A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Consertando monitor que não libera imagem Em alguns casos, é possível fazer o conserto dos monitores que ficam com o led verde ligado mas não liberam imagem.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Consertando monitor que não libera imagem Em alguns casos, é possível fazer o conserto dos monitores que ficam com o led verde ligado mas não liberam imagem."— Transcrição da apresentação:

1 Consertando monitor que não libera imagem Em alguns casos, é possível fazer o conserto dos monitores que ficam com o led verde ligado mas não liberam imagem. Isso pode ser feito no CFC, poupando tempo e despesas extras para a empresa. A seguir um passo a passo de como efetuar o conserto desses monitores.

2 Verificando sinal do monitor.

3 Abrindo a parte traseira do monitor: Desmonte apenas a parte marcada em vermelho.

4 Muito cuidado ao remover a tampa, pois há um cabo do áudio que passa pela lateral do monitor.

5 Após soltar o cabo, desplugue o conector, para remover por completo a tampa.

6 Na placa central, remova os 4 parafusos que fixam a placa e o plug de energia. Então vire a placa para chegar no ponto onde será feito o conserto.

7 Ao soltar a capa plástica verifique o ponto onde será refeito a solda, conforme assinalado com na imagem.

8 Com a ajuda de um estilete raspe ao redor do pino para que a solda tenha mais contato com a placa, mas muito cuidado para não danificar outros componentes da placa.

9 Refaça a solda e verifique que ficou bem feita, sem sujeira ou resto de solda. Limpe e recoloque a capa plástica, fixe os parafusos e o plug na placa. Ligue o plug do áudio e feche com a tampa, verificando que nenhum cabo ou parafuso tenha ficado solto ou faltando.

10 Após remontar a tela. Ligue o monitor, se você fez tudo corretamente, ele irá funcionar como na imagem abaixo.

11 Fotos e montagem: Elivelton Bosco ebosco@prosimulador.com.br Vídeo: Wagner Schuk wroberto@prosimulador.com.br


Carregar ppt "Consertando monitor que não libera imagem Em alguns casos, é possível fazer o conserto dos monitores que ficam com o led verde ligado mas não liberam imagem."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google