A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos, Os motivos pelos quais São José é expressamente considerado padroeiro da igreja e pelos quais, por sua vez, a igreja espera de sua proteção.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos, Os motivos pelos quais São José é expressamente considerado padroeiro da igreja e pelos quais, por sua vez, a igreja espera de sua proteção."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos, Os motivos pelos quais São José é expressamente considerado padroeiro da igreja e pelos quais, por sua vez, a igreja espera de sua proteção e intercessão uma ajuda poderosíssima, devem ser procurados no fato de ele ter sido esposo de Maria e pai legal de Jesus Cristo. É daqui que se originam sua dignidade, sua graça, sua santidade, sua glória. (Papa leão XIII) Meditemos. Carinhosamente, Graziela

4 São José ultrapassa a dignidade de todos os outros porque foi escolhido, por conselho divino, a ser o guarda do Filho de Deus. São José, chefe da família de Nazaré era também o guardião, o administrador, o defensor legítimo e natural. Com efeito, ele cumpriu, durante sua vida, esses deveres e encargos.

5 Com sua solicitude terníssima e amorosa de cada dia, José sempre defendeu sua esposa e o Filho de Deus; para ambos proporcionou com seu trabalho a alimentação e tudo o que é necessário à vida. Salvou ao filho a vida ameaçada pelo ciúme de um rei, procurando-lhe um refúgio seguro; e nos incômodos das viagens, nas asperezas do exílio foi seu companheiro constante, a ajuda e o sustento da Virgem e de Jesus.

6 Essa casa divina que José dirigiu com funções paternas continha em germe a Igreja nascente. O santo Patriarca sente que lhe é confiada a multidão dos cristãos que formam a Igreja: família imensa, isto é, espalhada por toda a terra, sobre a qual ele exerce como que uma autoridade paterna, enquanto esposo de Maria e pai de Jesus Cristo.

7 Está, portanto, em harmonia com as atribuições e com a dignidade de São José, que ele, assim como providenciava, uma vez, para todas as necessidades da família de Nazaré, também agora mantenha sob sua celeste proteção e defenda a Igreja de Cristo. José escolhido como protetor do cristianismo, queira defender e guardar a Igreja, que é verdadeiramente a casa do Senhor e o reino de Deus na terra.

8 Os pais de família encontram em José o ideal da vigilância e da solicitude paterna; os esposos, o exemplo perfeito do amor, da concórdia, da fidelidade conjugal; os virgens, o modelo e o protetor da integridade virginal. Os operários, os artesãos e todos os que vivem numa condição modesta, tem, pode-se dizer, o direito particular de recorrer a José, na certeza de encontrar nele exemplos a imitar.

9 Servo bom e fiel! Vem participar da alegria do teu Senhor! (Mt 25,21) São José, servo fiel e prudente, homem justo, esposo da Virgem Maria, pai adotivo de Jesus Cristo, padroeiro de nossas famílias, ajude-nos a formar lares que sejam um ninho de amor, de compreensão, de diálogo, um lugar de Deus.

10 Oração a São José A vós, São José, recorremos em nossa tribulação e, depois de termos implorado o auxílio de vossa santíssima Esposa, cheios de confiança, solicitamos também o vosso patrocínio. Por esse laço sagrado de caridade que vos uniu à Virgem Imaculada, Mãe de Deus, e pelo amor paternal que tivestes ao menino Jesus, ardentemente vos suplicamos que lanceis um olhar benigno sobre a herança que Jesus Cristo conquistou com o seu sangue e nos socorrais em nossas necessidades com o vosso auxílio e poder. Protegei, ó guarda providente da Divina Família, o povo eleito de Jesus Cristo. Afastai para longe de nós, ó Pai amantíssimo, a peste dos erros e dos vícios que aflige o mundo. Assisti-nos do alto do céu, ó nosso fortíssimo sustentáculo, na luta contra o poder das trevas; e, como outrora salvastes da morte a vida ameaçada do Menino Jesus, assim também defendei agora a santa igreja de Deus contra as ciladas dos seus inimigos e contra toda a adversidade. Amparai a cada um de nós com o vosso constante patrocínio, a fim de que, a vosso exemplo e sustentados com o vosso auxílio, possamos viver virtuosamente, piedosamente morrer e obter no céu a eterna bem-aventurança. Amém

11 São José, intercedei por nós!

12 Santa Tereza de Jesus, referindo-se à eficácia da intercessão de São José, diz: assim como Deus concedeu a certos santos a capacidade de intercederem por alguma necessidade em particular, quanto a São José, tenho experiência de que socorre em todas.

13 Texto – Documentos do Papa Leão XIII – A devoção a São José Imagens – Google Música – São José - Nicodemos Formatação – Graziela e Altair Para receber novos pps, envie para: Você também encontrará muitas meditações no nosso site:


Carregar ppt "Caríssimos, Os motivos pelos quais São José é expressamente considerado padroeiro da igreja e pelos quais, por sua vez, a igreja espera de sua proteção."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google