A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

São Guido Maria Conforti BEM-VINDOS À FESTA DE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "São Guido Maria Conforti BEM-VINDOS À FESTA DE."— Transcrição da apresentação:

1 São Guido Maria Conforti BEM-VINDOS À FESTA DE

2

3

4 CANTO de ENTRADA: 1- Antes que eu te formasse dentro do seio de tua mãe, antes que tu nascestes, te conhecia e te consagrei. Para ser meu profeta entre as nações eu te escolhi. Irás onde enviar-te e o que eu te mando proclamarás!

5 Tenho que gritar, tenho que arriscar, ai de mim, se não o faço! Como escapar de ti, como calar, se tua voz arde em meu peito? Tenho que andar, tenho que lutar, ai de mim, se não o faço! Como escapar de ti, como calar, se tua voz me arde em meu peito? 2- Não temas arriscar-te, porque contigo eu estarei, não temas anunciar-me, em tua boca eu falarei./ Entrego-te meu povo vai arrancar e derrubar, para edificar, destruirás e plantarás!

6 Tenho que gritar, tenho que arriscar, ai de mim, se não o faço! Como escapar de ti, como calar, se tua voz arde em meu peito? Tenho que andar, tenho que lutar, ai de mim, se não o faço! Como escapar de ti, como calar, se tua voz me arde em meu peito? 3- Deixa os teus irmãos, deixa teu pai e tua mãe, deixa a tua casa, porque a terra gritando está./ Nada tragas contigo, porque ao teu lado eu estarei; É hora de lutar, porque meu povo sofrendo está.

7 ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESID.: A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo,... estejam convosco. TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

8

9 ATO PENITENCIAL:

10 1- Senhor, que viestes salvar,/ os corações arrependidos. Tende piedade! Oh! (2x) Tende piedade de nós! (Bis) 2- Ó Cristo, que viestes chamar os pecadores tão humilhados. 3- Senhor, que intercede por nós junto a Deus Pai, que nos perdoa.

11 PRESID.: Deus todo-poderoso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados, e nos conduza à vida eterna! TODOS: Amém!

12 HINO DE LOUVOR: Glória! Glória! Ao Pai, Criador, ao Filho, Redentor e ao Espírito, glória! (2x) - Ao Pai, Criador do mundo,/ ao Filho, Redentor dos homens,/ e ao Espírito de amor, demos sempre: GLÓRIA! (2x)

13 ORAÇÃO DO DIA: PRESID.: Ó Deus, que mediante a contemplação da cruz, imprimiste no coração de São Guido Maria Conforti, (Fundador da vossa família missionária), o desejo ardente de anunciar o Evangelho a todos os povos, e doaste à vossa Igreja um pastor forte e generoso, por sua intercessão concede a nós também, trabalharmos constantemente pela salvação dos nossos irmãos impelidos pela mesma caridade de Cristo, vosso Filho que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

14 l i t u r g i a D a P a l a v r a

15 1ª Leitura: (Isaías 2,2-5) Leitura do Livro do Profeta Isaías. Acontecerá, nos últimos tempos, que o monte da casa do Senhor estará firmemente estabelecido no ponto mais alto das montanhas e dominará as colinas.

16 A ele acorrerão todas as nações, para lá irão numerosos povos e dirão: “Vamos subir ao monte do Senhor, à casa do Deus de Jacó, para que ele nos mostre seus caminhos e nos ensine a cumprir seus preceitos”; porque de Sião provém a lei e de Jerusalém, a palavra do Senhor.

17 Ele há de julgar as nações e arguir numerosos povos; estes transformarão suas espadas em arados e suas lanças em foices: não pegarão em armas uns contra os outros e não mais travarão combate.

18 Vinde, todos da casa de Jacó, e deixemo-nos guiar pela luz do Senhor. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

19 salmo responsorial: (67) Que todas as nações vos glorifiquem, ó Senhor; Que todas as nações vos glorifiquem! (Bis)

20 salmo responsorial: (67) 1- Que Deus nos dê a sua graça e sua bênção,/ e sua face resplandeça sobre nós!/ Que na terra se conheça o seu caminho/ e a sua salvação por entre os povos. Que todas as nações vos glorifiquem, ó Senhor; Que todas as nações vos glorifiquem!

21 salmo responsorial: (67) 2- Exulte de alegria a terra inteira,/ pois julgais o universo com justiça;/ Os povos governais com retidão,/ e guiais, em toda a terra, as nações. Que todas as nações vos glorifiquem, ó Senhor; Que todas as nações vos glorifiquem!

22 salmo responsorial: (67) 3- A terra produziu sua colheita:/ o Senhor e nosso Deus nos abençoa./ Que o Senhor e nosso Deus nos abençoe,/ e o respeitem os confins de toda a terra! Que todas as nações vos glorifiquem, ó Senhor; Que todas as nações vos glorifiquem!

23 2ª Leitura: (1º Coríntios 2,1-5) Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios. Irmãos, quando fui à vossa cidade anunciar-vos o mistério de Deus, não recorri a uma linguagem elevada ou ao prestígio da sabedoria humana.

24 Pois, entre vós, não julguei saber coisa alguma, a não ser Jesus Cristo, e este, crucificado. Aliás, eu estive junto de vós, com fraqueza e receio, e muito tremor. Também a minha palavra e a minha pregação não tinham nada dos discursos persuasivos da sabedoria,

25 mas, eram uma demonstração do poder do Espírito, para que a vossa fé se baseasse no poder de Deus e não na sabedoria dos homens. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

26 ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (João 10,11-16) Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia!

27 EVANGELHO: (João 10,11-16) PRES.: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PRES.: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João. TODOS: Glória a vós, Senhor! Naquele tempo Jesus disse: “Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

28 Mas o mercenário, que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê chegar o lobo, ele deixa as ovelhas e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas. Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.

29 Eu sou o bom Pastor: conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem, assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai. Eu dou a minha vida pelas ovelhas. Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco.

30 Também me convém agregar estas; elas ouvirão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só Pastor”. Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

31 “Eu sou o Bom Pastor; Dou a minha vida pelas ovelhas.”

32

33 PROFISSÃO DE FÉ: Creio em Deus Pai, Todo-Poderoso; Criador do Céu e da terra; E em Jesus Cristo, o seu Único Filho, Nosso Senhor! Que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; Nasceu da Virgem Maria; Padeceu sob Pôncio Pilatos; Foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos. Ressuscitou ao terceiro dia. Subiu aos céus. Está sentado à direita de Deus Pai, Todo-Poderoso. Donde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo; Na Santa Igreja Católica; Na comunhão dos Santos; Na remissão dos pecados; Na Ressurreição da carne; Na vida eterna. AMÉM!!!

34 ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Senhor, abri nossos olhos e tornai-nos solidários!

35 1- Vós abris os olhos aos cegos e ergueis o que está caído; que a Igreja e os governantes tenham sempre em mente e em primeiro lugar os pobres, vos pedimos, Senhor: Senhor, abri nossos olhos e tornai-nos solidários! 2- Muitos procuram os primeiros lugares em tudo; que saibamos nos despojar de toda ambição e orgulho, vos pedimos, Senhor:

36 3- “A vasilha de farinha não acabará e a jarra de azeite não diminuirá”; que os nossos pequenos gestos de partilha façam diferença na vida dos que nada têm, vos pedimos, Senhor: Senhor, abri nossos olhos e tornai-nos solidários! 4- “Cristo, uma vez por todas, se manifestou para destruir o pecado pelo sacrifício de si mesmo”; que nossas celebrações nos libertem do que nos afasta de vós e dos irmãos, vos pedimos, Senhor:

37 5- “ A pobre viúva deu mais do que todos os outros”; que a comunidade reconheça os esforços, grandes e pequenos, de cada fiel em seu favor, vos pedimos, Senhor: Senhor, abri nossos olhos e tornai-nos solidários!

38 “Contigo, o meu NADA se faz TUDO”.

39 PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS: 1- Bendito seja Deus Pai, do universo Criador, pelo pão que nós recebemos, foi de graça e com amor. O homem que trabalha, faz a terra produzir. O trabalho multiplica os dons, que nós vamos repartir.

40 2- Bendito seja Deus Pai, do universo Criador, pelo vinho que nós recebemos, foi de graça e com amor. O homem que trabalha, faz a terra produzir. O trabalho multiplica os dons, que nós vamos repartir.

41 3- E nós participamos da construção do mundo novo, com Deus, que jamais despreza nossa imensa pequenez. O homem que trabalha, faz a terra produzir. O trabalho multiplica os dons, que nós vamos repartir.

42 PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso. TODOS: Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

43 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS: PADRE: A colhe, ó Pai, estas oferendas, que vos apresentamos na festa do bispo São Guido e pela paixão do vosso Filho que celebramos neste mistério, dai-nos a sabedoria de vos ver, procurar e amar em todos os acontecimentos da vida. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

44 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (V ) (Pref.: Entregou-se plena e totalmente a anunciar o Evangelho) PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: Na verdade, é justo e necessário é nosso dever e salvação dar-vos graças sempre e em todo lugar, Senhor Pai santo, Deus eterno e todo poderoso por Cristo nosso Senhor.

45 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (V) PADRE: Nele, nosso Guia e Pastor, vós nos concedeis a alegria de celebrar a festa do Bispo São Guido: contemplando em vosso Filho crucificado vosso amor para toda criatura, ele ofereceu toda a sua vida para o anúncio do Evangelho para que Cristo chegasse a ser tudo e em todos. Por estes dons de vossa bondade, agora e sempre, nós nos unimos à multidão dos anjos e dos santos, cantando a uma só voz:

46 S A N T O: - Santo! Santo é! Santo! Santo é! Deus do universo, ó Senhor Javé! (2x) O Céu e a terra vos proclamam: GLORIOSO! Hosana! Hosana nas alturas! - Bendito O que vem em nome do Senhor! Hosana! Hosana nas alturas! Hosana! Hosana ao Rei!!!

47 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (V) PADRE: Senhor, vós que sempre quisestes ficar muito perto de nós, vivendo conosco no Cristo, falando conosco por Ele, mandai vosso Espírito Santo, a fim de que as nossas ofertas se mudem no Corpo e no Sangue de nosso Senhor Jesus Cristo. TODOS: Mandai vosso Espírito Santo!

48

49 PADRE: Tudo isto é Mistério da fé! TODOS: Toda vez que se come deste Pão, toda vez que se bebe deste Vinho, se recorda a Paixão de Jesus Cristo e se fica esperando sua volta!

50 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (V) PADRE: Recordamos, ó Pai, neste momento, a Paixão de Jesus, nosso Senhor, sua Ressurreição e Ascensão; nós queremos a vós oferecer este Pão que alimenta e que dá vida, este Vinho que nos salva e dá coragem. TODOS: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

51 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: ( V ) PADRE: E quando recebermos Pão e Vinho, o Corpo e Sangue dele oferecidos, o Espírito nos una num só corpo, pra sermos um só povo em seu amor. TODOS: O Espírito nos una num só corpo!

52 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (V) PADRE: Protegei vossa Igreja que caminha nas estradas do mundo rumo ao Céu, cada dia renovando a esperança de chegar junto a vós, na vossa paz. TODOS: Caminhamos na estrada de Jesus!

53 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (V) PADRE: Dai ao Santo Padre, o Papa, N..., ser bem firme na caridade, e a N..., que é Bispo desta Igreja, muita luz para guiar o seu rebanho. TODOS: Caminhamos na estrada de Jesus!

54 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (V) PADRE: Esperamos entrar na vida eterna com a Virgem, Mãe de Deus e da Igreja, os Apóstolos e todos os Santos, que na vida, souberam amar Cristo e seus irmãos. TODOS: Esperamos entrar na vida eterna!

55 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (V) PADRE: A todos que chamastes para a outra vida na vossa amizade, e aos marcados com o sinal da fé, abrindo vossos braços, acolhei-os. Que vivam para sempre bem felizes no Reino que pra todos preparastes. TODOS: A todos, dai a luz que não se apaga!

56 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (V) PADRE: E a nós, que agora estamos reunidos e somos povo santo e pecador, dai força para construirmos juntos o vosso Reino que também é nosso. (Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS: Amém!

57 PAI-NOSSO, que estais no Céu, Santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

58 EMBOLISMO: (Após o Pai-Nosso) PADRE: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!

59 ORAÇÃO DA PAZ: Senhor Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: “Eu vos deixo a Paz!” “Eu vos dou a minha paz!” Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. Amém!

60 PRESID.: A paz do Senhor esteja sempre convosco! TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

61 Quero te dar a paz, do meu Senhor, com muito amor! (Bis) 1- Na flor vejo manifestar o poder da criação, nos seus lábios eu vejo estar o sorriso de um irmão. Toda vez que eu te abraço e aperto a sua mão, sinto forte o poder do amor, dentro do meu coração. 2- Deus é Pai e nos protege, Cristo é Filho e Salvação, Santo Espírito Consolador, na Trindade, somos irmãos. Toda vez que eu te abraço e aperto a sua mão,...

62 PRESID.: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

63

64 CANTO DE COMUNHÃO: 1-Senhor, quando te vejo no Sacramento da Comunhão, sinto o Céu se abrir e uma luz a me atingir, esfriando minha cabeça e esquentando o meu coração. - Senhor, graças e louvores, sejam dados a todo momento! Quero te louvar na dor, na alegria e no sofrimento; E, se em meio a tribulação, eu me esquecer de Ti, ilumina-me nas trevas com Tua luz.

65 Jesus, fonte de misericórdia que jorra do templo. Jesus, o Filho da Rainha. Jesus, rosto divino do homem. Jesus, rosto humano de Deus.

66 2- Chego, muitas vezes, em Tua casa, meu Senhor, triste abatido(a), precisando de amor... Mas, depois da Comunhão, Tua casa é meu coração; Então, sinto o Céu dentro de mim. -Não comungo porque mereço, isso eu sei, oh! Meu Senhor. Comungo, pois preciso de Ti./ Quando faltei à Missa, eu fugia de mim, de Ti. Mas, agora, eu voltei: por favor, aceita-me.

67 Jesus, fonte de misericórdia que jorra do templo. Jesus, o Filho da Rainha. Jesus, rosto divino do homem. Jesus, rosto humano de Deus.

68

69 ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO: PRESID.: Senhor, nosso Deus, a comunhão aos vossos santos mistérios suscite em nós a chama da caridade que alimentou intensamente a vida de São Guido Maria Conforti e o impeliu a doar a vida pela vossa Igreja. Por Cristo, nosso Senhor. TODOS: Amém!

70 A V I S O S:

71

72 DaI-nos A bÊNÇÃO

73 A alegria está no coração, de quem já conhece a Jesus. A verdadeira paz só tem aquele, que já conhece a Jesus. Um sentimento mais precioso que vem do nosso Senhor: É o amor que só tem, quem já conhece a Jesus. Posso pisar numa tropa e saltar as muralhas. Aleluia! Aleluia! Ele é a rocha da minha salvação, com ele não há mais condenação.


Carregar ppt "São Guido Maria Conforti BEM-VINDOS À FESTA DE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google