A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA – SÃO JOÃO MARIA VIANNEY – SANTA EFIGÊNIA – JESUS MISERICORDIOSO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA – SÃO JOÃO MARIA VIANNEY – SANTA EFIGÊNIA – JESUS MISERICORDIOSO."— Transcrição da apresentação:

1 SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA – SÃO JOÃO MARIA VIANNEY – SANTA EFIGÊNIA – JESUS MISERICORDIOSO

2

3 REFRÃO MEDITATIVO Vossos olhos ganharão nova luz, com a tua presença, Jesus!

4 ENVIO DOS MINISTROS “O Espírito nos vivifica!”

5

6 CANTO ENTRADA 1. Antes que te formasses dentro do seio de tua mãe. Antes que tu nascesses, te conhecia e te consagrei. Para ser meu profeta entre as nações eu te escolhi. Irás onde enviar-te e o que eu mando proclamarás.Tenho de gritar, tenho de arriscar, ai de mim se não o faço. Como escapar de ti, como calar, se tua voz arde em meu peito? (bis)

7 Tenho de gritar, tenho de arriscar, ai de mim se não o faço. Como escapar de ti, como calar, se tua voz arde em meu peito? (bis) 2. Não temas arriscar-te porque contigo eu estarei. Não temas anunciar-me, em tua boca eu falarei. Entrego-te meu povo, vai arrancar e derrubar. Para edificares, destruirás e plantarás.

8 Tenho de gritar, tenho de arriscar, ai de mim se não o faço. Como escapar de ti, como calar, se tua voz arde em meu peito? (bis) 3. Deixa os teus irmãos, deixa teu pai e tua mãe. Deixa a tua casa, porque a terra gritando está. Nada tragas contigo, pois a teu lado eu estarei. É hora de lutar, porque meu povo sofrendo está.

9 SAUDAÇÃO

10 SANTÍSSIMA TRINDADE Pres.: Em nome do Pai, do Filho e Espírito Santo. Ass.: Amém!

11 Pres.: Irmãos e irmãs, o Deus da esperança, que nos cumula de toda alegria e paz em nossa fé, pela ação do Espírito Santo esteja convosco. Ass.: Bendito Seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo!

12 ATO PENITENCIAL

13 - O Pai nos criou e nos chama para participarmos de seu projeto de amor e para permanecermos unidos a Ele pelo Espírito Santo que nos Vivifica. Para que sejamos mais fecundos no amor, peçamos perdão ao Pai. (silêncio)

14 CANTO PENITENCIAL Como a ovelha perdida, pelo pecado ferida, eu te suplico perdão, ó bom pastor. Senhor Piedade (3x) Como o ladrão perdoado, encontro paraíso ao teu lado, lembra-te de mim pecador por tua cruz. Cristo Piedade (3x) Como a pecadora caída, derramo aos teus pés minha vida, vê as lagrimas do meu coração e salva-me.Senhor Piedade (3x)

15 Pres.: Deus todo poderoso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza a vida eterna. Ass.: Amém.

16 HINO DE LOUVOR

17 Glória a Deus nas alturas/paz na terra aos homens por Ele amados / Senhor Deus rei dos céus, Deus pai todo poderoso/ Nós vos louvamos,/ nós vos bendizemos / Nós vos adoramos/ nós vos glorificamos / Nós vos damos graças, por vossa imensa glória. Senhor Jesus Cristo, filho unigênito/ Senhor Deus, cordeiro de Deus, filho de Deus pai/ Vós que tirais o pecado do mundo tende piedade de nós./ Vós que tirais o pecado do mundo, acolhei a nossa súplica. / Vós que estais

18 a direita do Pai tende piedade de nós. / Só vós sois o santo, só vós o Senhor, Só vós o altíssimo, Jesus Cristo. Com Espírito Santo na glória de Deus pai amém

19 ORAÇÃO Deus todo-poderoso, dai-nos celebrar com fervor estes dias de júbilo em honra do Cristo ressuscitado, para que nossa vida corresponda sempre aos mistérios que recordamos. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. - Amém

20

21 ENTRONIZAÇÃO A PALAVRA

22 A palavra de Deus vai chegando vai.(bis) É Jesus quem hoje vem nos falar.(bis) A palavra de Deus vai chegando vai.(bis) É a palavra de Deus aos pequenos.(bis) A palavra de Deus vai chegando vai.(bis) É a palavra de libertação.(bis) A palavra de Deus vai chegando vai.(bis)

23 PRIMEIRA LEITURA ( At 15,1-2.22-29 ) Ouçamos com atenção.. - Palavra do Senhor. - Graças a Deus

24 SALMO RESPONSORIAL (Sl 66) Que as nações vos glorifiquem, ó Senhor,/ que todas as nações vos glorifiquem! (bis)

25 SEGUNDA LEITURA ( Ap 21,10-14.22-23 ) Ouçamos com atenção.. - Palavra do Senhor. - Graças a Deus

26 ACLAMAÇÃO DO EVANGELHO Aleluia, aleluia, aleluia. Bis Quem me ama realmente guardará minha palavra, e meu Pai o amará, e a ele nós viremos.

27 ANÚNCIO DO EVANGELHO -O Senhor esteja convosco. -Ele está no meio de nós. -PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João. -Glória a vós, Senhor.

28 EVANGELHO (Jo 14,23-29) Ouçamos com atenção... -Palavra da Salvação. -Glória a vós, Senhor!

29

30 RITO DE COLAÇÃO DO MINISTÉRIO EXTRAORDINÁRIO DA DISTRIBUIÇÃO DA SAGRADA COMUNHÃO

31 Pres.: Caríssimos irmãos e irmãs: Aos nossos irmãos é conferido o ofício pelo qual ele mesmo pode tomar a Santíssima Eucaristia e administrá-la aos outros, levá- la aos doentes e administrar o Viático. Vocês, caríssimos irmãos, que são investidos de tão sublime ofício na Igreja, esforcem-se por avantajar-vos diante dos demais pela vida cristã, pela fé e os bons costumes e a viver mais fervorosamente

32 deste mistério da unidade e da caridade, pois, sendo muitos, formamos um só corpo, nós que participamos de um só pão e de um só cálice. Portanto, distribuindo a Eucaristia aos outros, procura exercer a caridade fraterna conforme o mandamento do Senhor, que disse aos discípulos ao lhes entregar o seu corpo para que o comessem: “Eu vos mando que vos ameis uns aos outros como eu vos amei”.

33 Os eleitos ficam de pé e após as perguntas respondem: Pres.: Queres assumir a função de distribuir aos teus irmãos o Corpo do Senhor movido pelo desejo de servir e edificar a Igreja? Eleitos: Quero. Pres.: Queres empenhar-te com máximo cuidado e reverência na administração da Eucaristia? Eleitos: Quero.

34 Os eleitos ajoelham, a assembleia fica de pé: Pres.: Caríssimos irmãos e irmãs, supliquemos confiantes a Deus Pai que se digne conceder a bênção a estes nossos irmãos escolhidos para ministrar a Eucaristia. Ó Deus de bondade, vós que fundastes e governais a vossa família, dignai-vos abençoar estes nossos irmãos, a fim de que, distribuindo fielmente o pão da

35 vida aos seus irmãos e irmãs, confortados pela virtude deste sacramento, possam participar um dia para sempre do banquete celeste. Por Cristo, nosso Senhor. - Amém.

36 PROFISSÃO DE FÉ Creio em Deus Pai todo-poderoso,/ criador do céu e da terra. / E em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor,/ que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; / nasceu da Virgem Maria;/ padeceu sob Pôncio Pilatos,/foi crucificado, morto e sepultado./ Desceu à mansão dos mortos,/ ressuscitou ao terceiro dia,/ subiu aos céus;/ está.

37 sentado a direita de Deus/Pai todo- poderoso,/ donde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo;/ na Santa Igreja Católica;/ na comunhão dos santos;/ na remissão dos pecados;/ na ressurreição da carne;/ na vida eterna. Ass.: Amém.

38 ORAÇÃO DA ASSEMBLÉIA Pres.: Ó Pai, vós enviastes vosso Filho como nosso Salvador. Fazei que cada um de nós acolha o vosso Espírito e participe de vosso Reino. Ouvi nossa prece, que confiantes vos apresentamos, suplicando: - Ó Deus, dai-nos vossa paz!

39

40 OFERENDAS

41 1. Quando os pés o chão tocarem. Para a dança começar. Quando as mãos se entrelaçarem vida nova há de brotar. 2. Toma ó Pai o amor perfeito. Pelo rio, a mata, a flor. Que o índio traz no peito: É louvor ao Criador. Uma só será a mesa, terra-mãe será o altar. O sustento, a natureza, em milagres, vai nos dar!

42 3. Eis aqui, Senhor, as dores. Deste Cristo- povo-irmão. Sejam hinos seus clamores, na defesa de seu chão. 4. Nova terra nós sonhamos, onde todos têm lugar. Os direitos nós buscamos: vida, pão, respeito, lar. Uma só será a mesa, terra-mãe será o altar. O sustento, a natureza, em milagres, vai nos dar!

43 5. Povos todos, terra inteira, te pertencem, ó Senhor! Que os males e as fronteiras, dêem lugar ao pleno amor. Uma só será a mesa, terra-mãe será o altar. O sustento, a natureza, em milagres, vai nos dar!

44 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS Pres.: Orai, irmãos e irmãs, para que o sacrifício da igreja, nesta pausa restauradora na caminhada rumo ao céu, seja aceito por Deus todo-poderoso. ‒ Receba o Senhor por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a santa Igreja.

45 Pres.: Subam até vós, ó Deus, as nossas preces com estas oferendas para o sacrifício, a fim de que, purificados por vossa bondade, correspondamos cada vez melhor aos sacramentos do vosso amor. Por Cristo, nosso Senhor. ‒ Amém!

46 ORAÇÃO EUCARÍSTICA II Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.: Demos graças ao senhor, nosso Deus. Ass.: É nosso dever e nossa salvação.

47 Pres.: NA VERDADE, é justo e necessário, é nosso dever e salvação dar-vos graças, sempre e em todo lugar, mas sobretudo neste tempo solene em que Cristo, nossa Páscoa, foi imolado. Por ele, os filhos da luz nascem para a vida eterna; e as portas do Reino dos céus se abrem para os fiéis redimidos. Nossa morte foi redimida pela sua vida e para todos. Transbordando de alegria

48 pascal, nós vos aclamamos, cantando (dizendo) a uma só voz: Santo, Santo, Santo, Senhor, Deus do universo! O céu e a terra proclamam a vossa glória. Hosana nas alturas! Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana nas alturas!

49 Pres.: NA VERDADE, ó Pai, vós sois santo e fonte de toda santidade. Santificai, pois, estas oferendas, derramando sobre elas o vosso Espírito, a fim de que se tornem para nós o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso. Ass.: Santificai nossa oferenda, ó Senhor.

50

51

52 Pres.: EIS o mistério da fé! Ass.: Salvador do mundo, salvai-nos, vós que nos libertastes pela cruz e ressurreição!

53 Pres.: CELEBRANDO, pois, a memória da morte e ressurreição do vosso Filho, nós vos oferecemos, ó Pai, o pão da vida e o cálice da salvação; e vos agradecemos porque nos tornastes dignos de estar aqui na vossa presença e vos servir. Ass.: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

54 Pres.: E NÓS vos suplicamos que, participando do Corpo e Sangue de Cristo, sejamos reunidos pelo Espírito Santo num só corpo. Ass.: Fazei de nós um só corpo e um só espírito.

55 Pres.: LEMBRAI-VOS, ó Pai, da vossa Igreja que se faz presente pelo mundo inteiro: que ela cresça na caridade, com o papa N., com o nosso bispo N., e todos os ministros do vosso povo. Ass.: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

56 Pres.: LEMBRAI-VOS também dos nossos irmãos e irmãs que morreram na esperança da ressurreição e de todos os que partiram desta vida: acolhei-os junto a vós na luz da vossa face. Ass.: Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos!

57 Pres.: ENFIM, nós vos pedimos, tende piedade de todos nós e dai-nos participar da vida eterna, com a Virgem Maria de Deus, com os santos Apóstolos e todos os que neste mundo vos serviram, a fim de vos louvarmos e glorificarmos, por Jesus Cristo, vosso Filho. Ass.: Concedei-nos o convívio dos eleito!

58 Pres.: POR CRISTO, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai todo-poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda glória, agora e para sempre. Ass.: Amém.

59 PAI NOSSO...

60 Pres.: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda do Cristo Salvador. ‒ Vosso é o reino, o poder e a glória para sempre!

61 ORAÇÃO PELA PAZ Pres.: Senhor Jesus Cristo, dissestes aos vossos Apóstolos: eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai- lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós, que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. ‒ Amém!

62 Pres.: A paz do Senhor esteja sempre convosco. ‒ O amor de Cristo nos uniu. Pres.: Como filhos e filhas do Deus da paz, saudai-vos com um gesto de comunhão fraterna.

63 CANTO DE PAZ 1. Esta paz que sinto em minh'alma. Não é porque tudo em mim vai bem; Esta paz que sinto em minh'alma. É porque eu amo ao meu Senhor. Não olho as circunstâncias,/(Não, não, não)./ Só olho seu amor (seu grande amor). Não me guio por vista,/ Alegre estou.

64 2. Este gozo que sinto em minh'alma. Não é porque olho ao meu redor; Este gozo que sinto em minh'alma É porque eu amo ao meu Senhor. Não olho as circunstâncias,/(Não, não, não)./ Só olho seu amor (seu grande amor). Não me guio por vista,/ Alegre estou.

65 3.Ainda que a terra não floresça. E a vide não dê o seu fruto; Ainda que os montes se lancem ao mar. E a terra trema, hei de confiar. 4. Aleluia, oh! glória, aleluia. Aleluia dou ao meu Senhor. (bis) Não olho as circunstâncias,/(Não, não, não)./ Só olho seu amor (seu grande amor). Não me guio por vista,/ Alegre estou.

66 CORDEIRO DE DEUS Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo. Tende piedade, piedade de nós. (2x) Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, daí-nos a paz, a vossa paz.

67 Pres.: Eu sou o pão vivo, que desceu do céu: se alguém come deste pão, viverá eternamente. Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. ‒ Senhor eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada,/ mas dizei uma palavra e serei salvo(a).

68

69 CANTO DE COMUNHÃO I A mesa tão grande e vazia de amor e de paz - de paz! Onde há luxo de alguns, alegria não há - jamais! A mesa da eucaristia os quer ensinar - ah, ah, Que a ordem de Deus nosso Pai é o pão partilhar. Pão com todas as mesas; da Pascoa a nova certeza: a festa haverá e o povo a cantar, aleluia (bis)

70 2. As forças da morte: a injustiça e a ganância de ter - de ter. Agindo naqueles que impedem ao pobre viver - viver. Sem terra, trabalho e comida a vida não há - não há. Quem vive assim e não age, a festa não vai celebrar. Pão com todas as mesas; da Pascoa a nova certeza: a festa haverá e o povo a cantar, aleluia (bis)

71 3. Irmãos companheiros na luta, vamos dar as mãos - as mãos. Na grande corrente do amor, na feliz comunhão - irmãos. Unido a peleja e a certeza vamos construir – aqui na terra o projeto de Deus todo povo a sorrir. Pão com todas as mesas; da Páscoa a nova certeza: a festa haverá e o povo a cantar, aleluia (bis)

72 4. Que em todas as mesas do pobre, haja festa de pão - de pão. E as mesas dos ricos, vazias, sem concentração - de pão! Busquemos aqui nesta mesa, do Pão redentor - do céu a força e a esperança, que faz todo povo ser povo de Deus. Pão com todas as mesas; da Pascoa a nova certeza: a festa haverá e o povo a cantar, aleluia (bis)

73 5. Bendito o Ressuscitado, Jesus vencedor - ô ô no pão partilhado a presença ele nos deixou - deixou! Bendita é a vida nascida de quem se arriscou - ô ô, na luta pra ver triunfar neste mundo o amor! Pão com todas as mesas; da Pascoa a nova certeza: a festa haverá e o povo a cantar, aleluia (bis)

74 CANTO DE COMUNHÃO II O corpo que era dele eu comerei agora. O sangue que era dele meu será. A vida que era dele eu viverei agora. O sonho que era dele meu será. 1. A farinha molhada na água é o pão. A farinha molhada na fé é Jesus. Eis o sonho que o mundo não quis entender. Quem não comer não viverá 2. Muita uva amassada no pé é o vinho. Muita uva amassada na fé é Jesus. Eis o sonho que o mundo não quis entender. Quem não beber não viverá.

75

76 Senhor quando te vejo, no sacramento da comunhão. Sinto o céu se abrir, Uma luz a me atingir. Esfriando minha cabeça. Esquentando o meu coração. Senhor graças e louvores. Sejam dadas a todo momento. Quero te louvar na dor. Na alegria e no sofrimento, e se em meio a tribulação. Eu me esquecer de ti Ilumina as minhas trevas com sua luz. Jesus fonte de misericórdia que jorra do templo. Jesus o filho da rainha. Jesus rosto divino do homem. Jesus rosto humano de Deus.

77 Chego muitas vezes em tua casa ó meu senhor. Triste, abatido, precisando de amor. Mas depois da comunhão, tua casa é meu coração. Então sinto o céu dentro de mim.Não comungo porque mereço, isso eu sei ó meu Senhor. Comungo pois preciso de ti, quando faltei à missa, eu fugia de mim e de ti, mas agora eu voltei, por favor Aceita-me! Jesus fonte de misericórdia que jorra do templo. Jesus o filho da rainha. Jesus rosto divino do homem. Jesus rosto humano de Deus.

78 ORAÇÃO PÓS-COMUNHÃO Pres.: Deus eterno e todo-poderoso, que, pela ressurreição de Cristo, nos renovais para a vida eterna, fazei frutificar em nós o sacramento pascal, e infundi em nossos corações a força desse alimento salutar. Por Cristo, nosso Senhor. - Amém.

79 ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES Refrão: Enviai Senhor, muitos operários para Vossa messe, pois a messe é grande Senhor, e os operários são poucos.

80

81

82 AVISOS

83 BÊNÇÃO SOLENE

84 Pres.: O Senhor esteja convosco. ‒ Ele está no meio de nós. Pres.: Deus, que pela vossa ressurreição do seu Filho único vos deu a graça da redenção e vos adotou como filhos e filhas, vos conceda a alegria de sua bênção.‒ Amém. Pres.: Aquele que, por sua morte, vos deu a eterna liberdade, vos conceda, por sua graça, a herança eterna. ‒ Amém.

85 Pres.: E, vivendo agora retamente, possais no céu unir-vos a Deus, para o qual, pela fé, já ressuscitastes no batismo. ‒ Amém. Pres.: Abençoe-vos Deus todo-poderoso, Pai † e Filho e Espírito Santo.‒ Amém. Pres.: Levai a todos a alegria do Senhor ressuscitado; ide em paz e o Senhor vos acompanhe. Aleluia! Aleluia! ‒ Graças a Deus Aleluia! Aleluia!

86 CANTO FINAL 1. O Senhor me chamou a trabalhar, a messe é grande ceifar. A ceifar, o Senhor me chamou, Senhor, aqui estou! Senhor aqui estou! Vai trabalhar pelo mundo afora! eu estarei até o fim contigo! está na hora, o senhor me chamou. senhor, aqui estou! senhor, aqui estou! 2. Dom de amor é a vida entregar, falou Jesus e assim o fez. Dom de amor é a vida entregar, chegou a minha vez! chegou a minha vez!

87 3. Todo o bem que na terra alguém fizer, Jesus no céu vai premiar. Cem por um, já na terra ele vai dar, no céu vai premiar! No céu vai premiar! Vai trabalhar pelo mundo afora! eu estarei até o fim contigo! está na hora, o senhor me chamou. senhor, aqui estou! senhor, aqui estou! 4. Teu irmão a tua porta vem bater, não vai fechar o teu coração. Teu irmão ao teu lado vem sofrer, vai logo socorrer! Vai logo socorrer.


Carregar ppt "SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA – SÃO JOÃO MARIA VIANNEY – SANTA EFIGÊNIA – JESUS MISERICORDIOSO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google