A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O nosso corpo é uma “máquina” maravilhosa, muito bem construída, na qual todos os órgãos funcionam em conjunto e simultâneo para o mesmo fim: o nosso.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O nosso corpo é uma “máquina” maravilhosa, muito bem construída, na qual todos os órgãos funcionam em conjunto e simultâneo para o mesmo fim: o nosso."— Transcrição da apresentação:

1

2 O nosso corpo é uma “máquina” maravilhosa, muito bem construída, na qual todos os órgãos funcionam em conjunto e simultâneo para o mesmo fim: o nosso bem-estar!

3 Os Cinco Sentidos ajudam-nos a conhecer o mundo que nos rodeia! Visão Olfacto Paladar Audição Tacto

4 Visão Os órgãos da visão são os olhos! Através deste sentido consegues ver as cores, as pessoas, os seres vivos, as roupas, os automóveis, as ruas, os livros, tudo o que rodeia. Os teus olhos mostram-te o mundo!!!

5 Olfacto O órgão do olfacto é o nariz! Através deste sentido consegues cheirar tudo à tua volta. Sentir o perfume das flores, o cheiro da terra molhada, o odor de um pão ou de um bolo acabado de fazer, o cheirinho do jantar que a mãe preparou, o aroma das frutas, o fedor do lixo. Os bons e os maus cheiros não te escapam!

6 Paladar O órgão do paladar é a língua! Através deste sentido consegues saborear tudo o que comes. Podes deliciar-te com o sabor doce do açúcar, o picante do piri-piri, o salgado do sal, o azedo do limão, o amargo do vinagre, o frio do gelado ou o quente da sopa acabada de fazer. Os bons e os maus sabores não te ficam indiferentes!

7 Audição Os órgãos da audição são os ouvidos! Através deste sentido consegues ouvir todos os sons que te rodeiam. Podes ouvir os passarinhos a cantar, a música a tocar, a conversa dos teus amigos, as explicações que a professora dá, as buzinas dos carros, o toque da sirene dos Bombeiros e muito mais. Os sons agradáveis e desagradáveis não te escapam!

8 Tacto O órgão do tacto é a pele (principalmente as mãos)! Através deste sentido consegues sentir tudo o que te toca. Podes sentir o abraço dos teus pais e amigos, o carinho de uma festa no rosto, o toque da roupa no teu corpo, o frio do vento no teu corpo, a textura dos objectos em que tocas, a areia nos teus pés, a força de um encontrão, entre muitas outras sensações. Texturas lisas, rugosas, quentes ou frias, nenhuma sensação te foge!

9 Os cinco sentidos ajudam-nos a conhecer o Mundo que nos rodeia…

10 Quando falha um dos teus sentidos, os restantes ficam mais apurados, para que não percas pitada desta vida maravilhosa que te rodeia, cheia de experiências e sensações maravilhosas!

11 Por isso, aproveita bem os teus sentidos e saboreia ao máximo a vida, com felicidade, amizade, carinho e muita harmonia!


Carregar ppt "O nosso corpo é uma “máquina” maravilhosa, muito bem construída, na qual todos os órgãos funcionam em conjunto e simultâneo para o mesmo fim: o nosso."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google