Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO
2
INJEÇÃO ELETRÔNICA SISTEMA: MULTEC-H FLEXPOWER
IMOBILIZADOR SCOPINO TREINAMENTOS
3
ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC
TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO VIVO COM O INSTRUTOR SCOPINO NO FINAL DESTA AULA.
4
INFORMAÇÕES TÉCNICAS AO ALUNO UMEC
SOMENTE NA UMEC VOCÊ ASSISTE AS AULAS AO VIVO OU GRAVADAS ! NO SITE DA UMEC, VOCÊ TEM O FÓRUM COM DICAS E SOLUÇÕES E OS MANUAIS DOS PRODUTOS DE NOSSOS PATROCINADORES. PARTICIPE E PRESTIGIE !
5
Já tivemos aula sobre LÂMPADA E DEMAIS COMANDOS na injeção eletrônica MULTEC-H.
Agora veremos: FLEXPOWER CELTA 2007 IMOBILIZADOR
6
DIAGRAMAÇÃO FLEXPOWER
DETONAÇÃO * E C U MULTEC H TEMPERATURA DE ÁGUA * PARTIDA A FRIO* TEMPERATURA DE AR + MAP* LÂMPADA DE DIAGNOSE * 04 INJETORES* SENSOR DE FASE * BOBINA* ROTAÇÃO * CANISTER* POSIÇÃO BORBOLETA* ELETROVENTILADOR* VSS – VELOCIDADE * ATUADOR DE M. LENTA* RELÉ BOMBA* SENSOR DE OXIGÊNIO * AR CONDICIONADO * CONECTOR DIAGNOSE PADRÃO OBD2 IMOBILIZADOR*
7
PAINEL DE INSTRUMENTOS
8
IMOBILIZADOR ESTE SISTEMA DE SEGURANÇA ESTÁ INCORPORADO À CENTRAL DA INJEÇÃO ELETRÔNICA, E A PRÓPRIA LÂMPADA DE ANOMALIA É A COMUNICAÇÃO COM O CONDUTOR DO VEÍCULO, OU SEJA, NÃO EXISTE LÂMPADA PRÓPRIA PARA ESTE SISTEMA ANTIFURTO. AO LIGAR A IGNIÇÃO A LÂMPADA DEVE APAGAR APÓS ALGUNS SEGUNDOS.
9
LÂMPADA APAGADA
10
ORIGINAL DE MONTADORA ESTE SISTEMA CHAMADO IMOBILIZER É ORIGINAL DE FÁBRICA NESTE CELTA FLEXPOWER, OU SEJA ESTÁ EM TODOS OS MODELOS DISPONÍVEIS NO MERCADO. FAZ PARTE DO CONJUNTO A CHAVE COM CHIP (MAIS UMA CHAVE RESERVA), A ANTENA, O CARTÃO, E A PRÓPRIA ECU DA INJEÇÃO.
11
ESQUEMA DE LIGAÇÃO 07 E C U I M O B L Z A D R A15 2 A32
12
ECU
13
FUNCIONAMENTO O SISTEMA ESTÁ PROGRAMADO PARA EM QUESTÃO DE MILISEGUNDOS, IDENTIFICAR O CÓDIGO DA CHAVE DE IGNIÇÃO, QUE É ENERGIZADA PELA BOBINA ANTENA (MÓDULO DO IMOBILIZADOR), ENVIA O CÓDIGO SOLICITADO, E UMA VEZ RECONHECIDO, PERMITE O FUNCIONAMENTO DO MOTOR.
14
PARTIDA LIBERADA
15
DICA QUANDO O CÓDIGO NÃO É RECONHECIDO, ALÉM DE GERAR O CÓDIGO DE FALHA NA MEMÓRIA, A LÂMPADA DE ANOMALIA FICARÁ PISCANDO, HAVERÁ INIBIÇÃO DO FUNCIONAMENTO DO MOTOR ATRAVÉS DA FALTA DE PULSOS NOS ELETROINJETORES. OU SEJA, TEREMOS APENAS POSITIVO NOS INJETORES.
16
PROGRAMAÇÃO PARA LER OS CÓDIGOS DE FALHAS, OU PARA PROGRAMAÇÃO SERÁ NECESSÁRIO A UTILIZAÇÃO DE UM SCANNER AUTOMOTIVO. PARA PROGRAMAR UMA NOVA CHAVE, SE FAZ NECESSÁRIO O CÓDIGO CONTIDO NO CARTÃO QUE ACOMPANHA O VEÍCULO (GM INFOCARD) COM A RESPECTIVA SENHA.
17
DE SÉRIE NO FLEXPOWER
18
PERDA DO CARTÃO EM CASOS EM QUE O PROPRIETÁRIO DO VEÍCULO, TENHA PERDIDO O CARTÃO, UM NOVO DEVE SER SOLICITADO JUNTO A UM CONCESSIONÁRIO COM A APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTAÇÃO PESSOAL E DO VEÍCULO, PARA APÓS ENCOMENDA CHEGAR UM NOVO CARTÃO.
19
COMUTADOR
20
FUSÍVEIS HÁ NESTE SISTEMA, ALGUNS FUSÍVEIS DE SEGURANÇA, QUE DEVEM SER CHECADOS EM CASOS DE MAL FUNCIONAMENTO SÃO ELES: MF02; MF05; F04 E F03 SENDO QUE F= FUSÍVEL DENTRO DO VEÍCULO MF=MAXI-FUSÍVEL
21
DETALHE O SISTEMA IMOLIZADOR, TEM COMO CARACTERÍSTICA EVITAR O FURTO DO VEÍCULO, OU SEJA É CONSIDERADO UM SISTEMA ANTI-FURTO BEM EFICIENTE, MAS NÃO É UM SISTEMA ANTI-ROUBO, OU SEJA NÃO PODE SER CONSIDERADO COMO UM SISTEMA DE ALARME OU QUE EVITE ROUBOS COM A PRESENÇA DO CONDUTOR.
22
EXISTE A POSSIBILIDADE DE PARTIDA DE EMERGÊNCIA NESTE SISTEMA ?
PERGUNTA EXISTE A POSSIBILIDADE DE PARTIDA DE EMERGÊNCIA NESTE SISTEMA ?
23
RESPOSTA NÃO. CASO ESTEJA DESPROGRAMADO OU COM FALHA, SOMENTE FAZENDO A HABILITAÇÃO DE CHAVES COM SCANNER E O CÓDIGO DO CARTÃO.
24
OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS
OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. ATÉ A PRÓXIMA: INJEÇÃO ELETRÔNICA 2007 / 51 MULTEC-H AULA 13 CELTA FLEX Instrutor Scopino
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.