A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AULA TÉCNICA 55 2008 INSTRUTOR: SCOPINO. SCOPINO TREINAMENTOS INJEÇÃO ELETRÔNICA SISTEMA: MULTEC M BOMBA DE COMBUSTÍVEL.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AULA TÉCNICA 55 2008 INSTRUTOR: SCOPINO. SCOPINO TREINAMENTOS INJEÇÃO ELETRÔNICA SISTEMA: MULTEC M BOMBA DE COMBUSTÍVEL."— Transcrição da apresentação:

1 AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO

2 SCOPINO TREINAMENTOS INJEÇÃO ELETRÔNICA SISTEMA: MULTEC M BOMBA DE COMBUSTÍVEL

3 ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC DURANTE OU AO FINAL DESTA AULA TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO VIVO COM O INSTRUTOR SCOPINO.

4 INFORMAÇÕES TÉCNICAS AO ALUNO UMEC SOMENTE NA UMEC VOCÊ ASSISTE AS AULAS AO VIVO OU GRAVADAS ! NO SITE DA UMEC, VOCÊ TEM O FÓRUM COM DICAS E SOLUÇÕES E OS MANUAIS DOS PRODUTOS DE NOSSOS PATROCINADORES. PARTICIPE E PRESTIGIE !

5 Já tivemos aula sobre: APRESENTAÇÃO. Agora veremos: MULTEC M BOMBA DE COMBUSTÍVEL.

6 DIAGRAMAÇÃO E C U MULTEC M MOTOR 16 V ROTAÇÃO E PMS DETONAÇÃO FASE POSIÇÃO BORBOLETA SONDA LAMBDA SENSOR MAP 04 INJETORES MÓDULO DIS CANISTER ATUADOR DE M. LENTA RELÉ BOMBA LÂMPADA DE DIAGNOSE CONECTOR DIAGNOSE AR CONDICIONADO VSS – VELOCIDADE VÁLVULA EGR LINEAR COMANDO A/C ELETROVENTILADOR IMOBILIZADOR TEMPERATURA DA ÁGUA TEMPERATURA DO AR

7 SUBSISTEMAS O MULTEC M, POSSUI ALGUNS SUBSISTEMAS DE APOIO PARA O SEU CORRETO FUNCIONAMENTO, ALÉM DA ALIMENTAÇÃO ELÉTRICA COM DERIVAÇÕES POSITIVA E NEGATIVA, HÁ TAMBÉM O SUBSISTEMA DE ALIMENTAÇÃO DE COMBUSTÍVEL, MEDIÇÃO DE AR ADMITIDO E CONTROLE DE POLUENTES.

8 BOMBA DE COMBUSTÍVEL

9 LOCALIZADA DENTRO DO TANQUE DE GASOLINA, A BOMBA É UM ATUADOR COMANDADO INDIRETAMENTE PELA ECU, ATRAVÉS DE UM RELÉ, E QUE TEM A FUNÇÃO DE MANTER A LINHA DE COMBUSTÍVEL ALIMENTADA COM PRESSÃO E VAZÃO SUFICIENTES PARA TODA E QUALQUER SOLITAÇÃO DO MOTOR.

10 REFIL

11 UMA CARACTERÍSTICA NESTA BOMBA É O MODELO DE REFIL QUE É PROPOSTO PARA A SUA FÁCIL SUBSTITUIÇÃO, ONDE SE É TROCADO A CARCAÇA PLÁSTICA INTERNA COM A BOMBA E PRÉ- FILTRO COM A ABERTURA DE TRÊS TRAVAS, FAZENDO OS ENCAIXES DA TUBULAÇÃO DE PRESSÃO E CHICOTE DA BOMBA.

12 CHICOTE DA BOMBA

13 MAIS DETALHES NESTA TROCA DE REFIL, NÃO SE REMOVE A CARCAÇA EXTERNA DO MÓDULO DE COMBUSTÍVEL QUE ESTÁ FIXO COM UMA TRAVA DE ENCAIXE NO FUNDO DO TANQUE E NÃO É ALTERADA A PRÓPRIA BÓIA INDICADORA DO NÍVEL DE COMBUSTÍVEL. ESTA TROCA DO MÓDULO COMPLETO É NECESSÁRIO QUANDO OCORRE QUEBRA DO COPO PLÁSTICO.

14 INDICADOR DE NÍVEL

15 DICA NA TROCA DE REFIL, DA BÓIA DE NÍVEL OU DO MÓDULO COMPLETO, EM TANQUES DE METAL (HÁ TANQUE DE PLÁSTICO NOS MODELOS MAIS NOVOS) COLOQUE UMA FITA CREPE OU SEMELHANTE NA BORDA DO TANQUE PARA PROTEÇÃO DAS MÃOS E PULSOS VISTO QUE É UMA BORDA COM CANTO VIVO E CORTANTE.

16 RELÉ DA BOMBA A ECU DO CORSA 16v MULTEC M ATRAVÉS DE SEU PINO A12 ENVIA NEGATIVO PARA O TERMINAL 85 DO RELÉ, ENERGIZANDO SUA BOBINA INTERNA QUE FECHARÁ A CHAVE DE ALIMENTAÇÃO ELÉTRICA DA BOMBA QUANDO A IGNIÇÃO É LIGADA OU QUANDO HOUVER SINAL DO SENSOR DE ROTAÇÃO DO MOTOR.

17 RELÉ

18 PRESSÃO E VAZÃO A PRESSÃO DA LINHA DE COMBUSTÍVEL É REGULADA ENTRE 2,8 A 3,0 BAR DE PRESSÃO, E UMA VAZÃO MÍNIMA NA LINHA DE RETORNO DE CERCA DE 700 ml EM 30 SEGUNDOS A UMA PRESSÃO DE 3,0 BAR. ENTUPIMENTOS E OBSTRUÇÕES NO PRÉ-FILTRO DENTRO DO TANQUE E NO FILTRO NA LINHA EXTERNA SÃO AS PRINCIPAIS FALHAS.

19 FILTRO

20 COMPOSTO DE UM NÚCLEO DE PAPEL O FILTRO DE COMBUSTÍVEL DEVE SER TROCADO PREVENTIVAMENTE A CADA km OU QUANDO OCORRER MANUTENÇÃO NO SUBSISTEMA DE COMBUSTÍVEL OU TROCA DA BOMBA. SUA FIXAÇÃO É NA PARTE INFERIOR TRASEIRA DIREITA DO VEÍCULO.

21 DICA SEMPRE QUE FOR TROCADA A BOMBA DE COMBUSTÍVEL VERIFIQUE SE NO TANQUE HÁ AREIA OU OUTRAS IMPUREZAS SÓLIDAS, CASO SEJA ENCONTRADA FAÇA UMA LIMPEZA E LAVAGEM COMPLETA DO TANQUE PARA QUE EM CASOS DE GARANTIA DA PEÇA NÃO SEJA DADO COMO IMPROCEDENTE.

22 PERGUNTA A BOMBA QUEIMA MUITO NESTE SISTEMA ?

23 RESPOSTA SIM. PRINCIPALMENTE QUANDO NÃO OCORRE A CORRETA MANUTENÇÃO PREVENTIVA DE FILTROS DE COMBUSTÍVEL.

24 OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DESTA AULA. ATÉ A PRÓXIMA: INJEÇÃO ELETRÔNICA 57/2008 AULA 03 CORSA 16V Instrutor Scopino


Carregar ppt "AULA TÉCNICA 55 2008 INSTRUTOR: SCOPINO. SCOPINO TREINAMENTOS INJEÇÃO ELETRÔNICA SISTEMA: MULTEC M BOMBA DE COMBUSTÍVEL."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google