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APRESENTAÇÃO O Porto de Imbituba é administrado pela Companhia Docas de Imbituba, empresa de Capital Aberto que detém a concessão para exploração comercial.

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1 APRESENTAÇÃO O Porto de Imbituba é administrado pela Companhia Docas de Imbituba, empresa de Capital Aberto que detém a concessão para exploração comercial do Porto de Imbituba até o ano 2012, Constituindo-se, assim, o único porto Público do país administrado por uma empresa privada.

2 LOCALIZAÇÃO O Porto de Imbituba está localizado no litoral sul do estado de Santa Catarina a cerca de 90 Km da capital Florianópolis. Além disso, através de dois acessos pavimentados, um ao norte e outro ao sul, o Porto de Imbituba está conectado à BR- 101, uma das mais importantes rodovias do país, permitindo o deslocamento acessível a todas as regiões do Brasil e países do Mercosul. Por mar, está a 286 milhas marítimas do Porto de Santos e 322 milhas marítimas do Porto de Rio Grande.

3 INFRA ESTRUTURA FERROVIÁRIA O Porto de Imbituba tem a sua disposição 229 Km de linhas ferroviárias que compõem a malha da Ferrovia Dona Tereza Cristina, interligando-o aos municípios de Tubarão, Siderópolis e Criciúma.

4 INFRA ESTRUTURA Está localizado em uma enseada aberta, não possuindo assim, canal de acesso. Além disso, você irá encontrar no porto de Imbituba terminais e vias pavimentadas, equipamentos e armazéns próprios para os diversos tipos de carga.

5 INFRA ESTRUTURA O Porto de Imbituba está estrategicamente localizado no "epicentro" do Mercosul, tendo, desta forma, comunicação fácil com as maiores regiões produtoras e consumidoras, não só do país mas, da América do Sul como todo. Atualmente conta com quatro Berços de Atracação com 9,5m de calado cada um. Por estes berços movimentam-se granéis sólidos e líquidos, congelados, contêineres e carga geral, com destaque para as importações de fertilizantes, coque, milho, sal e barrilha e as exportações de congelados, açúcar e contêineres.

6 EQUIPAMENTOS 03 GuindasteS Goltwald (80 ton ou 40 ctn/h) 01 Guindastes Takraff (16 ton) 02 Guindastes Takraff (12,5 ton) 01 Ship-unloader 10 Reach Stackers Pátio Mecanizado p/ Movimentação de coque. Capacidade de descarga: 1500 t/h.. Estocagem: 130.000 t. 01 Balança rodoviária digital Toledo: cap. 60 t. 01 Balança rodoviária digital Saturno: cap. 80 t. Rebocador Lagoa Mineira Rebocador Guaíba

7 PÁTIO / ÁREAS OPERADA POR ARRENDATÁRIOS Terminal de Coque: Grupo Votorantin – área: 45.680 m² Terminal de Carga Frigorificada: Grupo Doux Frangosul – área: 10.000 m² Terminal de Carga Geral: Union (Libra e Standard) – área: 42.855 m² EM LICITAÇÃO O arrendamento do Terminal de Fertilizantes já teve seu Estudo de Viabilidade aprovado pela ANTAQ e o Edital deve ser lançado em meados de Julho de 2009. O valor dos investimentos mínimos são de R$ 18,6 milhões e incluem 5 unidades misturadoras/ensacadoras e 32.000 m² de armazéns existentes, além da obrigação de construção de mais 9.600 m². A movimentação mínima prevista é da ordem de 210.000 a 237.000 toneladas de fertilizantes nos cinco primeiros anos do contrato de arrendamento.

8 PÁTIO / ÁREAS EM PROCESSO DE LICITAÇÃO Terminal de Granéis Líquidos: – área: 20.500 m² Terminal de Barrilha: – área: 14.432 m² Terminal de Grãos Agrícolas: - área: 34.000 m²

9 PÁTIO / ÁREAS LICITADOS Terminal de Petcoke Terminal de Carga Geral Terminal de Conteineres

10 EQUIPAMENTOS TECON

11 PLANO DE ZONEAMENTO - PDZ

12 ARRENDAMENTOS TECON FERTILIZANTES Barrilha TECON

13 ARRENDAMENTOS GRÃOS Granel Líquido

14 Dragagem Emergencial Início da dragagem: 03.12.2008 Conclusão da dragagem: 19.12.2008 Custo da dragagem: R$ 6 milhões Foram dragados 665.733m³ Profundidade inicial: 9,6m Profundidade final: 11,70m Draga contratada para aprofundamento do calado DRAGAGEM EMERGENCIAL PARA 12 METROS

15 DRAGAGEM DRAGAGEM PARA 15,OO m - PAC

16 RECUPERAÇÃO DO MOLHE DE ABRIGO ANDAMENTO DAS OBRAS

17 RECUPERAÇÃO DO MOLHE DE ABRIGO SITUAÇÃO ATUAL

18 INVESTIMENTOS PRÓPRIOS Recuperação Berço 2 1.200.000 Terminal de soda cáustica 980.000 Plano de Segurança (ISPS Code) 2.700.000 Armazéns 830.000 Equipamentos e Instalações 580.000 Sistema viário 610.000 Dragagem Emergencial (887.657 m³) 5.000.000 Pátio de contêineres 4.820.000 TOTAL 16.720.000

19 EVOLUÇÃO MOVIMENTAÇÃO DE CARGA – 2004-2009 M Ê S2 0 0 42 0 0 52 0 0 62 0 0 72 0 0 82 0 0 9 JANEIRO 78.784 84.067 164.690 144.866 156.206 185.750 FEVEREIRO 63.767 112.468 74.645 134.435 175.942 115.345 MARÇO 88.157 124.771 71.536 170.022 191.571 238.198 ABRIL 163.738 146.513 125.454 94.406 145.383 - MAIO 64.226 161.876 120.363 159.801 174.331 - JUNHO 169.872 91.537 144.483 86.546 108.360 - JULHO 128.529 139.172 111.118 137.249 118.347 - AGOSTO 161.946 186.400 147.332 130.931 181.439 - SETEMBRO 123.143 159.718 181.843 155.673 164.458 - OUTUBRO 127.021 122.149 129.010 114.297 136.411 - NOVEMBRO 121.014 72.504 70.551 42.832 135.008 - DEZEMBRO 64.409 70.396 131.847 96.759 152.459 - T O T A L 1.354.606 1.471.571 1.472.871 1.467.817 1.839.916 539.293 M É D I A 112.884 122.631 122.739 122.318 153.326 179.764

20 EVOLUÇÃO MOVIMENTAÇÃO DE CARGA – 2004-2009

21 PLANO DE SEGURANÇA – ISPS CODE O Porto de Imbituba foi considerado modelo em segurança pelos membros da Comissão Estadual de Segurança Pública dos Portos, Terminais e Vias Navegáveis de Santa Catarina, a Cesportos/SC. Juntamente com a Administração do Porto, foram certificados os terminais privativos de uso público instalados no porto: Fertisanta, CRB (Votorantim) e Agil (Frangosul / Doux).

22 PERSPECTIVA


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