A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Medições de Audiência na Web Autora: Liliane Moiteiro Caetano (Orientador: Walter Teixeira Lima Jr) Instituição de Ensino: Faculdade Cásper Líbero.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Medições de Audiência na Web Autora: Liliane Moiteiro Caetano (Orientador: Walter Teixeira Lima Jr) Instituição de Ensino: Faculdade Cásper Líbero."— Transcrição da apresentação:

1 Medições de Audiência na Web Autora: Liliane Moiteiro Caetano (Orientador: Walter Teixeira Lima Jr) Instituição de Ensino: Faculdade Cásper Líbero

2 Estrutura do Trabalho 1 - O surgimento da Internet O surgimento e a consolidação da Internet como meio de comunicação: causas e conseqüências A tecnologia de rede proporciona que mais pessoas, em mais lugares, consumam maior quantidade de informação. AUMENTO QUANTITATIVO de informação. 2 - Mudanças que esta tecnologia promoveu e ainda pode promover O avanço tecnológico vai aposentar os antigos meios de comunicação ? Historicamente percebemos que as tecnologias (sejam as que objetivam promover a Comunicação Social, sejam aplicadas em outras áreas de atuação humana) “mesclam-se” e adaptam-se umas as outras, portanto, nenhum meio de comunicação vai ser extinto. No entanto, a tecnologia de rede promoveu e ainda vai promover muitas mudanças na vida cotidiana. 3 - A Audiência ; Reflexos da utilização da publicidade e da propaganda após a revolução industrial. Surgimento da audiência e sua manipulação. A “libertação” do público – flexibilização na programação nos meios de comunicação (rádio, Tv, cinema ) para atender mudança de gostos do público – e não mais de uma audiência apenas orientada pela mídia. O retorno da condição de audiência, para público. AUMENTO QUALITATIVO da informação.

3 Estrutura do Trabalho 4 O usuário WEB no Brasil Perfil do usuário brasileiro. 5 Medição de audiência, pesquisas de opinião e a WEB -cadastros censitários (preenchimento obrigatório de dados para prosseguimento de navegação por um site); -enquetes rápidas; -pesquisas por e-mail (perguntas e respostas via e-mail); -observação do comportamento de usuário WEB quando da navegação on-line (rastreamento dos caminhos utilizados pelo usuário). 6 - Aspectos técnicos da medição de audiência Captação e transmissão de dados de Ponto a Ponto, possibilidades de fraudes na identificação de usuários, outros aspectos.

4 Referências Ver íntegra do artigo. Contato: lmoiteiro@hotmail.comlmoiteiro@hotmail.com


Carregar ppt "Medições de Audiência na Web Autora: Liliane Moiteiro Caetano (Orientador: Walter Teixeira Lima Jr) Instituição de Ensino: Faculdade Cásper Líbero."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google