A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

e Espíritos Protetores

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "e Espíritos Protetores"— Transcrição da apresentação:

1 e Espíritos Protetores
Anjos Guardiães e Espíritos Protetores

2 Todos temos um bom espírito que se ligou a nós desde o nosso nascimento e nos tomou sob a sua proteção. Cumpre junto de nós a missão de um pai junto ao filho: a de nos conduzir no caminho do bem e do progresso através das provas da vida. Ele é feliz quando correspondemos à sua solicitude; sofre quando nos vê sucumbir.

3 Seu nome nos importa pouco, porque pode não ter nome conhecido na Terra; nós o evocamos, então, como nosso anjo guardião, nosso bom gênio; podemos mesmo invocá-lo sob o nome de um Espírito superior qualquer, pelo qual sentimos, mais particularmente, simpatia.

4 Além do nosso anjo guardião, que é sempre um Espírito superior, temos Espíritos protetores que, por serem menos elevados, não são menos bons e benevolentes; são ou parentes, ou amigos, ou algumas vezes pessoas que não conhecemos em nossa existência atual. Eles nos assistem com seus conselhos e frequentemente pela sua intervenção nos atos da nossa vida.

5 Os espíritos simpáticos são aqueles que se ligam a nós por uma certa semelhança de gostos e tendências; podem ser bons ou maus, segundo a natureza das inclinações que os atraem para nós.

6 Os espíritos sedutores se esforçam por nos desviar do caminho do bem, nos sugerindo maus pensamentos. Aproveitam de todas as nossas fraquezas como de tantas portas abertas que lhes dão acesso à nossa alma. Há os que se obstinam contra nós como sobre uma presa, mas se afastam quando reconhecem não poderem lutar contra a nossa vontade.

7 Deus nos deu um guia principal e superior em nosso anjo guardião, e guias secundários em nossos Espíritos protetores e familiares; mas é um erro crer que temos forçosamente um mau gênio colocado perto de nós para contrabalançar as boas influências. Os maus espíritos vêm voluntariamente segundo encontrem acesso sobre a nossa fraqueza ou nossa negligência em seguir as inspirações dos bons Espíritos; portanto, somos nós quem os atraímos. Disso resulta que ninguém está jamais privado da assistência dos bons Espíritos, e que depende de nós afastar os maus. Por suas imperfeições, o homem sendo a causa primeira das misérias que suporta é, o mais frequentemente, seu próprio mau gênio.

8 Texto extraído de: O Evangelho Segundo o Espiritismo – Cap
Texto extraído de: O Evangelho Segundo o Espiritismo – Cap.XXVIII – II – Formatação: Annapon – Imagens da Internet – Música: Flauta Andina -


Carregar ppt "e Espíritos Protetores"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google