Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouLeandro Henriques Amorim Alterado mais de 7 anos atrás
1
1 2013
2
2 2012 - Resumo Conseguimos manter a estratégia delineada; Conseguimos substituir a faturação em software à medida por produtos/serviços; Dinamizámos a área comercial; Mantivemos a equipa; Vendas fracas; Framework por fazer; Design desatualizado; Não conseguimos melhorar as nossas remunerações; Falhas de consistência no marketing;
3
3 Para onde vamos? É essencial: Exportarmos Aumentarmos a produtividade Produção (organização, melhores especificações, produtos); nos clientes (empatia, qualidade, extranets); na área comercial (newsletters, distribuidores); Precisamos de preços finais mais baixos: No mercado português não conseguimos subir os preços; Temos de dar comissão aos distribuidores; Temos de investir em publicidade; Na exportação podemos praticar preços mais altos, mas temos custos de distribuição e investimento.
4
4 Para onde vamos? Temos de ir para a cloud, pois: Podemos aí praticar preços mais baixos; Fundamental para ajudar a exportação; Temos de fazer o site internacional de mobilidade; Pode passar a Escrita para outro patamar; Vai-nos fazer aprender muito (móveis, vendas diretas); Dar-nos-á uma projeção impossível de conseguir doutro modo; Abre um canal de vendas ao mundo; É a única ideia diferente que temos;
5
5 Plano 2013 O que ficou por fazer: Ericsson - Gestão de Utilizadores PT – Pools veículos externos SMW-3 Portal da Apemeta Telemóveis na Frota Terá de ser o ano em que: Vamos para a Cloud; Mercados externos (Brasil, Angola, Inglaterra) Mais inovação Melhor design
6
6 A Escrita Qualidade Inovação Design Equipa Qualidade Inovação/Design Produtividade Tecnologia Produtos Desenvolvimento individual XRP Framework XRP edPortal
7
7 Organização interna Que medidas adotar para: Melhorarmos a nossa produtividade Mantermos a qualidade Mantermos a consistência Inovação
8
8 Pontos fracos Falta de tempo; Falta de especificações; Falta de reflexão; Eventual pouca liberdade criativa; Soluções possíveis: Mais trabalho entre nós; Reforço da equipa;
9
9 Design\Empatia Como atacar esta questão?
10
10 Empatia O que foi feito? Incluída a coluna no ficheiros de gestão dos produtos a coluna “Que nos lembra da empatia” Adicionado o estado novo que permite distinguir o que é feito após a implementação do conceito. O que está por fazer? Criar regras que ajudem a decidir entre cumprir prazos / trabalhos e não entregar funcionalidades defeituosas a nível de empatia.
11
11 Tecnologia Migração.NET O que foi feito: Iniciou-se a formação
12
12 Qualidade Está aceitável; Testes fundamentais; Metodologia parece estar OK;
13
13 Temos de aumentar as remunerações, Parte fixa (por mérito, para vivermos bem e não ficarmos fora do mercado); Parte variável (por mérito, para repartir o sucesso); Reforço da equipa c/ urgência Apoio nos recursos humanos Mais? Equipa
14
14 Os Produtos
15
15 Plano de desenvolvimento XRP Por produto Novidades Passar os produtos para a cloud A framework Tarefas; Link rápidos; Dash-board; Zona de mensagens e comunicação;
16
16 Plano
17
17 Difícil, não conseguimos cobrar preços adequados ao tempo que colocamos nos sites e reutilizamos pouco; Aprendemos pouco; ed-Portal desatualizado; Alguma dependência do design; Menos concorrência Temos o edPortal
18
18 Ideias já de 2013
19
19 Da reunião 1.Reuniões mensais da equipa de desenvolvimento; 2.Passar os testes para a folha de tarefas e guardar tudo o resto; 3.Introduzir prioridades nas tarefas; 4.Introduzir na folha de desenvolvimento no tipo Inovação;
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.