A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ARCANJOS Texto – Os Anjos da Guarda Hoje – A. M. Weigl e Falar com Deus nº 07 Imagens – Google Música – Anjos de Resgate - Dalvimar Gallo Formatação -

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ARCANJOS Texto – Os Anjos da Guarda Hoje – A. M. Weigl e Falar com Deus nº 07 Imagens – Google Música – Anjos de Resgate - Dalvimar Gallo Formatação -"— Transcrição da apresentação:

1 ARCANJOS Texto – Os Anjos da Guarda Hoje – A. M. Weigl e Falar com Deus nº 07 Imagens – Google Música – Anjos de Resgate - Dalvimar Gallo Formatação - Graziela

2 Carinhosamente, Graziela
Caríssimos, A Igreja Católica honra de maneira especial três Arcanjos e os desígna com um nome: São Miguel, São Gabriel e São Rafael. É uma veneração arraigada em toda a Tradição da Igreja. São os anjos que louvam continuamente a Deus e, como suas criaturas, são poderosos executores das suas ordens, conforme o plano estabelecido pela Divina Providência. Os anjos, espíritos puros dotados de inteligência e vontade em grau elevadíssimo, têm por missão cuidar com especial solicitude dos homens. Eles apresentam a Deus as suas súplicas e orações. São seres especiais. “Porventura não são todos os anjos espíritos a serviço de Deus, que lhes confia missões para o bem daqueles que devem herdar a salvação?” (Heb 1,14) Meditemos, Carinhosamente, Graziela

3 ARCANJO MIGUEL Quem como Deus?
Foi o anjo que comandou as hostes fiéis a Deus contra a rebelião dos anjos maus. (Apo 12,7-9)

4 Cristo é o centro do mundo angélico. Os anjos são seus
Cristo é o centro do mundo angélico. Os anjos são seus. “Pois nele tudo foi criado, nos céus e na terra, tanto os seres visíveis como os invisíveis, Tronos e Soberanias, Autoridades e Poderes ( todos são seres celestes).” (Col 1,16) “Quando o Filho do homem voltar na sua glória e todos os anjos com ele, sentar-se-á no seu trono glorioso.” (Mt 25,31)

5 “Ó Deus que organizais de modo admirável o serviço dos anjos e dos homens, fazei que sejamos protegidos na terra por aqueles que Vos assistem continuamente nos céus.” (Oração da coleta da Missa)

6 Gabriel O Poder é Deus Arcanjo escolhido para anunciar à Santíssima Virgem o mistério da Encarnação: “Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo”. “Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus.” (Lc 1,28.30)

7 O Arcanjo Gabriel aparece aos homens para lhes transmitir a Palavra divina. Anuncia gratas notícias. Quando se despede de Zacarias após anunciar o nascimento de João, diz: “Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado para te falar e te trazer esta feliz nova.” (Lc 1,19)

8 “Peçamos hoje ao Arcanjo Gabriel, que anunciou a Nossa Senhora a alegria da chegada da Vida ao mundo, a fortaleza para empreendermos um apostolado alegre em favor da vida, da generosidade, da alegria compartilhada.”

9 Deus Cura ou Remédio de Deus
São Rafael Deus Cura ou Remédio de Deus Foi o Arcanjo enviado para acompanhar o jovem Tobias na sua viagem, curar Tobit e para socorrer Sara na sua adversidade. (Tb 3,25) Peçamos-lhe para interceder junto a Deus, por nós, no caminho da vida, nas decisões que temos que tomar, na procura da vontade de Deus, nosso Pai.

10 ORAÇÃO São Miguel Arcanjo, defendei-me no combate, sede o nosso refúgio contra as ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos. E vós, Príncipe da milícia celeste, pelo divino poder precipitai no inferno a Satanás e a todos os espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Assim seja.

11


Carregar ppt "ARCANJOS Texto – Os Anjos da Guarda Hoje – A. M. Weigl e Falar com Deus nº 07 Imagens – Google Música – Anjos de Resgate - Dalvimar Gallo Formatação -"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google