A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BrOffice.org IMPRESS Introdução – apostila p.166.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BrOffice.org IMPRESS Introdução – apostila p.166."— Transcrição da apresentação:

1 BrOffice.org IMPRESS Introdução – apostila p.166

2 O que é uma Apresentação? É um arquivo em que são exibidos textos, gráficos, imagens, sons e animações, que podem ser combinados com efeitos especiais de exibição na tela do computador ou em forma de slides e transparências.

3 Cuidados a serem tomados Atualmente, em universidades, esses arquivos são muito usados em seminários e defesas de dissertações e teses. O Impress torna muito mais fácil: apresentar uma idéia ou um material didático, divulgar um evento ou um produto

4 UTILIZANDO ESSE PROGRAMA É POSSÍVEL FAZER: a. Apresentação: Conjunto de slides, folhetos, anotações do apresentador e estruturas de tópicos, agrupados em um arquivo. b. Slide: É a página individual da apresentação. Pode conter títulos, textos, elementos gráficos, desenhos (clipart) e etc.

5 UTILIZANDO ESSE PROGRAMA É POSSÍVEL FAZER: d. Anotações do apresentador - Consiste em folhas com slide em tamanho reduzido e suas anotações. e. Estrutura de Tópicos - É o sumário da apresentação, aí aparecem apenas os títulos e os textos principais de cada slide..

6 CUIDADOS A SEREM TOMADOS Ë importante notar que quando se faz uma apresentação o conteúdo deve ser o foco central de atenção. Assim, as ferramentas que podem ser usadas, (exemplo: animações, aplicação de sons), devem enfatizar os tópicos, mas não devem desviar a atenção para os efeitos especiais. Por exemplo:

7 como a leitura de português é feita da esquerda para a direita, pode-se projetar imagens animadas de modo que os tópicos deslizem para a direita. Depois, para enfatizar um tópico específico, faça com que ele deslize para a esquerda. Essa alteração destacará o tópico, chamando a atenção.

8 - o ritmo da apresentação não pode ser muito rápido, pois torna-se cansativo, nem muito lento pois deixa todos sonolentos. Portanto, deve-se fazer testes antes de fazer uma apresentação e escolher um bom ritmo.

9 não deve existir nada em grande quantidade: nem texto, nem figuras. Cuidado com o tamanho da fonte: as pessoas no fundo da sala devem ser capazes de ler todos os slides.

10 - a inserção de uma música ou som ocasional concentra a atenção na apresentação de slides. No entanto, o uso freqüente de efeitos sonoros pode desviar a atenção.


Carregar ppt "BrOffice.org IMPRESS Introdução – apostila p.166."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google