A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

E do modo por que Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado, para que todo o que nele crê tenha a vida eterna.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "E do modo por que Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado, para que todo o que nele crê tenha a vida eterna."— Transcrição da apresentação:

1 E do modo por que Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado, para que todo o que nele crê tenha a vida eterna. (Jo.3.14,15)

2 INTRODUÇÃO SEGUIREMOS JESUS ATÉ A CRUZ PARA 1. APRENDERMOS A LEVAR NOSSA CRUZ ASSIM COMO ELE ENFRENTOU A SUA. 2. OUVIRMOS SUAS ULTIMAS PALAVRAS. 3. APRENDERMOS O SIGNIFICADO DA SUA MORTE. 4. APREENDER O VERDADEIRO SIGNIFICADO DA CRUZ.

3 AO PÉ DA CRUZ I. ANTES DA CRUZ A. O sofrimento antecipado - o Getsêmani. B. O sofrimento concretizado - o julgamento injusto. II. A PREGAÇAO DA CRUZ (I Cor.1.18) A. Cristo crucificado, escândalo para os judeus, loucura para os gentios. B. Mas para os que foram chamados... pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus.

4 A CRUZ REVELA I. A MALDADE HUMANA. A. MALDADE COMPARTILHADA(Rm.3.23). B. MALDADE INCALCULÁVEL – NINGUÉM SABE DO QUE O HOMEM É CAPAZ. II. O AMOR DE DEUS. A. DEMONSTRADO NO ATO DA ENTREGA DO SEU FILHO (Jo. 3.16). B. AMOR PROVADO (Rm.5.8) C. AMOR ETERNO.

5 A CRUZ REVELA I. A SERIEDADE DO PECADO. A. O SALARIO DO PECADO É A MORTE (Rm.6.23) B. SEPARAÇÃO DE DEUS (Is.59.1) C. CRISTO FOI MOIDO POR NOSSOS PECADOS. II. A NECESSIDADE DO SACRIFÍCIO PERFEITO. A. CRISTO É O CORDEIRO SEM DEFEITO. B. ELE OFERECEU O SACRIFICIO PERFEITO. C. DEUS APLACOU SUA IRA, POIS, O PREÇO FOI PAGO.

6 CONCLUSAO. 1. NO CAMINHO DA CRUZ SE APRENDE QUE JESUS ESTAVA CONSCIENTE DE SUA MORTE. 2. NO CAMINHO DA CRUZ CRISTO MOSTRA O SEU ZELO PELA VONTADE DO PAI. 3. A CRUZ REVELA A MALDADE HUMANA, O AMOR DE DEUS E A NECESSIDADE DE UM SACRIFICIO PERFEITO.


Carregar ppt "E do modo por que Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado, para que todo o que nele crê tenha a vida eterna."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google