A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Galileia Clarinetes e trompetes do juizo, do Requiem de Guerra de Britten O REINO ESTÁ EM NÓS FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU O REINOE ESTÁ EM NÓS FILHO,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Galileia Clarinetes e trompetes do juizo, do Requiem de Guerra de Britten O REINO ESTÁ EM NÓS FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU O REINOE ESTÁ EM NÓS FILHO,"— Transcrição da apresentação:

1

2 Galileia Clarinetes e trompetes do juizo, do Requiem de Guerra de Britten O REINO ESTÁ EM NÓS FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU O REINOE ESTÁ EM NÓS FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU

3 3ª parte do Caminho: O REINO já está aqui Lc 17, 11 a 19, 27 - - Receber o Reino com agradecimento, como o leproso curado (Dom 28) - Oremos insistentemente para que JUNTOS, o construamos (Dom 29) - A humildade faz-nos entrar, como ao publicano (Dom 30) - Abramos-lhe as portas, como Zaqueu (Dom 31)

4 Horto das Oliveiras onde Jesus orou sem desanimar Pediu justiça insistentemente

5 Lc 18, 1-8 Naquele tempo, Jesus, disse aos seus discípulos uma pará- bola sobre a necessidade de orar sempre sem desanimar: Orando que venha para todos o REINO (fotos Lampedusa)

6 Vivemos a esperança de os acolher? Mais de 25.000 imigrantes viveram o seu último Getsémani no mar de Lampedusa Eles vêm com esperança

7 «Em certa cidade vivia um juiz que não temia a Deus nem respeitava os homens.

8 Aos juizes das nossas cidades não lhes importam estes irmãos A Europa desconhece o temor de Deus? Desbaratamos o que não damos aos pobres (hotel luxuoso em Lampedusa)

9 Havia naquela cidade uma viúva que vinha ter com ele e lhe dizia: ‘Faz- me justiça contra o meu adversário’.

10 Eles são a viúva pobre, que pede justiça Europa é o seu adversário Depois da prisão, reintegra-os no seu país

11 Durante muito tempo ele não quis atendê-la. Mas depois disse consi- go: ‘É certo que eu não temo a Deus nem respeito os homens; mas, porque esta viúva me importu- na, vou fazer-lhe justiça, para que não venha incomodar-me indefini- damente’».

12 Flores que o Papa lançou ao mar, recordando os mortos Se não lhes fazemos JUSTIÇA, no seu país, continuarão a vir Praticamos o amor de que tanto falamos?

13 E o Senhor acrescentou: «Escutai o que diz o juiz iníquo!... E Deus não havia de fazer justiça aos seus eleitos, que por Ele clamam dia e noite, e iria fazê-los esperar muito tempo? Eu vos digo que lhes fará justiça bem depressa.

14 Peçamos a Deus que, embora espere pacientemente, por fim nos mude o coração Deus faz sempre justiça aos que a pedem

15 Mas quando voltar o Filho do homem, encontrará fé sobre a terra?».

16 A vinda do Filho é hoje Ter FÉ é fazer teu o sofrimento dos outros

17 Jesus, faz que o teu Reino entre no coração do nosso mundo, tão injusto.

18 www.benedictinescat.com/montserrat


Carregar ppt "Galileia Clarinetes e trompetes do juizo, do Requiem de Guerra de Britten O REINO ESTÁ EM NÓS FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU O REINOE ESTÁ EM NÓS FILHO,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google