A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“REDES DE COMUNICAÇÃO”. INTEGRANTES: Alexandre Marques Leandro Novais Leiza Costa Marcos Heleno Polyane Stéfane.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“REDES DE COMUNICAÇÃO”. INTEGRANTES: Alexandre Marques Leandro Novais Leiza Costa Marcos Heleno Polyane Stéfane."— Transcrição da apresentação:

1 “REDES DE COMUNICAÇÃO”

2 INTEGRANTES: Alexandre Marques Leandro Novais Leiza Costa Marcos Heleno Polyane Stéfane

3 CONCEITOS: Rede: O termo genérico “rede” define um conjunto de entidades (objetos, pessoas, etc.) interligados uns aos outros. Uma rede permite assim circular elementos materiais ou imateriais entre cada uma destas entidades, de acordo com regras bem definidas.

4 CONCEITOS: Comunicação: Do latim "communicare", comunicação significa pôr em comum, conviver. Este "pôr em comum" implica que transmissor e receptor estejam dentro da mesma linguagem, caso contrário não se entenderão e não haverá compreensão. Assim, comunicação deve levar consigo a idéia de compreensão.

5 REDES DE COMUNICAÇÃO : São recursos do SI; Possibilitam a difusão entre diversos computadores e periféricos de uma mesma Empresa, permitindo operarem em grupos, compartilhando as informações, conectados fisicamente ou não, e gerenciadas através de um programa (software); Proporcionam as organizações agilidade, desempenho e menores e controláveis custos em busca de resultados satisfatórios, se tornando fator considerável de sobrevivência.

6 FUNCIONAMENTO: Delimitam-se a partir do planejamento das empresas e das áreas especificas. Para um bom funcionamento, devem interagir totalmente entre as diversas áreas, departamentos e setores dos empreendimentos. Nas Redes Remotas é possível acessar em qualquer lugar que estiver os sistemas, se houver portabilidade de acesso e desde que esteja alocado neste lugar um terminal, possibilitando fazer introduções, complementos e alterações nos sistemas.

7 TIPOS DE REDE: Distinguem-se geralmente os dois tipos de redes seguintes: As redes posto a posto (peer to peer/de igual para igual).peer to peer/de igual para igual Redes organizadas em torno de servidores (Cliente/Servidor). (Cliente/Servidor)

8 TIPOS DE REDE: O tipo de rede a instalar depende dos seguintes critérios: Dimensão da empresa; Nível de segurança necessário; Tipo de atividade; Nível de competência de administração disponível; Volume do tráfego na rede; Necessidades dos utilizadores da rede; Orçamento atribuído ao funcionamento da rede (não somente a compra, mas também a conservação e a manutenção).

9 VANTAGENS: Disponibilização imediata da informação para todas as áreas interligadas em pontos de rede; Utilização de sistemas gerenciais integrados; Aumento da capacidade de acompanhamento e gerenciamento; Facilidade na distribuição e descentralização de tarefas; Facilidade de acesso as informações.

10 DESVANTAGENS: Vulnerabilidade das informações; Necessidade de rígido controle de acesso, pela utilização de senhas; Possibilidade de contaminação com vírus; Possibilidade de uso indevido por usuários despreparados.

11 APLICAÇÕES ATUAIS: Distribuição: na medida em que a transmissão de informação passou contar com novos modos de geração, interconexão e compartilhamento. Aumentaram o crescimento de vários recursos interessantes de comunicação e absorção do conhecimento. Que muitas vezes era de dificil acesso e muito caros agora se tornou completamente disponível no mundo virtual. Um exemplo é a Teleconferência. A grandiosa melhoria da infra-estrutura de telecomunicação, a evolução da informática e a redução significativa dos custos de transmissão à distância no Brasil têm difundido o uso da teleconferência em empresas e vários segmentos da sociedade.

12 APLICAÇÕES ATUAIS: Formatação: na medida em que a informação ganhou flexibilidade e independência em relação ao modo como é gerada e armazenada, permitindo diferentes visões de uma mesma informação. Ou seja essas informações demonstram como o crescimento da Web e de outros setores da comunicação e grandioso. A disponibilidade de ferramentas e serviços colaborativos na Internet.

13 CONCLUSÃO: Portanto, confirma-se que as Redes de Comunicação é conteúdo predominante da TI, SI e, principalmente, das organizações, afirmando que suas vantagens sobressaem às desvantagens proporcionando uma ferramenta primordial na sustentação das empresas.

14 VÍDEO:

15 “REDES DE COMUNICAÇÃO”


Carregar ppt "“REDES DE COMUNICAÇÃO”. INTEGRANTES: Alexandre Marques Leandro Novais Leiza Costa Marcos Heleno Polyane Stéfane."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google