A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Congregação Rocha da Bênção - ROBEN Escola Bíblica Dominical Lição nº 12 – 19/06/2016 – penúltima.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Congregação Rocha da Bênção - ROBEN Escola Bíblica Dominical Lição nº 12 – 19/06/2016 – penúltima."— Transcrição da apresentação:

1 Congregação Rocha da Bênção - ROBEN Escola Bíblica Dominical Lição nº 12 – 19/06/2016 – penúltima

2 Lição 12 – profetas da restauração “NÃO POR FORÇA NEM POR VIOLÊNCIA, MAS PELO MEU ESPÍRITO, DIZ O SENHOR DOS EXÉRCITOS” Zc 4.6 “PRECISAMOS DA VOZ PROFÉTICA, QUE NOS APONTE OS CAMINHOS DE DEUS”

3 “Estudaremos hoje sobre a importância do ministério profético durante a reconstrução de Jerusalém”

4 I – A MENSSAGEM DE AGEU 1 – CONTEXTO a) A tarefa da reconstrução espiritual de Israel encontrou muitas resistências. b) Havia interesses externos que não queriam ver a reconstrução de Israel. c) Deus encorajava o seu povo por meio dos profetas Ageu e Zacarias. Ag 1.8

5 2 – Repreensão a) Os trabalhos de reconstrução do templo estava parado havia quase dez anos quando Ageu entregou sua primeira profecia. b) Ele repreendeu o povo por sua falta de interesse pela casa do Senhor. c) Em Ageu 1.8 Deus da uma ordem clara para que o povo reconstrua o Templo. d) A desobediência trouxe uma série de provações, sobretudo a seca. Ag. 1. 10-11

6 3 – A SEGUNDA CASA a) Ageu mostrou ao povo que a glória do segundo templo superaria à da primeira. Ag. 2.1-9 b) A nação estava fragilizada pelos 70 anos de cativeiro e faltava a fé e os recursos. c) O Senhor encorajava o seu povo através das mensagens que os profetas entregavam ao povo.

7 II – A MENSAGEM DE ZACARIAS 1 – CONTEXTO a) A tarefa da reconstrução iniciada após a mensagem do profeta Ageu tinha parado novamente. b) Foi nesse período que o profeta Zacarias teve 8 visões que revelaram as razões sobre a paralização da reconstrução do templo. c) Essas visões foram dadas ao Profeta Zacarias 2 meses depois do lançamento da pedra angular do templo.

8

9 2 – ZELO POR JERUSALÉM a) As visões de Zacarias (Zc 1. 1-17) mostram o amor especial que Deus tem por Jerusalém. b) Deus mostra-se irado com as “nações em descaso com Jerusalem. Zc 1. 15 c) Esse grande amor de Deus por Jerusalém é o tipo perfeito de amor pela humanidade.

10 3 – NÃO POR FORÇA a) O capitulo 4 de Zacarias encerra com um dos textos mais conhecido da Bíblia. b) Essa palavra foi dirigida a Zorobabel, o restaurador do Templo. c) O desafio era muito grande e desafiava a fé e a coragem dos que ousavam reconstruir Jerusalém. d) É pelo Espírito de Deus que a igreja pode avançar em suas verdadeiras conquistas.

11 III – LIÇÃO PARA OS NOSSOS DIAS 1 – RECONSTRUÇÃO PESSOAL a) Somos convidados pela Bíblia a apresentar os nossos corpos em santificação a Deus. Rm 12.2 b) Muitos cristãos foram avivados no passado e hoje vivem como os do mundo. c) O remédio é o mesmo aplicável a qualquer pecador, é o Novo Nascimento. c) O oleiro (Deus) precisará quebrar o vaso velho e moldar um vaso novo conforme lhe aprouver.

12 2 – PRECISAMOS DE PROFETAS a) Precisamos de profetas em nosso meio. b) Carecemos da autêntica voz profética que nos remeta a palavra. c) Vivemos em um país doente pelo pecado. Cerca de um milhão e cem mil brasileiros foram assassinados no Brasil nos últimos 30 anos. d) A Igreja precisa sempre estar cumprindo o seu papel de sal e luz. d) Precisamos ser exemplo de amor e vida com Deus.


Carregar ppt "Congregação Rocha da Bênção - ROBEN Escola Bíblica Dominical Lição nº 12 – 19/06/2016 – penúltima."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google