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PublicouGonçalo Covalski Barateiro Alterado mais de 8 anos atrás
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Plano de Ação Integrado – Portos do Paraná/SEP/ANTAQ
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Segmento Fertilizantes
Principais Origens e Destinos Principais Origens Principais Destinos Consumo de Fertilizantes p/ Região Fonte: graosoja.sites.uol.com.br/Fertilizantes.html
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Segmento Agronegócio Principais Origens e Destinos Principais Destinos
Aves Bovino Suíno Principais Destinos Principais Origens
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Ranking Brasil e Mov. Granéis
Fluxo de Produção e Logístico Zona de Produção 80% Grãos e Logística de Escoamento de 90% Agronegócio 23,0% 19,3% 6,2% 11,6% 11,0% 4,1% 3,8% 1° Porto - 43% Mov. Granéis 2° Porto - 40% Mov. Granéis 3° Porto - 10% Mov. Granéis 7° Porto - 7% Mov. Granéis Ranking Brasil e Mov. Granéis Maracaju Guaíra Cascavel Mafra Santos Paranaguá S. Francisco Rio Grande Ponto de Ruptura Fluxo Norte e Sul Norte / Sul Porto de Paranaguá 2° Porto + 41,1 Milhões/T + 40% Granéis Agrícolas do Brasil; + 57% Fertilizantes (Importação)
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Produção Agropecuária
Desafio Recuperar Infraestrutura e Melhorar do Nível de Serviço 296% Quanto tempo? Desafio 1990 2000 2010 Ferrovia Portos Rodovias Produção Agropecuária 165% 178%
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Perfil Econômico do Paraná
Cenários Positivos
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Movimento Atual e Previsão PDZPO
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Grandes Números Movimentação de Cargas
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Produção Agrícola Cronograma Plantio x Colheita – Principais Estados Produtores
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Fluxo de Cargas – Limite Capacidade
Movimentação de Granéis 2010 – 2012 (mensal)
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Fluxo de Cargas – Limite Capacidade
Movimentação de Granéis 2010 – 2012 (mensal)
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Fluxo de Cargas – Limite Capacidade
Capacidade Instalada x Demanda
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Grandes Números Projeção da Demanda - PDZPO
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Grandes Números Projeção da Demanda - PDZPO
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Grandes Números Evolução Movimentação de Cargas - Regatar Ritmo de Crescimento
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Elementos Operacionais 2012
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Gestão Integrada - Clientes
APPA, Sindiadubos, Operadores Portuários GT - Fertilizantes APPA, OP. Portuários, Sindiadubos, Usuários, Despachantes Demandas Conhecer as dificuldades p/ buscar soluções; Buscar a automação das operações; Melhorar procedimentos MIC; Buscar melhorias nos procedimentos que demandam Ministério Exercito; Fomentar a ampliação da Frota Local caminhões c/ rastreabilidade; Previsão de aumento para 400 caminhões c/ rastreabilidade; Dialogo aberto junto a APPA; Ativação correia transportadora pública; Buscar soluções de forma a reduzir impactos ao cliente final (Importador)
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Capacidade Instalada Granéis Importação e Exportação
Berço Berço 113 Berços Antonina Berço 100 Terminal Fospar Berço Berço 206 Berços Alternativos Berço Berço 211 Berços Especializados 7 – Berços / 11 Guindastes Capacidade de Armazenagem Pguá - 2,9 Milhões/ton. = caminhões Alinhados = km / Paranaguá - Cuiabá Berço Berço 204 Granéis em Geral Berço Berço Berço 214 Berço 206 Farelos 5 - Berços / 10 Shiploaders Capacidade de Armazenagem Pguá / 1,6 Milhões/ton = caminhões Alinhados km – Paranaguá – Campo Grande
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Capacidade Instalada Granéis Importação – Principais Paralizações 19
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Capacidade Instalada Granéis Importação – Principais Paralizações 20
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Capacidade Instalada Granéis Importação – Principais Paralizações 21
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Capacidade Instalada Resultado das Medidas Junho/2012 – Pranchas Geral
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Capacidade Instalada Resultado das Medidas Junho/2012 – Prancha t. 23 23 23 23 23
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Capacidade Instalada Resultado das Medidas Junho/2012 – Prancha t. 24 24 24 24 24 24
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Plano de Ação – Governo do Paraná
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Infraestrutura Marítima – Portos do Paraná
Canal de Acesso - Área Alfa / Echo Infraestrutura Marítima Dragagens Sinalização e Balizamento Sondagens – Batimetrias, Sonografia e Sísmicas Monitoramento – Segurança da Navegação Porto de Antonina Porto de Paranaguá Baía de Paranaguá Segunda maior Baía do Atlântico Sul 3 x maior que a Baia de Guanabara Maior Berçário do Atlântico Sul e terceiro no Mundo Segunda menor faixa costeira do Brasil (Piauí)
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(Marés de Sizígia / Quadratura) Zona de Convergência – Atlântico Sul
Infraestrutura Marítima – Portos do Paraná Dragagens x Elementos Físicos - Por que é um problema recorrente? 731 - Marés por Ano – 2 p/ dia (Marés de Sizígia / Quadratura) 180 / 210 dias – Precipitação Zona de Convergência – Atlântico Sul La Niña e El Niño – Mudança regime de temperatura Mudança regime de correntes Mudança regime de ventos
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Infraestrutura Marítima – Portos do Paraná
Norma USACE – US Army Corps of Engineers Fatores de Segurança Calado do Navio Calado Máximo Profundidade Efeito Maré Fatores de Segurança Calado do Navio Calado Máximo Profundidade Efeito Maré
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Profundidade Canal de Acesso Portos de Paranaguá e Antonina
Evolução Infraestrutura Marítima Dragagem de Recuperação e de Aprofundamento Profundidade Canal de Acesso Portos de Paranaguá e Antonina (Em metros) Programa de Dragagem Contínua Falta de Programa de Dragagem Contínua Dragagem Aprofundamento Dragagem Emergência
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Dragagem Emergência 2011/2012 Serviços Contratados
Área Alta – Trecho Externo Canal da Galheta Área Bravo – Trecho de Curva Área Delta – Trechos de Curvas e Altos Fundos
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Dragagem Emergência 2011/2012 Serviços Contratados
Área Alta – Trecho Externo Canal da Galheta Área Bravo – Trecho de Curva Área Delta – Trechos de Curvas e Altos Fundos Não Conformidades Encontrados Problema 01 - Licitação Out./11 – Assoreamento Adicional 8 meses Problema 02 – Bacia de Evolução e Berços – Assoreados (Portaria Capitania) Problema 03 – Contaminantes Área Delta Problema 01 Problema 02 Problema 03
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Infraestrutura Marítima – Dragagem Emergência
Restrições Berços 209
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Bacia de Evolução e Berços
Infraestrutura Marítima – Dragagem Emergência Solução Berço 209 Área de Despejo Bacia de Evolução e Berços Área Alfa Externa Acréscimo de Aproximadamente 28 km Distancias a parir do ponto Médio Trecho Externo – Área Alfa Canal da Galheta – 16,5 km Trecho Interno – Área Charlie Bacia de Evolução – 44,5 Km
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Dragagem Restabelecimento
2012/2013 – Licença de Operação 34
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Dragagem Aprofundamento
2013/2014 – Licença Prévia – 16 m, 14 m, 11m 35 35
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Expansão da Capacidade Portuária - PDZPO
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Aceleração dos Investimentos
Premissas PDZPO APROVADO Planejamento Integrado PNLP e Master Plan – SEP Resoluções ANTAQ Curto, Médio e Longo Prazo Analise Integrada Porto & Cidade; Porto & Meio Ambiente (Terra e Mar). Especialização Elevar níveis de especialização dos berços do Porto de Paranaguá Promover a redução dos conflitos urbanos c/ a Cidade Eliminar Gargalos Operacionais Estabelecer Programa de Arrendamentos Estabelecer Cronograma de Implantação de Novos Arrendamentos
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Infraestrutura Terrestre – Porto de Paranaguá
Plano de Desenvolvimento e Zoneamento Portuário
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Infraestrutura Terrestre – Porto de Paranaguá
Plano de Desenvolvimento e Zoneamento Portuário
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Acessos Terrestres – Portos do Paraná
Projetos para Melhoria dos Acessos Terrestres em Discussão Paranaguá Channel Pontal do Paraná Paranaguá Antonina Antonina Channel PR 408 BR 101 BR 277 PR 412 Morretes BR 277 408 PR BR 277 <= Curitiba
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Acessos Terrestres – Porto de Paranaguá
Projetos para Melhoria dos Acessos Terrestres em Discussão BR 277
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Infraestrutura Terrestre – Porto de Paranaguá
PDZPO – Porto Organizado de Paranaguá
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Infraestrutura Terrestre – Porto de Paranaguá
Plano de Desenvolvimento e Zoneamento Portuário Granéis Líquidos Granéis Sólidos Exportação Carga Geral Granéis Sólidos Importação Contêiner e Veículos Turismo e Laser Investimentos Privados - Diversos
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Infraestrutura Terrestre – Porto de Paranaguá
Programa de Arrendamento – Maquete Digital
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Infraestrutura Terrestre – Porto de Paranaguá
Programa de Investimentos (Recursos Públicos e Privados) Açúcar Celulose Almoxarifado Bunge Fospar Cargill/Mosaic Granéis Líquidos Fertilizantes T. Passageiros Área Convivência Veículos (H) Veículos (V) Granéis Exp. Novos Berços Novos Berços Novos Berços Açúcar
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Infraestrutura Terrestre – Porto de Paranaguá
Projetos de Expansão – Segmento Fertilizantes
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Antonina, Pontal do Paraná e Distrito Imbocuí
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Novos Empreendimentos – Portos do Paraná
Projetos Portuários – Porto Organizado de Paranaguá
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Novos Empreendimentos – Portos do Paraná
Projetos Portuários em Discussão – Expansão Pontal do Paraná
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Novos Empreendimentos – Portos do Paraná
Projetos Portuários em Discussão – Expansão Imbocuí Projetos em Fase Preliminar Plano de Sondagens Modelagens Terminais Analise Preliminar Ambiental
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Infraestrutura Terrestre – Porto de Antonina
PDZPO - Porto Organizado de Antonina . Potencialidades Porto de Antonina Porto Alternativo de Paranaguá Operações Portuárias Customizadas Navios de Cabotagem Operações c/ Barcaças Serviços de Suprimento Marítimo (Boat Supply) Instalação de Estaleiros Navais Instalação de Industria Mecânica Pesada Recursos do Porto de Antonina Acesso Marítimo adequado as potencialidades Acesso Rodoviário Acesso Ferroviário Disponibilidade de Áreas – Frente Baía 51
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Infraestrutura Terrestre – Porto de Antonina
PDZPO - Porto Organizado de Antonina Techint – Industria Metal Mecânica Vetor – Industria Metal Mecânica Remanescente Ampliação Term. Ponta do Félix . 52 52 52
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Prazo Execução - Investimentos
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Aceleração dos Investimentos
Atividades Iniciadas em Abril / 2012 Estudos de Viabilidade Técnica e Econômica (Std ANTAQ) Projetos Expansão (em fase de licitação) 54
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Aceleração dos Investimentos
Cronograma de Atividades
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Obrigado
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