A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escutando as “Trevas” de T. L. de Victoria, oremos diante da Cruz Mosteiro da Santa Cruz, de monges ortodoxos, edificado num bosque onde se diz que tiravam.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escutando as “Trevas” de T. L. de Victoria, oremos diante da Cruz Mosteiro da Santa Cruz, de monges ortodoxos, edificado num bosque onde se diz que tiravam."— Transcrição da apresentação:

1

2 Escutando as “Trevas” de T. L. de Victoria, oremos diante da Cruz Mosteiro da Santa Cruz, de monges ortodoxos, edificado num bosque onde se diz que tiravam a madeira para as cruzes, também a de Jesus (Jerusalém)

3 Basílica do S.to Sepulcro (Jerusalém) consagrada em 14 de Setembro Cúpula do Calvário Cúpula do Túmulo Cúpula de S.ta Helena

4 Na origem da festa há a dedicação das duas basílicas (do Túmulo e da Cruz) construídas por Constantino, em 335 Diante a Capela de S.ta Helena, mãe de Constantino (de quem se diz que encontrou a Cruz) adoremos a CRUZ de Jesus Escada para descer à Cripta

5 Basílica do Túmulo Basílica do Calvário Capela de S.ta Helena Cripta Basílicas de Constantino

6 Jo 3,13-17 Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: «Niguém subiu ao Céu senão aquele que desceu do Céu: o Filho do homem. Imagens da capela e da cripta de S.ta Helena (S.to Sepulcro)

7 O Filho baixa até ao coração da terra Só sobe, se primeiro se baixar Escada que desce para a cripta (antiga cisterna do séc. I, onde os romanos lançavam as cruzes dos crucificados)

8 Assim como Moisés elevou a serpente no deserto, também o Filho do homem será eleva- do, para que todo aquele que acredita tenha n’Ele a vida e- terna.

9 A morte na Cruz foi a sua grande elevação Crer que a morte diária nos eleva, transforma o viver Grafitis em forma de Cruzes, nas paredes da escada da cripta, feitas pelos peregrinos medievais

10 Deus amou de tal modo o mundo que entregou o seu Filho Unigénito, para que todo o homem que acredita n’Ele não pereça, mas tenha a vida eterna.

11 Aquilo que parece débil na obra de Deus, é mais forte que a sabedoria dos homens, por isso a nossa FÉ não se funda na sabedoria dos homens mas na loucura da Cruz (1Cor 1) A CRUZ é um absurdo para os hombres, mas é poder para Deus S.ta Helena Cripta

12 Porque Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por Ele».

13 Na hora das trevas, Deus é SALVAÇÃO Por Ele, na esperança, já estamos SALVOS Tecto da Cripta (cis- terna)

14 Senhor Jesus, adoramos a tua Cruz, que redimiu o mundo.

15 Monjas de St. Benet de Montserrat www.benedictinescat.com/montserrat www.benedictinescat.com/montserrat


Carregar ppt "Escutando as “Trevas” de T. L. de Victoria, oremos diante da Cruz Mosteiro da Santa Cruz, de monges ortodoxos, edificado num bosque onde se diz que tiravam."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google