A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Talento enterrado Conta uma história que em uma cidade, uma senhora de nome Abigail, tinha a facilidade de consolar aqueles que vinham em busca de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Talento enterrado Conta uma história que em uma cidade, uma senhora de nome Abigail, tinha a facilidade de consolar aqueles que vinham em busca de."— Transcrição da apresentação:

1

2 O Talento enterrado

3 Conta uma história que em uma cidade, uma senhora de nome Abigail, tinha a facilidade de consolar aqueles que vinham em busca de uma palavra amiga.

4 Espírita convicta e conhecedora dos ensinos superiores trazidas pelo codificador Allan Kardec, encontrava sempre a palavra bendita e arrazoada para os irmãos aflitos na dor que sentiam n’alma.

5 Aproveitava assim o ensejo que esta encarnação lhe proporcionava, trazia no verbo fácil a caridade de ouvir e levar alento aos mendigos dos ensinos de Jesus.

6 Os Espíritos amigos vendo a oportunidade de Abigail resgatar alguns débitos de vivências passadas aonde houvera se comprometido e desviado o seu caminho da Lei de Amor de Jesus lhe concederam uma missão.

7 Abigail feliz com a vida e com os ensinos espíritas, em uma noite teve um sonho que achou lindo. Sonha ela que duas mãos de luz estendidas lhe agraciava com um presente que ela aceitara com muita alegria.

8 Ao acordar a lembrança do sonho deixara-lhe impregnada de uma confiança infinita na misericórdia Divina.

9 Algumas semanas depois caiu acamada. Nos exames ficou constatado que estava com uma rara doença congênita e que havia necessidades de medicações fortes que a abatera e fizera com que ficasse num leito de dor.

10 Por ser muito bondosa e ter angariado facilmente muitas amizades, recebera ela várias visitas.

11 Alguns irmãos sofredores e com grandes dificuldades existenciais, haviam sidos enviados pela espiritualidade para visita fraterna...

12 ...e como antes receberem algumas palavras de conforto. Ou seja, queriam apoio desta irmã da caridade para os seus problemas. Ou seja, queriam apoio desta irmã da caridade para os seus problemas.

13 Assustaram-se ao ver Abigail abatida e incrédula, questionando a misericórdia de Deus questionando a misericórdia de Deus ela, que era uma pessoa que só fazia o “bem”.

14 Alguns irmãos de ideal espírita tentavam utilizar-se do remédio salutar, a consolação das palavras justas e a fé raciocinada, tal qual fazia ela com aqueles que a procuravam antes de cair acamada.

15 Após algumas semanas, com pensamentos negativos e acompanhados por Espíritos sintonizados com seus sofrimentos veio a desencarnar. As palavras não conseguiam surtir o efeito desejado, pois já aceitara que era uma “coitadinha” e que Deus injustamente a estava castigando.

16 Nos momentos decisivos do desenlace lembrou-se ela do sonho premonitório, onde estava aquele presente envolto de luz? No qual foi recebido por seu Espírito Protetor, que triste endereçava-lhe as explicações necessárias.

17 -Minha filha, o que fizeste com o talento que o Pai Celestial lhe ofertou? -Deus não coloca um fardo pesado em nossos ombros.

18 - Estava fortalecida com os ensinos espirituais, vinha desempenhando com muita dedicação a virtude da consolação ao próximo e na hora do seu testemunho caíste?

19 - Por que enterraste o talento que foi concedido, porque não o utilizou naqueles que te procuravam para o seu testemunho?

20 -Se confiaste em Deus com sua saúde física perfeita, porque não se resignara no momento em que o Amor do Pai lhe sustentava no seu leito, para que as palavras fluíssem com mais facilidade do seu ser?

21 Chorando, o Espírito Abigail retorna lamentando por ter perdido mais uma oportunidade reencarnatória e ter o seu talento enterrado.

22 Será que Deus errou ao ter-nos concedido às vicissitudes (dificuldades) às vicissitudes (dificuldades) que nos faz crescer e evoluir espiritualmente. Não, meus irmãos, Deus não erra.

23 E nós o que estamos fazendo com os talentos que Deus nos concedeu?

24 Será que vamos enterrar o nosso talento, no momento que devemos multiplicá-los?

25 Musique Eternal Ocean Waves


Carregar ppt "O Talento enterrado Conta uma história que em uma cidade, uma senhora de nome Abigail, tinha a facilidade de consolar aqueles que vinham em busca de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google