A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AULA TÉCNICA 06 2007 INSTRUTOR: SCOPINO. SCOPINO TREINAMENTOS AULA SOBRE MOTOR VW A AR TEMA DE HOJE: A DESMONTAGEM.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AULA TÉCNICA 06 2007 INSTRUTOR: SCOPINO. SCOPINO TREINAMENTOS AULA SOBRE MOTOR VW A AR TEMA DE HOJE: A DESMONTAGEM."— Transcrição da apresentação:

1 AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO

2 SCOPINO TREINAMENTOS AULA SOBRE MOTOR VW A AR TEMA DE HOJE: A DESMONTAGEM

3 ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO VIVO COM O INSTRUTOR SCOPINO NO FINAL DESTA AULA.

4 INFORMAÇÕES TÉCNICAS AO ALUNO UMEC NO SITE DA UMEC, VOCÊ TEM O FÓRUM COM DICAS E SOLUÇÕES E OS MANUAIS DE NOSSOS PATRONICADORES. PARTICIPE E PRESTIGIE !

5 JÁ TIVEMOS AQUI NA UMEC, A AULA SOBRE A INTRODUÇÃO. Nesta aula veremos: MOTOR VW A AR DESMONTAGEM

6 O RECEBIMENTO ANTES MESMO DA DESMONTAGEM DO MOTOR, É NECESSÁRIO O PROCEDIMENTO DE IDENTIFICAÇÃO, FALHA APRESENTADA E COLAR AS ETIQUETAS COM O NÚMERO DO SERVIÇO EM ITENS INTERNOS E ACESSÓRIOS, COMO CARBURADORES, LATARIA, EMBREAGEM, FILTROS, BOMBAS, ETC.

7 A IDENTIFICAÇÃO

8 O NÚMERO DO BLOCO DO MOTOR, ESTÁ DEMARCADO ACIMA E A DIREITA DA POLIA DO VIRABREQUIN. É COMPOSTO POR LETRAS QUE INDICAM O TIPO DO MOTOR, E NÚMEROS QUE IDENTIFICAM SUA SÉRIE DE FABRICAÇÃO.

9 A LIMPEZA ANTES DA DESMONTAGEM SE FAZ NECESSÁRIO O PROCESSO DE LIMPEZA EXTERNA, SEGUIDO DA DESMONTAGEM DOS ACESSÓRIOS. FIXE O MOTOR EM UM SUPORTE OU CAVALETE APROPRIADO A UMA ALTURA AGRADÁVEL PARA SE TRABALHAR.

10 RETIRE OS ACESSÓRIOS

11 OS ACESSÓRIOS CARBURADORES SISTEMA DE ESCAPAMENTO IGNIÇÃO (DISTRIBUIDOR – BOBINA – CABOS – VELAS) DÍNAMO OU ALTERNADOR SISTEMA DE ARREFECIMENTO BOMBA DE COMBUSTÍVEL DEMAIS ACESSÓRIOS E COMPLEMENTOS

12 OS REPAROS JÁ NESTA FASE, É NECESSÁRIO A INDICAÇÃO DE ALGUNS REPAROS QUE NÃO FAZEM PARTE DA RETÍFICA DO MOTOR, MAS COMPROMETEM TODO O SERVIÇO:.LIMPEZA E REGULAGEM DOS CARBURADORES.SOLDA E PINTURA DA LATARIA.REPARO NO ALTERNADOR

13 SEM ACESSÓRIOS

14 EM SEGUIDA DRENE O ÓLEO LUBRIFICANTE, DESMONTE E REMOVA: AS TAMPAS DE VÁLVULAS OS EIXOS COMANDO DOS BALANCINS AS CAPAS DE TUCHOS AS CAMISAS ALETADAS OBS. ESTAS CAMISAS AINDA DEVEM SER BEM LIMPAS.

15 VISTA EXPLODIDA

16 DETALHES DURANTE TODO O PROCESSO DE DESMONTAGEM, DEVEM SER BEM OBSERVADOS DETALHES DE DESGASTES E COLORAÇÕES DIFERENTES, AFINAL É NESTA FASE QUE SE DESCOBRE BOA PARTE DAS FALHAS DE PEÇAS, FALHAS DE MONTAGEM ANTERIOR, OU PEÇAS MAIS DESGATADAS.

17 BOMBA DE ÓLEO POR SER FIXA EXTERNAMENTE À CARCAÇA, DEVE SER RETIRADA COM FERRAMENTA ESPECÍFICA E SER ANALISADA QUANTO A FOLGAS NOS EIXOS, ENTRE ENGRENAGENS E DESGASTE DE SUA CARCAÇA. É COMUM EM CARÁCTER PREVENTIVO FAZER A SUA TROCA NA RETÍFICA COMPLETA DO MOTOR.

18 BOMBA DE ÓLEO

19 A CARCAÇA A CARCAÇA DESTE TIPO DE MOTOR É FORMADA POR DUAS PARTES LIGADAS POR PRISIONEIROS E PORCAS COM ARRUELAS LISA. A DESMONTAGEM CONSISTE EM SOLTAR AS PORCAS, AFASTAR UMA DAS PARTES, E RETIRAR O COMANDO DE VÁLVULAS, O VIRABREQUIN COM AS BIELAS.

20 PERGUNTA COMO FICA A NUMERAÇÃO DO MOTOR EM CASO DE TROCA OU BLOCO RASPADO ?

21 RESPOSTA MOTORES QUE ESTEJAM COM SEU NÚMERO RASPADO SÃO CONSIDERADOS IRREGULARES. ESTE NÚMERO ESTÁ REGISTRADO EM ÓRGÃOS COMPETENTES, E EM CASO DE TROCA DEVE SER MENCIONADO, INSPECIONADO E COMPROVADO ATRAVÉS DE DOCUMENTO FISCAL.

22 OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. ATÉ A PRÓXIMA: MOTOR 2007 / 08 LINHA VW A AR PARTE 3 Instrutor Scopino

23 E AGORA VAMOS AO VIVO AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O PROF. SCOPINO UMEC – UNIVERSIDADE DO MECÂNICO


Carregar ppt "AULA TÉCNICA 06 2007 INSTRUTOR: SCOPINO. SCOPINO TREINAMENTOS AULA SOBRE MOTOR VW A AR TEMA DE HOJE: A DESMONTAGEM."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google