A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Reunião de Partilha do CSTL da SADC 20 de Novembro de 2014 Southern Sun Hotel, Joanesburgo África do Sul Revisão da Estrutura MER do CSTL.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Reunião de Partilha do CSTL da SADC 20 de Novembro de 2014 Southern Sun Hotel, Joanesburgo África do Sul Revisão da Estrutura MER do CSTL."— Transcrição da apresentação:

1 Reunião de Partilha do CSTL da SADC 20 de Novembro de 2014 Southern Sun Hotel, Joanesburgo África do Sul Revisão da Estrutura MER do CSTL

2 Visão Geral da Apresentação Fase de desenvolvimento da Estrutura MER para 2009- 2012 Adaptação do MER aos requisitos nacionais Indicadores principais do CSTL Desafios na integração do CSTL nas unidades de M & A Assuntos emergentes e lições aprendidas

3 Estrutura MER do CSTL: Objectivo Orienta e informa a implementação e a monitorização a nível regional, nacional e a nível da escola. Descreve a lógica de orientação do programa, objectivos, actividades, produtos, resultados e a maneira como devemos medir o sucesso. Monitoriza a extensão e cobertura dos serviços de cuidados e de apoio prestados via do sector da educação. Permite-nos testar a hipótese: Cuidados e Apoio ao Ensino e Aprendizagem irá melhorar as matrículas, a retenção e o sucesso escolar dos alunos vulneráveis.

4 Quadro de Logísticas do CSTL (Outubro de 2008) Revisão do MIS em 5 países (Outubro a Novembro de 2009) Elaborado o MER do CSTL, apresentado durante uma reunião regional (Fevereiro de 2010). Validação nos Estados Membros: discussão com as Unidades de Coordenação Nacional, Ministério da Educação, EMIS e M&E (M e A) (Julho de 2010 a Janeiro de 2011). Revisões Alignment with SADC regional M&E frameworks. Alinhamento com as estruturas regionais de M&E da SADC. Aprovação e adopção da estrutura MER do CSTL pela Comissão de Organização do CSTL. Estrutura MER do CSTL: Processo

5 Integração da Estrutura MER nos Estados Membros Revista e modificada a Estrutura MER de acordo com os objectivos / contextos nacionais. Iniciado o alinhamento dos indicadores EMIS dos países e do CSTL. Procurada estratégia para integrar o M&E do CSTL nas actividades e funções de Monitorização e Avaliação. Por exemplo, estabelecer equipas de trabalho de M&E do CSTL e nomear coordenadores de M&E do CSTL para assegurar que os dados do CSTL são colectados e reportados. Monitorizar a implementação do CSTL num mínimo de 15 escolas.

6 Indicadores de Núcleo do CSTL: Dados ao Nível da Escola % de crianças que são órfãs (C1) % de crianças que são vulneráveis (C2) Nº de crianças fora da escola (P1) Taxa de registo de idade específica (P2) Taxa de desistências (P3) Taxa de repetição (P4) Taxa de promoção (P5) Taxa de conclusão do ano lectivo (P6)

7 Indicadores de Núcleo do CSTL: Dados a Nível da Escola Nº (%) de escolas que fornecem uma refeição diária a alunos vulneráveis (S10) Nº (%) de escolas onde se realizam exames médicos anuais (S6) Nº (%) de escolas com PSS prestados por pessoal formado (S13) Nº (%) de escolas que facilitam acesso a bolsas para ajudar com os custos relacionados com a educação (S17) Nº (%) de escolas que adoptaram e comunicaram um código de conduta relacionado com a segurança física, estigma, discriminação, assédio sexual e abuso (S19) Nº (%) de escolas com água potável suficiente para satisfazer as necessidades da população escolar (S21) Nº (%) de escolas com instalações sanitárias suficientes para satisfazer as necessidades da população escolar (S22)

8 Estrutura MER - Desafios Restrições orçamentais. Integração dos indicadores CSTL no EMIS Padrões e definições Flexibilidade de sistema EMIS Vontade política e apreciação do valor dos dados. Capacidade de manutenção de registos e com respeito à colecta de dados. Duplicação de esforços.

9 Questões emergentes e Lições aprendidas As unidades EMIS não possui os dados - são apenas armazéns. A propriedade deve ser partilhada pelos directores dos programas e vários departamentos. Há a necessidade de maior advocacia pelas unidades EMIS no que diz respeito aos dados que estão disponíveis e ao valor destes dados para planeamento. Fortalecer as equipas de trabalho de M&E e advogar a todos os níveis a importância da manutenção dos registos e dos relatórios. Integrar todos os sectores/iniciativas para minimizar a duplicação. Valor da partilha de boas práticas e competências técnicas

10 Merci beaucoup Obrigada Siyabonga THANKS!


Carregar ppt "Reunião de Partilha do CSTL da SADC 20 de Novembro de 2014 Southern Sun Hotel, Joanesburgo África do Sul Revisão da Estrutura MER do CSTL."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google