o que você faz. Avise que o propósito desta sessão é que elas conheçam a linha anti-idade Mary Kay, que saiam dali ainda mais deslumbrantes e que ao final você colherá a opinião individualmente de cada uma sobre tudo o que foi apresentado até ali. A opinião delas é muito importante para você.

9 Condução da Sessão “O Sistema Anti-Idade de Cuidados com a Pele TimeWise é uma coleção premium anti-idade que agem em conjunto para obter resultados surpreendentes.” Pergunte à elas quais são os produtos que ela tem o hábito de usar. Peça para que peguem o espelho e se olhem e digam o que mais a incomoda e o que ela gostaria de melhorar prioritariamente. Guarde isso.se a sua memória não anda lá aquelas coisas, pegue um sulfite e anote o nome das convidadas na posição que estão sentadas e o que disseram nesse momento para usar de cola, deixe à sua frente. Lembre-se da resposta que elas deram ao espelho e se questione, o que você pode fazer para que ela saia dali ainda mais confiante consigo mesma?

10 Creme de Limpeza 3 em 1 TimeWise
2 tipos de produtos Não separamos por idade e sim por tipo de pele 5 necessidades básicas diárias da pele: Limpar Esfoliar Tonificar Hidratar Proteger “Este é o seu novo sabonete!” Provocações:“seu sabonete pode até ter 1/4 de creme hidratante mas os ¾ continuam com soda cáustica”. Duração de 2 meses ficha de produto ( 8 meses prática).

11 Kit MicrodermoAbrasão TimeWise
1 Kit: 2 produtos Pergunte se já fizeram ou ouviram dizer sobre peeling de cristal. Clínicas estéticas usam aparelhos e algumas ácido junto. O nosso é tratamento home care longo prazo a custo de pacotes. Melhora a textura da pele Redução de linhas finas de expressão Poros menos aparentes “É um kit e não pode utilizar separado. Quando o médico recomenda um tratamento você só faz metade? Meia boca? Meio resultado?” Kit clinicamente testado contra irritações e sensibilizações da pele, isento de óleo e de fragrância, não-comedogêncio (não obstrui os poros).

12 Kit MicrodermoAbrasão TimeWise
Passo 1: Refinar Composto de micro cristais de óxido de alumínio que esfoliam a pele para remover mais profundamente células mortas e impurezas e estimula a renovação celular para uma pele mais macia e jovem. O uso deve ser feito de 2 a 3x/semana, com pelo menos 2 dias de intervalo. ATENÇÃO: Não use em combinação com nenhum outro produto esfoliante, incluindo aqueles que contém retinol, ácido glicólico, ácido láctico, esfoliantes químicos e/ou medicamentos para acne. Não aplique sobre áreas irritadas ou sensíveis. Se tiver pia, fazer em todo rosto, se tiver apenas o borrifador usar apenas em uma pequena área. Após enxágue, secar o rosto e pedir para sentir a pele. Duração de 4 meses (rosto) ou 2 meses (rosto, pescoço e colo).

13 Kit MicrodermoAbrasão TimeWise
Passo 2: Restaurar Composto de Triplo Chá que tem efeito calmante e acelera o processo de renovação celular, preparando esta pele que ficará exposta. A partir deste produto não se enxágua mais o rosto. Toque sedoso. Duração de 7 meses (rosto) ou 3 meses (rosto, pescoço e colo). Tanto o Passo 1 quanto o Passo 2 devem ser evitados na área dos olhos e boca. Evitar exposição excessiva solar após uso. Filtro solar é recomendado para manutenção dos resultados. Este kit deve ser recomendado se a pessoa deseja acelerar seu tratamento, em conjunto com outros produtos TimeWise. O uso isolado deste produto pode sensibilizar a pele.

14 Solução Diurna e Noturna
Aqui estão os anti-idade concentrados desta linha. Faça analogia aos potes de outras marcas, no fechamento será importante fazer a análise custo benefício dos nossos comparado ao custo dos de outras marcas e duração. É um kit multibenefícios para a mulher moderna e vaidosa. Oferece pró-renovação 24h, eficaz proteção à exposição do dia e renovação essencial à noite. Faça demonstração no rosto ou dorso da mão para sentir textura e absorção de acordo com o horário. Se a sessão é de dia, passe diurna no rosto e noturna em 1 cotovelo e depois peça para comparar. Se sessão a noite, passe noturna no rosto e diurna no dorso da mão.

15 Solução Diurna Eu chamo ele de 2 em 1 e é ideal pra você que não tem tempo: anti-idade e filtro solar Previne linhas finas e manchas na pele através de seus extratos botânicos e filtro solar FPS 30, bloqueando os raios nocivos UVA e UVB e evitando a formação de novas linhas finas com suas vitaminas, antioxidantes contra os radicais de livres. O extrato de cafeína funciona como uma mola. Temos o selo da Fundação Mundial contra o Câncer de Pele – EUA.

16 Solução Noturna Possui vitaminas A, C e E e antioxidantes encapsulados, combinados com peptídeos intensificadores que estimulam a produção de colágeno, para firmar e reverter sinais de envelhecimento. Rosto limpo, vitamina pura, 100% de absorção. Reforce o cuidado com as embalagens: bisnagas e válvulas, não contaminam o produto. Duração do Kit de 3 a 4 meses.

17 Hidratante Redutor de Linhas de Expressão TimeWise
Combinação exclusiva de umectantes e poderosos antioxidantes que protegem contra a ação dos radicais livres. Hidrata por até 10 horas. Analogias a frutas secas. Apropriado para pele sensível, isento de óleo e fragrância e não- comedôgenico. Agitar o hidratante, seus componentes tem densidades diferentes e pode sair uma “aguinha”, mas se agitar antes mantém a textura correta. Complexo patenteado que acelera o processo natural de renovação cutânea. Duração de 3 meses ficha do produto (6 meses prática).

18 Observações É natural e não um tipo de reação ao produto que nos primeiros dias de uso possam aparecer ou evidenciar pequenas espinhas ou cravos, pois a pele está reagindo ao estímulo do produto, então é natural que a pele faça este processo de purificação dos poros, expulsando todas as impurezas que já estavam lá dentro. Por isso é essencial que não se interrompa o tratamento. Avise do acompanhamento que você fará Eu percebi que com o tempo nas SCP eu só vendia base, pois era o último produto que elas experimentavam e depois não percebiam todos os benefícios vindos do tratamento, além de chegar em casa e voltar a usar aquele sabonetinho sem vergonha pra lavar o rosto. Então mesmo que venha no kit, na minha sessão, Lígia Pamplona, eu não demonstro base nem batom. Se quiser conhecer a famosa base, marca aula de make.

19 Fechamento em Grupo Recapitule a sequencia de uso dos produtos.
Mostre kit essencial (3 em 1 e hid), ideal(sistema TW) e completo (sistema+Microdermo). Peça indicações: “Vocês lembram que no começo eu pedi para que observassem o meu trabalho? Fui bem? Ah que ótimo, fico feliz, então eu gostaria agora que se vocês gostaram de participar dessa sessão, presenteassem algumas amigas também com ela, então anotem nessa ficha na sua frente o telefone delas, pode pegar o celular pra colar rsrs. Quem tiver mais telefones anotados ganhará este mimo surpresa!” Antes de chamar para o fechamento individual, coloque os cartões fragrância na mesa e outros produtos corporais que elas possam experimentar sozinhas e peça para que elas dêem opinião sobre eles. Além de uma distração enquanto chama uma a uma, ainda gera mais vendas.

20 Fechamento Individual
Quando chamar individualmente, comece pelas que estão com pressa ou pela mais entusiasmada! pegue o perfil dela e a folha sulfite e veja se ela criou uma Lista de desejos. Pergunte: Fulana, gostou de ter participado e experimentado nossos produtos? (Fale afirmando com a cabeça e passando o dorso da mão em seu rosto. Ela repete o que você faz). Que ótimo fulana, nossos produtos são apaixonantes mesmo! Agora me diga, de tudo o que você experimentou, o que mais te chamou atenção? (anote no sulfite ou faça uma marcação especial caso ela já tenha anotado). Excelente fulana, esses produtos são incríveis mesmo! Agora me diga, independe de valores, o que você gostaria de levar hoje para casa? Faça uma marcação especial diferente aqui também.

21 Fechamento Individual
Vire para ela e anote na frente os valores de cada produto que ela quer levar. Antes de mais nada, some os valores na sua calculadora e mostre o total para ela e pergunte: “Os produtos selecionados ficam este valor. Como fica bom para você?” Sorria e finja de morta rsrsr Não fale que parcela em “3 veizzz” Não fale o valor em voz alta Não fale NADA até ela te responder à pergunta que foi feita Se ela chorar, pergunte se ela tem cartão e parcele em 2x. Se chorar mais e for interessante para você, em 3x. Dependendo do valor da venda e de suas taxas de opção veja se vale a pena em mais. Dê opção de uma entrada em dinheiro também em casos de parcelamento.

22 Fechamento Individual
Caso ela fale que amou tudo, que quer tudo mas só vai receber x dia, aprenda como responder: “Que ótimo fulana, excelente! Então eu posso te ligar uns dois dias antes dessa data para combinar com você aonde te encontrarei para entregar os produtos?” Sorria e fique mudaaaaa!! Rsrs Uma forma elegante de dizer que você não faz fiado Ela normalmente diz que sim e entende que você não vai entregar produto sem receber algum valor. Não parcele na confiança no dinheiro, e se for fazer, faça nota promissória.

23 Fechamento Individual
Caso ainda assim ela chore querendo os produtos, insista em algum valor de entrada que compense, se não, diga que saindo dali ou que logo pela manhã no dia seguinte você tem outra sessão e como esta é a sua forma de ganhos, você precisa ter pronta entrega para atender caso a cliente queira o produto na hora. Não deixe de afirmar que na data que ela puder você terá todos os produtos que ela quer na hora. Mas e se ela mudar de ideia? Você não entregou produto, não terá que ficar cobrando nem voltando para receber e nem fica com prejuízo, podendo atender quem queira!

24 Fechamento Individual
Não dê descontos em R$, dê produtos. Seja uma miniatura, uma necessárie, acessórios de baixo valor ou até mesmo algum produto com custo mais em conta. Lembre-se, um lápis sombra custa $22 mas em um pedido de 40% ele custará R$13,20. Em uma venda de R$300,00 se a cliente pede 5% de desconto são R$15,00 ou seja, vale mais a pena você dar um lápis batom que ela “vai ganhar $22” do que deixar de entrar pra você R$15. Lembrando sempre que ao fazer esta técnica você gera reposição de mais produtos no futuro.

25 Fechamento Individual
Sempre ofereça o segundo encontro. Lembre ela de como a anfitriã estava maquiada e fale para ela que se ela for a anfitriã das indicações que ela passou ganhará o mesmo tratamento especial. Caso ela crie algum tipo de empecilho, marque então a sessão de maquiagem. Não saia dali sem uma nova sessão pre-reservada. Lembre-se da aula de agendamentos, tenha sua agenda organizada e sempre ofereça na hora opções para ela pré-reservar. Caso você faça habitualmente pedidos de 40%, você pode oferecer uma vantagem extra para ela. Peça para que ela convide as amigas mais entusiasmadas, vaidosas etc para a sessão. De tudo o que as amigas dela comprarem ali no dia, 10% do valor total ela poderá retirar em produtos. Ou seja, todos os produtos que ela ainda não está levando ela pode ganhar desta forma. Assim mais reposição, mais dinheiro no seu bolso (ela se esforça em entusiasmar as amigas), ainda te permite uma lucratividade considerável.

26 Fechamento Individual
Lembra que quando você começou a chamar individualmente você começou pelas que estavam com pressa ou pela mais entusiasmada?! SEMPRE faça a convidada sair dali com alguma sacolinha. Nem que seja com uma The Look, amostras, folheto Ame o que Você Faz e material de anfitriã. Parece sina, mas se a primeira sai sem sacolinha, parece que todas não compram. Então faça com que todas saiam com uma sacola de lá. Mulher é um bicho esquisito que compete entre si, então faça todas saírem dali poderosas. Para as que você entregar essa sacolinha especial (se puder para todas), combine que você ligará para encontra-la novamente dentro de 2 dias, e você buscará esta sacola após ela ter lido tudo a respeito. É uma forma de você ter mais um contato, mais uma chance de venda, de inciação e claro, redução de custos, afinal é material seção 2 e não dá ponto e nem desconto na compra! rsrs

27 Considerações finais Sempre deixe o fechamento da anfitriã por último, ofereça todos os benefícios de novo à ela para ela continuar sendo anfitriã e agradeça mais uma vez pela disponibilidade e receptividade. Siga à risca as dicas e se atente às frases coringas ensinadas aqui. Não adianta você se matar na rua pegando contatos, gastar tempo, dinheiro, produtos, combustível fazendo a sessão e não fazer um fechamento adequado, produtivo, rentável e que te gere novos agendamentos ali na hora. Se você seguir a risca e se propor a fazer no mínimo 3 sessões por semana, você terá um efeito bola de neve no seu negócio, com muitas clientes fidelizadas, excelentes anfitriãs, muitas indicações, agenda sempre cheia e bolso mais ainda. Ser uma consultora TOP é fazer o básico, simples assim. Muitas conquistas para você!


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