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A AULA COMEÇARÁ EM BREVE. AULA TÉCNICA 42 2007 INSTRUTOR: SCOPINO.

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1 A AULA COMEÇARÁ EM BREVE

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3 AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO

4 SCOPINO TREINAMENTOS AULA SOBRE ELÉTRICA E ELETRÔNICA TEMA DE HOJE: MULTÍMETRO 3 - FINAL

5 ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO VIVO COM O INSTRUTOR SCOPINO NO FINAL DESTA AULA.

6 INFORMAÇÕES TÉCNICAS AO ALUNO UMEC NO SITE DA UMEC, VOCÊ TEM O FÓRUM COM DICAS E SOLUÇÕES E OS MANUAIS DE NOSSOS PATROCINADORES. PARTICIPE E PRESTIGIE !

7 JÁ TIVEMOS AQUI NA UMEC, A AULA SOBRE MULTÍMETRO 2 Nesta aula veremos: A ÚLTIMA AULA SOBRE MULTÍMETRO 3

8 RECAPITULANDO

9 FUNÇÕES NO MULTÍMETRO JÁ VIMOS VÁRIAS FUNÇÕES, CONSIDERADAS BÁSICAS NO MULTÍMETRO AUTOMOTIVO. AGORA VEREMOS MAIS DETALHES DESTA FERRAMENTA BÁSICA E MUITO ÚTIL NO DIA A DIA DA REPARAÇÃO AUTOMOTIVA.

10 O MULTÍMETRO AUTOMOTIVO

11 FUNÇÃO ROTAÇÃO UTILIZADA PARA SE MEDIR A RPM DO MOTOR, PODE OU NÃO TER A PINÇA PARA MEDIÇÃO ATRAVÉS DE CABOS DE IGNIÇÃO. EM VEÍCULOS COM DISTRIBUIDOR LIGAR A PINÇA NO CABO DA BOBINA, EM SISTEMAS DIS (SEM DISTRIBUIDOR) LIGAR EM UM DOS CABOS DE IGNIÇÃO E MULTIPLICAR POR 2 O VALOR ENCONTRADO.

12 MEDIÇÃO DA RPM DIS

13 SEM A PINÇA NO MULTÍMETRO SEM A PINÇA DE INDUTÂNCIA, PODEMOS TAMBÉM MEDIR A ROTAÇÃO ATRAVÉS DO PRIMÁRIO DA BOBINA DE IGNIÇÃO, BASTANDO LIGAR A GARRA PRETA À MASSA, E A GARRA VERMELHA NO TERMINAL 1 OU NEGATIVO DA BOBINA DE IGNIÇÃO, SELECIONANDO O NÚMERO DE CILINDROS NO MULTÍMETRO.

14 SELECIONAR CILINDROS

15 TESTE NA BOBINA

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17 ÂNGULO DE PERMANÊNCIA ESTE TESTE É UTILIZADO EM SISTEMAS ONDE A IGNIÇÃO NÃO É CONTROLADA POR UMA UNIDADE ELETRÔNICA. SERVE PARA TESTAR O ÂNGULO DE PERMANÊNCIA DA BOBINA, QUE SIGNIFICA DIZER O TEMPO EM QUE ELA ESTÁ SENDO ENERGIZADA (CARREGADA), É IGUAL AO TEMPO EM QUE O PLATINADO ESTÁ FECHADO.

18 ÂNGULO DE PERMANÊNCIA

19 DEVEMOS SELECINAR A ESCALA RESPECTIVA AO NÚMERO DE CILINDROS DO MOTOR, E ATERRAR A GARRA PRETA, UTILIZAR A VERMELHA NO TERMINAL 1 (NEGATIVO) DA BOBINA NA ROTAÇÃO RECOMENDADA. NESTE TESTE DESCOBRIMOS FALHAS NA REGULAGEM DE PLATINADOS OU NA IGNIÇÃO ELETRÔNICA (ABERTURA DAS ARANHAS).

20 TEMPERATURA

21 HÁ TAMBÉM A FUNÇÃO TEMPERATURA EM MUITOS MULTÍMETROS, ONDE ATRAVÉS DE UMA PINÇA ESPECIAL, PODEMOS MEDIR DE VÁRIAS FORMAS A TEMPERATURA EM GRAUS CELSIUS. ESTE TESTE FACILITA ALGUNS PROCEDIMENTOS EM SENSORES E NO MOTOR EM ATÉ CERCA DE 1000 ºC.

22 CUIDADOS FINAIS

23 LEMBRE-SE QUE TODA FERRAMENTA PRECISA DE CUIDADOS ESPECIAIS, QUE DEVEMOS SEMPRE LER COM ATENÇÃO O MANUAL DE OPERAÇÕES DO EQUIPAMENTO, E QUE ESTES APARELHOS DEVEM SER UTILIZADOS COMO ATALHOS PARA UMA CONCLUSÃO DO TÉCNICO QUE O UTILIZA. SEMPRE RACIOCINE BEM, E TENHA UM OBJETIVO PARA ALCANÇAR.

24 PERGUNTA É CONSIDERADO NEGATIVO TODA A LATARIA DO VEÍCULO ?

25 RESPOSTA SIM. É O QUE CHAMAMOS DE MASSA, OU SEJA TODA A CARROÇARIA E PARTES METÁLICAS DO VEÍCULO, ESTÃO, NORMALMENTE LIGADOS AO TERMINAL NEGATIVO DA BATERIA.

26 OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. ATÉ A PRÓXIMA: 2007 / 44 ELÉTRICA E ELETRÔNICA BATERIA 1 Instrutor Scopino

27 E AGORA VAMOS AO VIVO AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O PROF. SCOPINO UMEC – UNIVERSIDADE DO MECÂNICO

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