A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AULA TÉCNICA 59 2007 INSTRUTOR: SCOPINO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AULA TÉCNICA 59 2007 INSTRUTOR: SCOPINO."— Transcrição da apresentação:

1 AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO

2 INJEÇÃO ELETRÔNICA SISTEMA: MM5-NP 206 1.016V
SENSORES PARTE 1 SCOPINO TREINAMENTOS

3 ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC
TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO VIVO COM O INSTRUTOR SCOPINO NO FINAL DESTA AULA.

4 INFORMAÇÕES TÉCNICAS AO ALUNO UMEC
SOMENTE NA UMEC VOCÊ ASSISTE AS AULAS AO VIVO OU GRAVADAS ! NO SITE DA UMEC, VOCÊ TEM O FÓRUM COM DICAS E SOLUÇÕES E OS MANUAIS DOS PRODUTOS DE NOSSOS PATROCINADORES. PARTICIPE E PRESTIGIE !

5 Já tivemos aula sobre a SUB SISTEMA DE COMBUSTÍVEL.
Agora veremos: MM5-NP V SENSORES PARTE 01

6 ACELERADOR ELETRÔNICO
DIAGRAMAÇÃO MM5-NP SONDA LAMBDA E C U MM5-NP REDE MULTIPLEXADA ROTAÇÃO E PMS * ACELERADOR ELETRÔNICO DETONAÇÃO LÂMPADA DE DIAGNOSE PRESSOSTATO 04 INJETORES BOBINAS MAP * CANISTER POSIÇÃO BORBOLETA 1 E 2 ELETROVENTILADOR VSS – VELOCIDADE ATUADOR DE M. LENTA RELÉ BOMBA TEMPERATURA DO AR AR CONDICIONADO TEMPERATURA DA ÁGUA POSIÇÃO DO PEDAL 1 E 2 CONECTOR DIAGNOSE PADRÃO OBD2* IMOBILIZADOR*

7 SENSOR DE ROTAÇÃO SEMPRE CONSIDERADO COMO O PRINCIPAL SINAL QUE A ECU RECEBE, ESTE SENSOR ESTÁ FIXO NA CARCAÇA DA CAIXA DE MUDANÇAS, ESTANDO A SUA BOBINA INTERNA APONTADA PARA O VOLANTE DO MOTOR. JÁ POSSUI EM SUA CARCAÇA O SUPORTE DE FIXAÇÃO.

8 SENSOR DE ROTAÇÃO

9 FUNCIONAMENTO ESTÁ CONECTADO COM A ECU ATRAVÉS DE DOIS TERMINAIS, DE ONDE RECEBE ALIMENTAÇÃO ELÉTRICA PARA ENERGIZAR SUA BOBINA INTERNA (ENROLAMENTO), E AO RECEBER ALTERAÇÃO DE CAMPO MAGNÉTICO ATRAVÉS DE DENTES DO VOLANTE DO MOTOR, GERA UM SINAL ELÉTRICO.

10 MAIS DETALHES

11 O VALOR O TESTE NESTE SENSOR PODE SER FEITO ATRAVÉS DE OSCILOSCÓPIO, OU UMA SIMPLES MEDIÇÃO DE RESISTÊNCIA. PARA MEDIR A RESITÊNCIA, REMOVA O SENSOR DA CARCAÇA DO CÂMBIO APÓS DESCONECTÁ-LO, E VERIFIQUE O VALOR: de 200 a 270 OHMS

12 A BOBINA

13 OUTROS MODELOS DEPENDENDO DA MOTORIZAÇÃO UTILIZADA, PODEMOS TER VARIAÇÕES NO SUPORTE DO SENSOR DE ROTAÇÃO, EMBORA NÃO SEJAM PEÇAS INTERCAMBEÁVEIS, O PRINCÍPIO DE FUNCIONAMENTO PERMANECE O MESMO.

14 OUTROS MODELOS

15 FALHA INTERMITENTE O SENSOR DE ROTAÇÃO PODE APRESENTAR FALHA INTERMITENTE NESTA LINHA, PRINCIPALMENTE NA FASE DE PARTIDA A QUENTE, ONDE HÁ SINAL DE PARTIDA (MOTOR DE ARRANQUE) MAS NÃO HÁ PULSO NAS BOBINAS E NOS ELETROINJETORES. ESTE TIPO DE FALHA FICA REGISTRADO NA MEMÓRIA DA ECU.

16 MOTOR NÃO PEGA

17 SENSOR DE RPM+PMS COM O SINAL DESTE SENSOR, A ECU CONSEGUE MAPEAR O SISTEMA DE COMBUSTÍVEL E DE IGNIÇÃO COM GRANDE PRECISÃO, POIS A ROTAÇÃO DO MOTOR E POSIÇÃO DOS PMS´s FICAM BEM DEFINIDOS COM ESTA INFORMAÇÃO.

18 A ECU

19 DICA 01 O CONECTOR ELÉTRICO NESTE SISTEMA TAMBÉM APRESENTA FALHA DE CONTATO, QUE EMBORA SEJA CONSIDERADO SIMPLES, É DE DIFÍCIL IDENTIFICAÇÃO, POIS OCORRE O AFASTAMENTO DE SEUS TERMINAIS INTERNOS, GERANDO UM SINAL INCORRETO OU MESMO NENHUM SINAL.

20 DICA 02 O CONECTOR ELÉTRICO LADO ECU POR TER OS TERMINAIS EXTREMAMENTE PEQUENOS E FINOS, PODEM SER FACILMENTE DANIFICADOS, GERANDO TAMBÉM MAL CONTATO OU ATÉ NÃO FUNCIONAMENTO DO MOTOR, MUITO CUIDADO E FIQUE ATENTO A MAIS ESTA DICA.

21 O CONECTOR

22 O TESTE DESTE SENSOR PODE
PERGUNTA O TESTE DESTE SENSOR PODE SER VIA SCANNER ?

23 RESPOSTA SIM. UTILIZANDO EM LEITURAS, BASTA ACIONAR A PARTIDA E VERIFICAR O SINAL NA TELA DO SCANNER.

24 OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS
OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. ATÉ A PRÓXIMA: INJEÇÃO ELETRÔNICA 2007 / 61 PEUGEOT 206 AULA 04 Instrutor Scopino 


Carregar ppt "AULA TÉCNICA 59 2007 INSTRUTOR: SCOPINO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google