A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AULA TÉCNICA 52 2008 INSTRUTOR: SCOPINO. SCOPINO TREINAMENTOS AULA SOBRE ELÉTRICA E ELETRÔNICA TEMA DE HOJE: ANÁLISE DE GASES PARTE 07 – SISTEMAS DE CONTROLE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AULA TÉCNICA 52 2008 INSTRUTOR: SCOPINO. SCOPINO TREINAMENTOS AULA SOBRE ELÉTRICA E ELETRÔNICA TEMA DE HOJE: ANÁLISE DE GASES PARTE 07 – SISTEMAS DE CONTROLE."— Transcrição da apresentação:

1 AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO

2 SCOPINO TREINAMENTOS AULA SOBRE ELÉTRICA E ELETRÔNICA TEMA DE HOJE: ANÁLISE DE GASES PARTE 07 – SISTEMAS DE CONTROLE

3 ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC DURANTE OU AO FINAL DESTA AULA TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO VIVO COM O INSTRUTOR SCOPINO.

4 INFORMAÇÕES TÉCNICAS AO ALUNO UMEC NO SITE DA UMEC, VOCÊ TEM O FÓRUM COM DICAS E SOLUÇÕES E OS MANUAIS DE NOSSOS PATROCINADORES. PARTICIPE E PRESTIGIE !

5 JÁ TIVEMOS AQUI NA UMEC, A AULA SOBRE AULA 06 – EQUIPAMENTOS DE TESTES II Nesta aula veremos: ANÁLISE DE GASES AULA 7 – SISTEMAS DE CONTROLE

6 PROGRAMAÇÃO INTRODUÇÃO QUEIMA DA MISTURA DETALHES DOS GASES COMO MEDIR EQUIPAMENTOS DE TESTES SISTEMAS DE CONTROLE CATALISADOR VÁLVULA EGR CANISTER E BLOW BY LEGISLAÇÃO

7 O MEIO AMBIENTE

8 SISTEMAS DE CONTROLE UMA VEZ CONTROLADA A POLUIÇÃO INDUSTRIAL, E SABENDO-SE DO AUMENTO DO NÚMERO DE VEÍCULOS EM CIRCULAÇÃO, FORAM SENDO ADOTADOS SISTEMAS DE CONTROLE DA POLUIÇÃO DESTES VEÍCULOS, PARA ELIMINAR, DIMINUIR OU MESMO CONTROLAR TODOS OS TIPOS DE POLUIÇÃO EM QUESTÃO.

9 OS CONTROLES

10 MEDIÇÃO DE GASES

11 OS CONTROLES Para diminuir a poluição, os construtores automobilísticos orientam suas ações em torno de quatro questões principais:. utilização precisa e estável de dispositivos de alimentação do sistema de injeção eletrônica.. redução dos poluentes não queimados por meio do catalisador.. reciclagem dos hidrocarbonetos provenientes dos gases do cárter do motor.. absorção dos vapores da gasolina do tanque.

12 ALIMENTAÇÃO

13 A EVOLUÇÃO DOS SISTEMAS DE COMBUSTÍVEL TEM MELHORADO MUITO A FORMAÇÃO DA MISTURA AR COMBUSTÍVEL, DEIXANDO DE SER UMA PROPORÇÃO FIXA (GICLEURS DOS CARBURADORES) PARA UMA RELAÇÃO VARIÁVEL DE ACORDO COM A MASSA DE AR ADMITIDA E DEMAIS VARIAÇÕES EXTERNAS (INJEÇÃO ELETRÔNICA).

14 CONTROLE ELETRÔNICO

15 CATALISADOR

16 A EFICIÊNCIA O QUE TEMOS NO SISTEMA DE ESCAPAMENTO AINDA É EM ALTO ÍNDICE PARA QUESTÕES AMBIENTAIS. O CATALISADOR SE MOSTRA MUITO EFICIENTE POIS FAZ A CATÁLISE DE GASES POLUENTES EM INOFENCÍVEIS AOS SER HUMANO. A CATÁLISE OU TRANSFORMAÇÃO OCORRE DE: HC, CO E NOx PARA CO2, H2O E N2.

17 INSPEÇÃO VISUAL

18 APROVAÇÃO ELETRÔNICA

19 EVAPORATIVOS OS CONTROLES EVAPORATIVOS SÃO DOIS, O SISTEMA CANISTER QUE CONTROLE A EVAPORAÇÃO DA GASOLINA, E O BLOW BY, QUE CONTROLA OS GASES DO CÁRTER DO MOTOR DE FORMA A DIRECIONÁ-LOS AO COLETOR E ADMISSÃO PARA POSTERIOR QUEIMA JUNTO COM A MISTURA AR COMBUSTÍVEL.

20 SELO DE APROVAÇÃO NO PÁRABRISAS

21 PERGUNTA DEVO INSTALAR CATALISADOR EM VEÍCULOS QUE ORIGINALMENTE NÃO UTILIZAM ESTE SISTEMA DE CONTROLE ?

22 RESPOSTA NÃO HÁ MENOR NECESSIDADE, MESMO PORQUE A PRÓPRIA CONSTRUÇÃO DO MOTOR É DIFERENTE E A LEGISLAÇÃO É MAIS MALEÁVEL PARA VEÍCULOS QUE NÃO POSSUEM O CATALISADOR.

23 OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. ATÉ A PRÓXIMA: AULA 54 ELÉTRICA E ELETRÔNICA ANÁLISE DE GASES PARTE 08 Instrutor Scopino


Carregar ppt "AULA TÉCNICA 52 2008 INSTRUTOR: SCOPINO. SCOPINO TREINAMENTOS AULA SOBRE ELÉTRICA E ELETRÔNICA TEMA DE HOJE: ANÁLISE DE GASES PARTE 07 – SISTEMAS DE CONTROLE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google