A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Anjos da Guarda.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Anjos da Guarda."— Transcrição da apresentação:

1 Anjos da Guarda

2 Quem é o nosso Anjo da Guarda?

3 Não sabemos seu nome, podemos chamá-lo de Anjo da guarda, anjo guardião.
É um Espírito protetor, pertencente a uma ordem mais elevada, isto é, é um Espírito amigo, mais evoluído do que o encarnado, que lhe acompanha desde o nascimento até a morte e muitas vezes no plano espiritual, depois da morte, ou mesmo através de muitas existências corpóreas. Ex. André Luiz

4 Com que ele se parece?

5 Ele tem a forma humana, provavelmente a forma do corpo físico de sua última reencarnação.
Ele não tem asas, porque os seres humanos não têm asas. Na verdade as asas dos anjos foram criadas pelo homem. A explicação deste mito é simples: como os espíritos eram vistos volitando ou mudando rapidamente de um lugar para o outro, os antigos imaginavam que eles voavam. E como só entendiam o vôo nos pássaros, criaram as asas, pois os julgavam pássaros também, e por isso representavam através das pinturas pessoas com asas, tornando-se esta a imagem popular dos anjos, como vimos isso não corresponde a doutrina espírita e sim uma forma simbólica de representar o nosso querido ANJO.

6 Como nosso anjo da guarda entra em contato conosco?

7 Ele nos fala através da intuição, é uma voz interior que nos dá uma idéia no caminho do bem. Ele também pode se manifestar através dos conselhos de um amigo ou de alguém próximo a nós, de uma leitura, história, entre outras maneiras. Muitas vezes se comunica conosco durante o sono do corpo físico. Às vezes, através até mesmo de algo que parece um imprevisto, um atraso, mas que é algo que ocorre para o nosso bem.

8

9 Quando o Espírito Protetor não consegue nos ajudar?

10 Nós temos o nosso livre arbítrio e podemos escolher o caminho que quisermos, colhendo os frutos de nossas ações. Se não seguimos o caminho do bem, o espírito Protetor não pode nos ajudar, ele se afasta. Para estarmos ligados a ele, temos que ter bons pensamentos, praticar o bem, desta forma entraremos na mesma sintonia que ele e ele estará sempre do nosso lado.

11 Podemos ter vários anjos de guarda?

12 O anjo de guarda é apenas um por vez.
Pode ocorrer que espíritos familiares o auxiliem, sob suas ordens, velando pelo encarnado. Se o protetor ou mentor precisa, por algum motivo realmente sério, afastar-se do protegido, outro em quem ele confie toma o seu lugar.

13 Qual o momento em que o espírito não necessite de um anjo guardião?

14 Quando ele alcança um grau de poder conduzir a si mesmo, como chega o momento em que o aluno não tem necessidade do mestre, mas isso não acontece sobre a terra.

15 Quando estivermos na vida espiritual, poderemos reconhecer nosso anjo guardião?

16 Sim, porque frequentemente já conhecemos antes de encarnar
Sim, porque frequentemente já conhecemos antes de encarnar. Pode acontecer que, encarnados, tenhamos um contato muito estreito com ele.

17 Espíritos Familiares

18

19 Mentores

20 Anjo Ismael

21


Carregar ppt "Anjos da Guarda."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google