A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lusitana Montado e legendado por J. Frade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lusitana Montado e legendado por J. Frade."— Transcrição da apresentação:

1 Lusitana Montado e legendado por J. Frade

2 Dom Coniglio O chefe dos operacionais – Personagem inútil e mentirosa que não decide, embora pareça que toma decisões.

3 Dotorato di Fretta Adjunto do chefe – Personagem ainda mais inútil do que o chefe mas mais espertalhão. Doutorado por amigos através de processos duvidosos, mostrou à sociedade que é tão fácil ser doutor como ser idiota.

4 Vito Troikato O Homem forte do poder – Prestidigitador, ilusionista e manipulador. Deixou o frango Lusitano, depenado e cacarejando. Está a treinar “Evasão” para quando os galos acordarem…

5 Pablo Portieri Personagem sinistra – Começou a sua vida como jornalista a dizer mal dos políticos e agora é político a fugir dos jornalistas. A sua maior proeza resume-se ao envolvimento num negócio de piratas ao comprar submarinos que para mais não servem do que detectar gambuzinos no Tejo. Os contornos deste negócio internacional só não se conseguem descobrir em Portugal. Tal é o profissionalismo da “Cosa Nostra”

6 Dom Stafermo Supervisor da MAFIA – Entrou para a Cosa Nostra para fazer a rodagem ao seu Citroen e nunca mais largou o Tacho. Inultrapassável em inutilidade. Fala quando não deve e cala-se quando devia falar. Aproveitou os “bons tempos” para se lançar nuns “investimentozitos” especulativos com os seus amigos mafiosos e brevemente abandonará a Máfia para se recolher em Boliqueime e gozar a sua “pobre” reforma.

7 Socretino Ex-Operacional – Outro que soube aproveitar o “Tacho”. Um verdadeiro engenheiro: Usou de engenharia para se tornar engenheiro. Esta necessidade Luso mafiosa de títulos académicos advém, segundo alguns estudiosos da matéria, do facto de o povo não associar Doutores ou Engenheiros à velhacaria ao roubo e à vigarice. Começou a perceber que não era assim, tarde de mais…

8 Duran barriolli Chefe da Comissão Europeia de mafiosos – Começou a sua Carreira no MRPP. Mas com este partido não lhe proporcionava nenhum tacho e muito menos nenhuma manjedoura à altura do seu porte, depressa escalou a montanha. É uma versão Europeia de Dom Stafermo. Dá uma no cravo, outra na ferradura, não tendo qualquer utilidade para a Europa e muito menos para o seu país. É simplesmente um grande tacho.

9 Exaltini Morales Presidente de autarquia – Um dos mais prestigiados e competentes mafiosos. Conseguiu roubar e tourear a justiça com meia dúzia de chicuelinas. Brilhante!!!

10 Dom Burlleta Mafioso insaciável – Ajudado por amigos, que ao contrário deles, não soube quando devia parar e foi fazer disparates para o Brasil tornando a sua detenção inevitável. Dom Burlleta é conhecido e destacado pelos restantes colegas da mafia pela sua ostentação e estupidez.

11 Armando Varetta Manipulador de influências. Começou como estafeta a entregar bilhetes entre os mafiosos a troco de pequenas gorjetas mas depressa se tornou ambicioso. Para este mafioso tudo serve desde que tenha cotação. Podem até ser uns robalos ou umas douradas. É certo que não chega para ir muito longe mas já dá para chegar perto do contínuo ou do segurança. Trata-se de um cargo indispensável na mafia.

12 Olívio di Bosta Operacional. Ajudado a deter pela própria mafia que posteriormente o ajudou a desaparecer de cena para não se tornar incómodo. Uma história simples mas esclarecedora dos meandros da Cosa Nostra.

13 Isto até teria uma certa graça se não fosse grave.
Tenham um Bom dia! J. Frade


Carregar ppt "Lusitana Montado e legendado por J. Frade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google