A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto: Vanguardas Europeias

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto: Vanguardas Europeias"— Transcrição da apresentação:

1

2 Projeto: Vanguardas Europeias

3 Objetivo geral: Apresentar a movimento de renovação política, artístico e cultural do início do século XX. Compreender a importância dos movimentos artísticos. Conhecer o momento histórico mundial que refletiu na Semana de Arte Moderna

4 Objetivos específicos:. Analisar os movimentos artísticos
Objetivos específicos: * Analisar os movimentos artísticos. * Apresentar a revolução das artes. * Conhecer o momento histórico europeu. * Identificar as obras literárias. * Criar uma releituras das pinturas e esculturas e obras literárias do período.

5 Justificativa: Tendo em vista a necessidade de conhecer o movimento que revolucionou a cultura brasileira, faz-se necessário analisar as vanguardas europeias. Elas representam um conceito artístico que inovou não só pela ousadia, mas também pela complexidade que, paradoxalmente, revestiu-se de uma original simplicidade. Nosso objetivo é que o aluno possa conhecer e entender a diversidade literária que foi apresentada no início do século XX, pois de acordo com o PCNEM espera que os discentes possam: “analisar, refletir, respeitar e preservar as diversas manifestações da arte (literária) –em suas múltiplas linguagens-utilizadas por diferentes grupos sociais e étnicos, interagindo com o patrimônio nacional e internacional, que se deve conhecer e compreender em sua dimensão sócio-histórica.”

6 Desenvolvimento: Arte e Literatura •
Desenvolvimento: Arte e Literatura • Exposição das releituras das obras de vanguardas europeias como cubismo, expressionismo, futurismo, dadaísmo, surrealismo e abstracionismo. • Esculturas Futuristas com sabão de coco. • Analise das obras europeias e nacionais feito pelos alunos. • Confecção de um trabalho cubista e dadaísta com reciclagem. • Criações de poemas de cada vanguarda.

7 História O início do século XX ampliou as conquistas técnicas e o desenvolvimento industrial do século anterior, mas foi marcado também por vários conflitos políticos: a primeira guerra mundial, a revolução russa, a formação do fascismo na Itália e do nazismo na Alemanha. Na primeira metade do século ocorreu a segunda guerra mundial. Na sociedade, acentuam-se as diferenças entre as classes mais ricas e as mais pobres. Foi nesse contexto histórico que se desenvolveu a arte da primeira metade do século XX, a arte moderna.

8 Culminância Exposição dos trabalhos no prédio escolar.


Carregar ppt "Projeto: Vanguardas Europeias"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google