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Localização do Porto do Rio Grande no Conesul
São Francisco do Sul Itajaí Imbituba RIO GRANDE Nueva Palmira Buenos Aires Montevideo
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Localizado no centro do Conesul, está estrategicamente localizado na principal rota de movimentação de cargas do continente sulamericano A estrutura portuária do Porto do Rio Grande para ser um Porto Concentrador
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Zoneamento do Porto - Calado Atual
Superporto 40’ - 14m São José do Norte 31’ – 10,5m Porto Novo 31’ - 10,5m Porto Velho 17’ - 5,5m
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Porto Novo Cais: 1.950m – comprimento Calado atual: 31 pés
Área: 50 ha. Área de pátios: 120 mil m2 Armazéns: 20 c/163mil m2 Pátio p/automotivos: 100 mil m2 02 Guindastes – 100 ton 06 Guindastes – 10/12,5 ton 02 Guindastes – 6,3 ton Cábrea flutuante – 100 ton.
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Modernização do Porto Novo – Porto Público
Revitalização de antigas áreas às novas necessidades do Comércio Internacional Pátio para veículos m2
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Modernização do Cais do Porto Novo
2ª etapa: m 1ª etapa: 450 m (dois berços) já construídos com 40’ de calado projetado
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Modernização do Porto Novo – Porto Público
2 Guindastes novos em operação 100 ton Novas possibilidades para a operação portuária Maior agilidade operacional Maior confiabilidade Navios de maior porte – economia de escala Mais m de cais a ser modernizado - Edital em fase de preparação pela Secretaria Especial de Portos - SEP Trecho de cais já construído com 450 m de extensão e 40’ de calado projetado Investimento Previsto de R$ 84 milhões
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Modernização do Porto Novo – Porto Público
Recuperação do Armazém A6 ($1mil) Pavimentação asfáltica nas vias internas ($3mil) Revitalização de antigas áreas às novas necessidades do comércio internacional Pátio para carga geral: m2 (pavimentação+iluminação=$3.755mil) Pátio para montagem de tratores: m2 (cerca=$750 mil)
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20 terminais retro portuários
SUPERPORTO 8 Terminais portuários 20 terminais retro portuários 14 berços de atracação Em construção: 1 terminal 1 estaleiro (Área Primária)
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Superporto Contêineres Retroportuários Granéis Agrícolas Estaleiro
Fertilizantes Petróleo Petroquímicos Retroportuários
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Complexo Portuário para Movimentação de Granéis Agrícolas
Terminais especializados na movimentação de grãos com ampla capacidade de armazenagem e expedição localizados em área de calado profundo. Termasa Tergrasa Bianchini Bunge Alimentos Capacidade de armazenagem estática:1,6 milhão de tons Recepção: 5,8 mil tons/ hora Capacidade movimentação anual: 12 milhões de toneladas. Administração das filas por sistema informatizado via internet tal como o Sistema Pampa – Ausência de filas de espera
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Complexo Portuário para Movimentação de Granéis Agrícolas
Tergrasa Bunge Termasa Bianchini
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Pólo de Fertilizantes - Investimentos de 290 milhões - - Instalação de um novo terminal de Fertilizantes da Bunge e unidade de produção da Piratini - Melhora da oferta de fertilizantes para as regiões produtoras de grãos
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Pólo de Fertilizantes - Pólo de Fertilizantes -
Piratini, Unifértil e Heringer Investimento de R$ 29 milhões
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3º Berço para contêineres Inaugurado em outubro/2008
Tecon Rio Grande 3º Berço para contêineres Inaugurado em outubro/2008 Maior oferta de berços e áreas para operação com contêineres aumentando sua capacidade para cerca de mil TEU/ano e tomadas para reefer
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Tecon Rio Grande 4 Guindastes Post-Panamax 4 RTGs 3 Mobil Cranes 100 t
14 Reach Stackers 44 Tratores de Pátio 49 Chassis 80 ha de Área Total m2 Pré-Stacking m2 Armazéns 10 Portões de Entrada In/Out Gates
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Tecon Rio Grande 850 m de Cais de Atracação
Acesso Multimodal: rodo, hidro e ferroviário 22 serviços regulares p/ semana 1.312 tomadas cnt. Reefers Software Navis de controle de containers Info. sobre cnt. em tempo real
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Instalação Estaleiro Wilson Sons (off shore)
Ampliação do Terminal Graneleiro Termasa (Arroz) Instalação do Terminal para Gás (Gas Energy)
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Pólo Naval do Rio Grande
Estaleiro Rio Grande – Dique Seco Estaleiro do Consórcio QUIP
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Pólo Naval do Rio Grande
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CANTEIRO DE CONST. NAVAL DA QUEIROZ GALVÃO / QUIP
PORTO NOVO CAIS
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LAY OUT DO PROJETO CANTEIRO DA QUIP PORTO NOVO
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Estaleiro Rio Grande - Dique Seco Investimento de R$ 522 milhões
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Pólo Naval do Rio Grande - Dique Seco
- Com o conjunto de estaleiros em Rio Grande, o porto passa contar com uma completa infraestrutura para a construção e reparo naval
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Pólo Naval do Rio Grande - Sistemistas
Sistemistas do Estaleiro Rio Grande Investimento de R$ 12 milhões
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Pólo Naval do Rio Grande Estaleiro Rio Grande – Dique Seco
Simulação do Projeto Concluído
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PORTO ALEGRE RIO GRANDE PELOTAS PÓLO PETROQUÍMICO TAQUARÍ ESTRELA BOM RETIRO CANAL DE ITAPUÃ CANAL DA FEITORIA Acessos Hidroviários Projeto Estruturante do Governo do Rio Grande do Sul para melhorar a utilização do sistema hidroviário no Estado.
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Acessos Hidroviários Rio Grande Rio Tacuarí
Projeto do Governo Federal para utilizar a navegação na Lagoa Mirim.
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Melhoria do Calado Operacional do Porto do Rio Grande
ECONOMIA DE ESCALA Possibilidade da contratação de navios maiores e reduções no preço dos afretamentos, isto gera um impacto positivo na custo da cadeia logística Investimento Previsto: R$ ,00
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Dragagem de Aprofundamento do Canal de Acesso
Contrato SEP/Governo do Estado RS SEP: Aprofundamento Governo RS: Manutenção Valor do Contrato: R$ 148,1 milhões (SEP) + R$ 47,9 milhões (SUPRG) Valor do Contrato: R$ 29,7 milhões Draga Juan Sebástian Elcano Capacidade de cisterna = m3
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Dragagem de Aprofundamento do Canal de Acesso
Draga: Juan Sebástian Elcano Empresa: Jan de Nul (Bélgica)
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Modernização do Porto Novo – Dragagem
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Modernização do Porto Novo – Dragagem
Atual bacia e canal Aprofundamento do Canal de Acesso e Bacia de Evolução do Porto Novo de 31’ para 40’ Total de Investimentos Previstos: R$ 22,8 milhões para recuperação da Bacia e R$ 41,0 milhões para aprofundamento Volume : 4,075 milhões de m3 Recuperação da Bacia do Porto Novo de 200m para 300 m
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Modernização do Porto Novo – Dragagem
Dragagem de Manutenção por 5 anos Investimento Previsto: R$ ,00 1º ano Garantia de segurança à navegação e carregamento pleno dos navios no calado oficial do porto Inicio dos Trabalhos Agosto / 2009
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Segurança à Navegação Bóias “inteligentes”
Modernização da Sinalização do Canal de Acesso Monitoração de parâmetros ambientais em tempo real – corrente, ventos, salinidade, temperatura, etc Investimento de R$ 4 milhões Acesso garantido dos navios ao porto
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Novos Projetos – Aproveitamento da Margem Esquerda
Praia do Cassino Túnel Tecon Ligação à Seco entre Rio Grande e São José do Norte (túnel)
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Aproveitamento da Ilha do Terrapleno Leste
- Novos Projetos - Aproveitamento da Ilha do Terrapleno Leste
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