A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Santos Anjos da Guarda.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Santos Anjos da Guarda."— Transcrição da apresentação:

1 Santos Anjos da Guarda

2 Carinhosamente, Graziela
Caríssimos, “Cristo é o centro do mundo angélico. Anjo (mensageiro) é designação de encargo, não de natureza. Se perguntares pela designação da natureza, é um espírito; se perguntares pelo encargo, é um anjo: é espírito por aquilo que é, é anjo por aquilo que faz. Por todo o seu ser, os anjos são servidores e mensageiros de Deus. Porque contemplam ‘constantemente a face de meu Pai que está nos céus’ (Mt 18,10), são ‘poderosos executores de sua palavra, obedientes ao som de sua palavra’ (SL 103,20).” Meditemos. Carinhosamente, Graziela

3 “Grande é a dignidade das almas humanas, pois cada uma tem um Anjo destinado à sua guarda desde o instante de seu nascimento.” São Jerônimo. “Deus não deixou nossa fraqueza sem ajuda; mas, destinou-nos um Anjo para auxiliar a vida de cada um de nós, e esse Anjo é de natureza totalmente incorpórea.” São Gregório Nazianzeno “Junto de cada homem existe sempre um Anjo do Senhor que o ilumina, o guarda e o protege de todo o mal.” Orígenes

4 “Fazei com que vos sejam bem familiares os santos Anjos; lembrai-vos com frequência de sua presença e, de modo especial, amai e obsequiai os Anjos da diocese em que morais, os das pessoas com quem viveis e mais que todos, honrai o vosso Anjo da Guarda. Dirigi-vos a ele com frequência, invocai-o de quando em quando, e procurai merecer-lhe a ajuda e o socorro em todos os vossos propósitos quer espirituais quer temporais.” São Francisco de Sales.

5 Tenhamos reverência pela presença dos anjos
Tenhamos reverência pela presença dos anjos. Gratidão pela benevolência, confiança pela proteção. Os anjos não estão apenas conosco, mas a nosso favor. Estão para ser-nos úteis e nos proteger. São enviados por Deus a nosso favor. Sejamos-lhes fiéis, gratos, amemo-los, honremo-los. “O Senhor deu uma ordem a seus anjos, para em todos os caminhos te guardarem.”

6 “Anjos todos do Senhor, bendizei o Senhor; cantai a sua glória, louvai-o eternamente.”
“Ó Deus, que na vossa misteriosa providência mandais os vossos anjos para guardar-nos, concedei que nos defendam de todos os perigos e gozemos eternamente do seu convívio.” (Oração do dia da memória dos Santos Anjos da Guarda)

7 Oração a Nossa Senhora dos Anjos
Augusta Rainha do Céu, Soberana Senhora dos Anjos. Vós que desde o princípio recebeste de Deus o poder e a Missão de esmagar a cabeça de Satanás, nós vos suplicamos humildemente, que envieis vossas legiões santas, para que, sob vossas ordens e por vosso poder, persigam os demônios, os combatam por toda a parte, reprimam sua audácia e os precipitem no abismo. Quem como Deus? São Miguel, Santos Anjos e Arcanjos, defendei-nos e guardai-nos. Ó boa e terna Mãe, Vós sereis sempre o nosso amor e a nossa esperança. Amém. Ó Mãe de Deus, enviai vossos Anjos para defender-nos e afastai para longe de nós o cruel inimigo. Amém. (Com aprovação eclesiástica)

8 “Em comunhão com toda a Igreja peregrinante, veneramos os Anjos e louvamos a Deus, que nos concede experimentar sua poderosa intercessão, ‘até que o senhor venha em sua glória e com ele todos os anjos’.” Deus, “é a vós que glorificamos, ao louvarmos os anjos, que criastes e que foram dignos do vosso amor. A admiração que eles merecem nos mostra como sois grande e como deveis ser amado acima de todas as criaturas.”

9

10 Para receber novos pps, envie e-mail para:
Visite-nos em: Para receber novos pps, envie para:

11 Texto - Catecismo da Igreja, Liturgia das Horas,
Os anjos - Uma realidade admirável (Archibald Joseph Macintyre) Música - Anjo da Guarda - Banda Vozes Imagem - Google Formatação - Graziela


Carregar ppt "Santos Anjos da Guarda."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google